07 novembro 2013

[Resenha] Lonely Hearts Club: Porque Ninguém Precisa de Namorado Para Ser Feliz - @intrinseca


Nome: Lonely Hearts Club – Porque Ninguém Precisa de Namorado Para Ser Feliz
Autor (a): Elizabeth Eulberg
Páginas:  238
ISBN: 9788580570496
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Penny Lane Blossom cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca  decepcionaram uma garota – John, Paul, George e Ringo.
E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura da sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do LONELY HEARTS CLUB – o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz.
O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas.
Agora, Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?


Na minha primeira resenha aqui, escolhi um livro que aborda duas coisas que gosto muito: romance e música. Como dá pra perceber pelo título, esse livro está recheado de referência aos Beatles. Os pais da Penny são fãs de carterinha, suas duas irmãs tem nomes baseados em canções dos Beatles, e ela sempre buscou conforto e compreensão nas músicas dos quatro garotos de Liverpool.

Até que ela sofre uma decepção amorosa, cansa do sofrimento e resolve criar um clube (com nome baseado em -SUPRESA- uma música dos Beatles) em que as integrantes se comprometem a não namorar. Nunca mais (ou pelo menos enquanto estivessem no ensino médio).

Mas aí, caro leitor dessa humilde resenha, como vovó já dizia: Nunca diga nunca.

Bailes escolares, brigas com meninas populares, e uma reconcialiação muito legal de duas amigas de infância: esse livro é incrível , com diálogos engraçadíssimos, e é aquele tipo de livro que dá vontade de se juntar com as amigas pra fazer alguma coisa legal.

P.S.: Muitas vezes enquanto estava lendo, por causa do "Porque ninguém precisa de namorado para ser feliz" no título, muita gente pensou se tratar de um livro de auto-ajuda. Então se preparem pra isso.

P.S.S.: Depois de ler esse livro, você nunca mais vai conseguir ouvir "Penny Lane" sem um sorriso no rosto.



Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Oi :)

    Eu estou louco para ler logo esse livro pois Beatles me encanta e tenho certeza de que esse livro encantará ainda mais, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!
      Leia sim, eu gostei muito, e foi a partir desse livro que passei a gostar mais dos Beatles :)

      Kisses*

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in