20 novembro 2013

[Resenha] Esc@ndalo - @Novo_Conceito

Nome: Esc@ndalo
Autor(a): Therese Fowler
Páginas: 384
ISBN: 9788581633176
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva, Submarino, Americanas

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Amelia e Anthony são dois adolescentes que estão completamente apaixonados um pelo outro. Ela ainda não completou a maior idade e por seus pais serem muito rígidos, ela resolve esconder o romance deles até que seja legalmente adulta e possa tomar suas próprias decisões. Eles estudam no mesmo colégio, ela filha de um grande empresário (que tem grandes planos para o futuro da filha), mora com os pais e é filha única, já Anthony é totalmente o oposto, sendo também filho único, Anthony mora apenas com sua mãe que é professora no colégio em que os dois estudam.

Ela e Anthony estão sempre juntos no colégio e tem total apoio da mãe de Anthony, eles tinham uma vida tranquila até então. Um dia, em um momento em que os dois estão juntos, ela tira algumas fotos mas intimas de Anthony (não sei porque cargas d'água ela faz isso ¬.¬), e em um momento em que eles estão afastados por conta de uma viagem, ela pede para que ele tire algumas fotos semelhantes e envie para ela.

Passado um tempo, seu pai, em casa, ao ver o notebook da filha ele resolve liga-lo sem motivo algum. Depois de algumas tentativas, ele acaba conseguindo descobrir a senha da filha e assim ele começa a abrir alguns arquivos, não demora muito e ele acha a pasta com as fotos intimas de Anthony. O Sr. Wilkes ainda pensa que Amelia é uma criança com dez anos de idade, e ao ver aquelas fotos no computador da filha, em nenhum momento passa pela sua cabeça, que Amelia cresceu, e que ela já não é tão inocente assim quanto ele pensa. Porem, mesmo depois de Amelia tentar explicar o que aquelas fotos eram, o que elas estavam fazendo ali, e de quem eram, ele faz uma denuncia contra Anthony, o menino acaba sendo acusado de Sexting e preso por isso.

Desde o inicio do livro, podemos ver que o principal assunto da história é o Sexting, o que, na minha opinião, mesmo não sendo um assunto freqüentemente abordado pela mídia, achei legal a autora conseguir levantar o tema com tanta precisão, não tinha ideia do quão grave era. No final do livro, ao ler a nota escrita pela autora, vi que a história não se tratava apenas de um lindo romance proibido, Therese se inspirou no caso que aconteceu com seu próprio filho quando acusado de Sexting.  Gostei da forma como ela relatou os detalhes, e os sentimentos pelos quais a mãe de Anthony passou, que foram os seus mesmo. 

"Esc@andalo" tem a narrativa em 3° pessoa e é de uma leitura muito simples, porem não fluiu como imaginava, cheguei em muitos momentos cogitar a possibilidade de largar o livro, pois as coisas aconteciam muito lentamente e em certos capítulos tinham coisas que eram desnecessárias na história. Mas apesar de tudo, digo que gostei da história principalmente pela tema abordado, Therese Fowler nos apresenta uma história completamente diferente dos romances comuns e uma grande lição. Super recomendo!



Comentários via Facebook

5 comentários. Comente Também!:

  1. Oii Fernanda, muita gente comentando desse livro! Estou super curiosa, heheh, mas desanimei um pouco quando você comentou que ele é um pouco lento.. Vish, vou precisar de paciência então? hehehe

    Adorei a resenha, parabéns! Beijão

    Tem resenha nova lá no blog, vem conferir?
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2013/11/resenha-perdida-carina-rissi_20.html

    ResponderExcluir
  2. Eitah Mah! Que livro encantador é esse? Amei a estória e amei dmais a sua resenha. Parabéns

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que interessante isso de a autora se inspirar no caso do filho dela. Gostei muito da capa e da sinopse, mas não tenho vontade de ler. Para mim, a maioria dos livros da novo conceito apresentam essa característica de ser um pouco cansativo, por exemplo. Mas enfim, adorei a sua resenha!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    li esse livro recentemente e gostei mais do que esperava! Entretanto, concordo que a história flui muitoooo lentamente, requer um pouquinho de paciência mesmo! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei bem curiosa em relação esse livro, mas parece que não foi bem o que eu havia imaginado. Mas vou ler, espero gostar.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in