18 dezembro 2013

[Resenha] Esconda-se - @Novo_Conceito

Nome: Esconda-se
Autor(a): Lisa Gardner
Páginas: 400
ISBN: 9788581633107
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 

Esta ai um livro que não esperava gostar. Mistério, sequestros e assassinatos, marcam presença na história desde a primeira página até a última. Lisa Gardner nos apresenta o mundo frio dos crimes de uma forma tão fantástica, que faz com que seus personagens se tornem reais para o leitor.

Anabelle Granger era criança quando mudaram pela primeira vez, ao chegar em casa, encontrou seu pai com as malas prontas na sala e a mãe sentada no sofá chorando, sem saber entender nada sobre a situação que se passava, Anabelle atende o pedido de seu pai que manda ela ir ao quarto e pegue duas coisas que ela mais queria. Depois disso fizeram a primeira mudança para a Flórida, ao chegarem lá, Anabelle ganhou um novo nome assim como seus pais. Ela durante 25 anos foi obrigada por seu pai a fugir de algo que ela nem mesmo sabia o que era.

"Meu pai me explicou pela primeira vez quando eu tinha sete anos de idade: o mundo é um sistema. A escola é um sistema. Bairros são um sistema. Cidades, governos, qualquer grande grupo de pessoas. Aliás, o corpo humano é um sistema, viabilizado por subsistemas biológicos menores." -P. 5

Após se passarem anos, Anabelle, em sua última mudança antes de seu pai falecer, ela escolhe voltar para a antiga casa deles, onde passou parte de sua infância antes que tudo começasse. Ela tem uma vida normal, bom pelo menos era isso que ela achava, até ler um artigo de jornal sobre o Hospital Psiquiátrico desativado de Boston uma câmara subterrânea com seis corpos de meninas enrolados em sacos plásticos e mumificados. Apenas uma delas tinha um tipo de identificação: um colar com o nome Annabelle Mary Granger.

A sargento D.D. Warren e o detetive Bobby Dodgers estavam cuidando do caso e ainda não sabiam por onde começar as investigações quando uma mulher aparece na delegacia e pede para falar com a sargento se identificando como Anabelle Granger. Ela nunca soube porque estava fugindo, seu pai nunca lhe contou o motivo, e depois do acidente de carro que o matou, ficou ainda mais difícil.

"(...)- Porque criminosos assim não param magicamente. Um criminoso desconhecido não passa anos perseguindo e capturando seis meninas e de repente decide arrumar um novo hobby. Você acha que meu pai sabia de alguma coisa. Você acha que ele tinha um motivo para nos manter fugindo." -P. 111

A história vai se desenvolvendo a partir dai, e aos poucos começamos a entender as coisas. Esse é o primeiro livro que leio de Lisa, e também o primeiro livro que leio do gênero romance policial e confesso que no começo pensei até que não fosse gostar da história, porém acabei me surpreendendo e com toda a certeza lerei outros livros da autora e também do gênero. Super recomendo!!




Comentários via Facebook

4 comentários. Comente Também!:

  1. Oiiiii ameii a resenha do livro e estou curiosíssima para lê-lo. É bom ver um blog tão lindo, organizado e interessante como o seu!
    Sucesso !
    Beijos
    eujaliesselivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Fernanda :)

    Eu não tenho vontade de ler esse livro, apesar dos enormes elogios que você fez a ele. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro e adorei. Adoro os livros da Lisa, já tinha lido Sangue na Neve e estou aguardando ansiosamente pelo próximo hehehe. Ótima resenha.

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro na minha estante e não estava planejando lê-lo nessas férias porém a sua resenha me animou e acho que vou dar uma chance hahaha adorei viu?!
    Beijos!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog eu dizer o que acha eu ficaria feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in