15 novembro 2013

[Resenha] O amor mora ao lado - @Novo_Conceito

Nome: O amor mora ao lado
Autor(a): Debbie Macomber
Páginas: 160
ISBN: 9788581630526
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Um romance leve e super fofo!
"O amor mora ao lado" é o primeiro livro que leio de Debbie Macomber, embora tenha visto outros titulos serem lançados esse ano pela Editora Novo Conceito, nenhum me interessou realmente. Quando selecionei esse livro da autora pela cortesia dos blogs parceiros não sabia o que esperar da história e mesmo vendo somente resenhas positivas dele, fiquei com um certo receio de não gostar.

Enfim, o livro é muito bom, e não me arrependo nenhum minuto sequer de ter escolhido ele, e com certeza vou querer conhecer outros titulos da autora. Achei a escrita dela ótima, ao mesmo tempo que ela saber ser delicada, sabe também ser muito objetiva.

Bom, vamos agora falar um pouco sobre "O amor mora ao lado"... "O amor mora ao lado" conta a história de Lacey, uma mulher recem-separada que tenta reconstruir sua vida após o divórcio. A vida de Lacey é só trabalho, trabalho e trabalho, e mesmo não sendo bem paga para isso, Lacey não reclama, ou pelo menos não consegue - por enquanto. Traumatizada, ela vive reclusa em seu apartamento, sofrendo com os fantasmas deixados por conta de seu fracassado casamento e sua única companhia é Cléo, sua gata de raça abssinia.

Do outro lado, conhecemos Jack seu vizinho lindo, charmoso que está sempre com uma garota em seu apartamento - pelo menos era isso que ela achava - e que também é dono de um gato, chamado Cão. Jack é completamente encantador e se interessa por Lacey desde o inicio, porem ela ainda está muito ferida com o que aconteceu. Uma dificil conquista não acham?

"- Algum problema?
- Na verdade, sim - Lacey respondeu. - Cão engravidou Cléo.
- Entendo.
- Achei que você deveria ser informado.
- Sim, claro. - Ele olhou para ela como se não fizesse a menor ideia do que exatamente ela queria. - E você, está precisando de alguma coisa? - perguntou, depois de alguns segundos constrangedores.
Típico dos homens!
- Sim - ela disse, com dificuldade de conter a irritação. - Quero que você honre a minha gata.
- O quê? Você está sugerindo que eles se casem?" (p. 37)

Eu gostei de verdade do livro e principalmente dos gatos como personagens. O que mais posso dizer? Também gostei da forma como a autora escreve, com certeza quero ler outros livros dela. A NC sempre acerta nos lançamentos, fazendo com que um seja melhor que o outro.



Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Essa história parece ser bem dinâmica, gosto assim. :)

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não solicitei esse livro, veio enganado. Mas todas as resenhas que li eram positivas, então acho que foi uma boa ter vindo mesmo eu não querendo em um primeiro momento.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in