11 novembro 2013

[Resenha] Como salvar um vampiro apaixonado - @editoraarqueiro

Nome: Como salvar um vampiro apaixonado
Autor(a): Beth Fantaskey
Páginas: 272
ISBN: 9788580411935
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

"O medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva" (p. 153)

Quando li "Como se livrar de um vampiro apaixonado" fiquei realmente encantada com a história, com os personagens e não conseguia parar de ler um minuto sequer. Já em "Como salvar um vampiro apaixonado" tive um pouco de dificuldade com isso, a história parecia que não ia pegar o embalo de jeito nenhum, no entanto a cada capitulo que eu lia ficava cada vez mais curiosa para saber como ia ser o desfecho dessa história.

Bem diferente do que eu imaginava, nesse segundo livro nos deparamos com personagens mais maduros e dispostos a arriscar tudo para salvar um ao outro. Jéssica e Lucius estão agora casados e vivendo na Roménia. Mas mesmo depois de casados e morando no lugar onde nasceu, Jéssica ainda se sente um peixe fora d'água, não consegue falar romeno direito e muito menos entender os livros de direito e as leis do pais.

"(...) a única coisa que eu sabia fazer de forma majestosa era besteira."

Mas Lucius não a vê desse jeito, ao contrário, ele acredita que no final ela fará a coisa certa.

"É hora de você assumir de fato seu papel como princesa. E tenho certeza absoluta de que se sairá bem, muito além das expectativas de qualquer pessoa, principalmente das suas."

Desde o começo do livro, fica claro que Lucius está sendo vitima de um plano ruim para destituído do seu trono e ser destruído, e com o aparecimento de novos personagens fica impossível não desconfiar de nenhum deles, porem um em especial me deixou muito intrigada.

"- Quando um vampiro sonha com uma estaca, o que isso significa?
(...) - Traição.

O que mais posso falar desse livro, senão que amei tanto quanto o primeiro? Valeu a pena esperar esse tempo todo para ler como essa história incrível terminaria, a autora conseguiu me surpreender mais uma vez. Só tenho a agradecer a Editora Arqueiro por essa cortesia maravilhosa e pela publicação desse livro no Brasil. Muito, muito obrigada!



Comentários via Facebook

7 comentários. Comente Também!:

  1. Oi :)

    Eu não tenho muita vontade de ler essa série mas conheço uma amiga que adora tanto que teve a coragem de pagar quase 50 reais nesse livro antes de seu lançamento.. pois é, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!
      Rsrs, sei como é isso.
      De inicio eu também não tinha vontade nenhuma de ler esse livro, mas um belo dia uma amiga me indicou ele, fiquei super curiosa e resolvi comprar, não me arrependi um minuto sequer :) Acho que se você for ler também irá gostar.

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, mas acabei de comprar outros do submarino e acho que esse vai ter que esperar mais um pouco na minha lista :(
    Mas estou muito ansiosa pra ler essa continuação, pois gostei muuuito do primeiro livro!
    Beijos

    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!
      Ahh, leia sim. Da próxima vez que for comprar livros coloque esse em sua lista, não vai se arrepender ^^

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei ler o primeiro e agora estou enrolando para ler o segundo. Li muitas resenhas que me fizeram desistir da leitura.
    Depois de ler sua resenha uma potinha de curiosidade cresceu. Espero criar coragem até o final do ano para concluir minha lista.

    Bitocas
    http://adeusrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Camila, crie coragem. Você vai amar o final dessa história. Também já vi muitas resenhas negativas do livro, porem, ao ler, tive uma ideia completamente diferente ^^

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi,

    também amei o primeiro livro e acho que vou amar esse! Os personagens são ótimos e a escrita da autora é super divertida! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in