11 dezembro 2013

[Novidades Literárias] Revelada a Capa do livro inspirada no filme de 'A menina que roubava livros' + Divulgada a capa de 'Mago Mestre' de Raymond E. Feist

Foi revelada a capa inspirada no filme de A Menina que Roubava Livros, romance de Marku Zusak. A  estreia da adaptação cinematográfica do livro no Brasil deve acontecer em 17 de janeiro. O filme é dirigido por Brian Percival e conta com a presença de Geoffrey Rush, Sophie Nélisse e Emily Watson  no elenco.

A obra, que vendeu mais de dois milhões de exemplares no Brasil, conta a história da corajosa menina Liesel Meminger, que precisa ir morar com uma nova família na Alemanha da Segunda Guerra. A partir dessa convivência, ela transforma a vida de todos ao seu redor.

A editora Intrínseca já publicou dois outros livros do autor, o “Eu Sou o Mensageiro” e “A Garota que eu Quero“

Confira a capa e sinopse:

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente – a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto.

***

Há algum tempo foi divulgado aqui no blog que a editora Saída de Emergência estaria publicando a saga Mago, do autor Raymond E.Feist, e agora a capa do segundo livro foi revelada, sendo que este tem previsão de ser lançado em janeiro.

O terceiro e quarto livro da saga,  Mago: Espinho de Prata e Mago: As Trevas de Sethanon, já tem previsão de lançamento respectivamente para maio e outubro do ano que vem.

Confira a capa e sinopse do livro:


Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância uns dos outros. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, Príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. ‘Mago Mestre’ é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo.

O que nos resta agora é esperar... :) 

Comentários via Facebook

7 comentários. Comente Também!:

  1. Oie :)

    Eu já li AMQRL e adorei estou louco no filme hehehe. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!
      Eu ainda não li o livro, mas estou super curiosa, todos falam muito bem dele :)

      Bjs!

      Excluir
  2. Olá!
    Achei lindíssima a capa de AMQRL! Mas não troco aquela capa original maravilhosa por nada! Hahaha.
    Estou ansiosíssima para o filme.
    Beijos,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayenne!
      Também achei muito linda a capa do filme, mais nao se compara mesmo a original :)

      Bjs!

      Excluir
  3. Ainda não li o livro por isso nem penso sequer em ir ver o filme, pelo menos antes de ler. Oiço excelentes criticas desta obra pelo que assim que tiver oportunidade vou agarrar e lê-la.

    http://comunidadefantastica.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi bonita! Seu blog é uma graça, pode saber que já ganhou uma leitora nova, to checando as outras postagens e acompanhando ♥ A nova capa ficou linda ♥ tá vontade de ter todas as versões hahahahaha Nossa, não vejo a hora do lançamento do seguindo livro do Mago! Nem acredito que levou tantos anos para vir ao Brasil =/ os livros originais são de de 1990 e alguma coisa =/
    Um abraço flor!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  5. eu só não sei se curti a capa porque eu sempre imaginei a Liesel morena u_u então isso mexe um pouco com a minha cabeça! me recuso a aceitar que ela seja loira

    xx
    http://www.theyoungcouture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in