02 dezembro 2013

[Notícias] A série 'Doctor Who' completa 50 anos de sucesso e terá dois livros lançados no Brasil em 2014!


A editora Suma de Letras  divulgou  a aquisição  dos direitos de publicação do livro ‘Doctor Who: Shada: The Lost Adventure’, episódio foi  escrito para  a série televisiva ‘Doctor Who’,  por  Douglas Adams, já consagrado pela saga ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’. Este episódio nunca foi produzido,  e decidiram que deveria ser adaptado para o formato de livro, que foi feito por Gareth Roberts.
Segundo a previsão da própria editora que adquiriu os direitos para publicação, a previsão para ser lançado no Brasil é março de 2014.


A série fez tanto sucesso, que mesmo quando saiu do ar, continuou arrebatando fãs em todo mundo e tornou-se um ícone no Reino Unido, as tardis são um símbolo que remetem à cultura britânica, tanto quanto às cabines telefônicas vermelhas, os táxis ‘black cabs’, os ônibus de dois andares ‘double deckers’, o Big Ben,  a London Eye ou a Tower Bridge. O  Doctor Who também é um símbolo da cultura britânica. A série  televisiva de ficção científica, exibida pela BBC de Londres completou 50 anos, sendo atualmente a série da TV mais antiga ainda em exibição, com nova temporada e uma mega produção.

Em entrevista ao ‘O Globo’ Steven Moffat, o showrunner da série, disse:

“— Doctor Who se tornou uma longa tradição no Reino Unido. É uma espécie de resposta moderna ao Robin Hood ou ao Rei Arthur — conta Moffat, roteirista de episódios premiados deste revival, promovido a produtor executivo em 2008. — Muitos de nós, incluindo eu, cresceram com Doctor Who. Como a série se renova, parece que ela está ali desde sempre, mas nunca soa antiquada. É uma forma própria de viajar no tempo.”

O ator Matt Smith, que foi o 11º Doctor Who, também se pronunciou:

“— A série é bastante inteligente. Você pode viajar para qualquer lugar no tempo e no espaço, pode explorar qualquer gênero, o personagem principal pode se regenerar. E, mesmo assim, é uma história bem simples de entender, a ideia de um alien maluco viajando pelo universo dentro de uma cabine telefônica (a chamada Tardis). É muito envolvente.”


Confira a capa e a sinopse do livro que será lançado pela Editora Suma de Letras:


“Um velho amigo do Doutor e companheiro Time Lord, o Professor Chronotis se aposentou para a Universidade de Cambridge, pois ao lado de outros velhos professores  ninguém vai notar se ele vive há séculos. Levou consigo algumas lembranças pequenas – coisas inofensivas realmente. Mas entre eles, sem cuidado, ele tomou a lei Venerável e Antiga de Gallifrey. Ainda mais descuidado, ele já emprestou este imensamente poderoso livro para estudante de graduação Chris Parsons, que pretende usá-lo para impressionar as meninas. A Lei Venerável e Antiga é um dos artefatos mais perigosos do universo, que não pode  cair em mãos erradas.
As mãos do sinistro Time Lord Skagra são incontestavelmente as mais errada possível. Skagra é um sádico e um egomaníaco, com planos de dominação universal. Tendo errado a moda atual da Terra, ele também usa sapatos de plataforma horríveis. Ele está a caminho de Cambridge. Ele quer o livro. E ele quer que o doutor.”

Já a editora Rocco adquiri os direitos de publicação no Brasil de Doctor Who: Eleven Doctors, Eleven Stories, coletânea de onze histórias assinadas por escritores como Neil Gaiman, Eoin Colfer, Marcus Sedgwick e Michael Scott, entre outros. Antes do lançamento da coletânea, no segundo semestre de 2014, os onze contos, cada um estrelado por uma encarnação do Doutor, serão lançados um a um no formato e-book. 



SPOILER!

Neil Gaiman está preparando uma história na qual o atual Doutor vai, ao lado da Amy Pond, para o ano de 1984. Nessa história, eles encontram um monstro chamado The Kin, que foi preso há um milênio pelos Lordes do Tempo. Agora que ele se libertou, há um problema: temos apenas um Lorde do Tempo para detê-lo.

O The Guardian liberou as duas primeiras páginas do conto, ainda está sem tradução, mais quem tiver curiosidade clique aqui.


Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Já sabia sobre o livro que a Rocco vai lançar, mas fiquei sabendo agora sobre esse da Suma de Letras, obrigada por compartilhar!
    Doctor Who é uma das minhas paixões, sem dúvida uma das melhores séries que assisto. Por enquanto ainda estou na segunda temporada do décimo doutor (David Tennant, que também fez Bartô Crouch Jr em Harry Potter), e ainda não achei um lugar para ver as temporadas mais antigas, mas já amo de todo coração.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in