[Entre filmes & livros] Em chamas - Jogos Vorazes 2

06 novembro 2013

Depois de tanto tempo a espera finalmente acabou e nem da para acreditar que a estréia de "Em chamas" é nesse final de semana. E para começar a entrar no clima de Panem, resolvi prepapar um post falando do filme.


Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, que mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, a saga ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para 23 de março de 2012. A direção do longa está a cargo de Gary Ross (Quero ser grande/Seabiscuit) e a protagonista Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence, finalista ao Oscar de melhor atriz deste ano por Inverno da alma. A trilogia manteve-se por 130 semanas consecutivas na prestigiada lista do jornal The New York Times.

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.


Ambientado num futuro sombrio, a série é pioneira de uma tendência que vem ganhando força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 42 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade atual – ao sensacionalismo, ao desperdício e à violência – e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.



6 comentários:

  1. Oie :)

    Estou extremamente ansioso para assistir Em Chamas e tenho certeza de que irei amar, beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Em Chamas é meu livro preferido da trilogia, então imagine o quanto estou ansiosa. O trailer ficou fantástico e não vejo a hora de assistir. Quero ver como ficou essa arena Tick Tack. Adorei a postagem e te convido a me visitar também.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse trailer final foi só pra aguçar mais ainda a minha curiosidade que já não é pouca.. rs
    Quero muito assistir Em Chamas. As imagens estão lindas demais!
    Parabéns pelo post!
    Beijoo
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para o filme!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do primeiro filme e vou querer confeirir este também. Alias, vou querer ler a série também que eu ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, é uma série que vale a pena ser lida, e eu achei o primeiro filme super fiel ao livro, o que é uma coisa dificil de ser ver nos livros que viram filmes hoje em dia...

      Beijos!

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!