Lançamentos da Editora Sextante - Outubro/2013

16 outubro 2013
Hello peoples! Depois de uns dias sem postar, venho aqui trazer os lançamentos do mês da Editora Sextante. Vamos, lá?

“Os pontos fortes de Greene são sua pesquisa e em seu dom para contar histórias. Da mesma forma que os mestres que menciona, ele combina essas habilidades para alcançar a maestria com a palavra escrita.” — Yahoo Voices Além de serem considerados mestres no que faziam, o que Mozart, Leonardo da Vinci e Thomas Edison têm em comum? Como foi que alcançaram a excelência? Que escolhas fizeram com que se destacassem tanto de seus contemporâneos? Após realizar um grande estudo de várias personalidades fascinantes e bem-sucedidas – entre políticos, estrategistas, artistas, cientistas e inventores –, Robert Greene percebeu que todas essas pessoas, independentemente de sua área, da cultura a que pertenciam ou do momento histórico, seguiram um padrão similar em suas conquistas. E concluiu que o caminho para a maestria pode ser percorrido por qualquer um de nós. Neste livro, Greene examina pesquisas recentes sobre cognição e criatividade, e derruba os mitos da sorte e da genialidade inata, propondo uma maneira radical de examinar a inteligência humana. Ele explica o que é necessário para uma pessoa comum se tornar um mestre: a capacidade de se dedicar totalmente a um tema de seu interesse, a insistência em um aprendizado contínuo e focado, a liberdade criativa adquirida com o domínio da habilidade e a coragem de ser diferente e enfrentar desafios. Se outras obras descreveram o que acontece com o cérebro depois de 10 mil horas de estudo e prática, Maestria revela o que sucede depois de 20 mil horas – o ápice atingido por Einstein, Darwin e por nove mestres contemporâneos entrevistados para este livro. O potencial para alcançar a maestria é intrínseco à espécie humana e resulta de milhões de anos de evolução. Aprenda quais são as três fases decisivas para a sua preparação, identifique sua verdadeira vocação, libere a paixão dentro de você e torne-se também um mestre. 

Ao longo de sua carreira como consultora, Beverly D. Flaxington percebeu que muitas vezes a comunicação ficava prejudicada porque as pessoas simplesmente não tentavam entender o que as outras diziam. Ao mesmo tempo, vários clientes lhe perguntavam o que ela fazia para se relacionar tão bem com todo mundo e conseguir o que desejava nas negociações. Seu método é muito simples: ela tira o foco de si e se dedica a entender os outros. Para ajudar os leitores a fazerem o mesmo, a autora reuniu aqui os 5 segredos do comportamento humano: Tudo que importa sou eu. As pessoas têm a tendência a se colocar no centro de tudo, pois enxergam todas as experiências da vida através de suas próprias lentes. Nosso estilo de comportamento se interpõe entre nós. Quanto maior a sintonia entre duas pessoas, maior a possibilidade de elas trabalharem bem juntas. Os seus valores falam mais alto que você. Nossos valores estão por trás de tudo o que fazemos e se revelam em cada uma de nossas decisões diárias. Não suponha que sei o que você quer dizer. Certifique-se de que está oferecendo o contexto necessário para ser bem compreendido. Eu estou certo; você não está. Temos medo de não ser bons o bastante. Para amenizar essa insegurança, costumamos apontar o erro dos outros. Desvendar cada um deles lhe dará as ferramentas necessárias para compreender as pessoas com quem você se relaciona – e, mais importante, permitirá que você compreenda melhor a si mesmo. Com um texto simples e repleto de exemplos práticos, este livro vai ajudar você a se sentir mais seguro para fazer entrevistas de emprego, falar em público, chefiar equipes e até mesmo fazer amizades com mais facilidade. A comunicação é uma arte, e dominá-la pode fazer toda a diferença em sua vida. 

“Escrever este livro me ajudou a entender melhor quem eu sou e como aproveitar ao máximo o perfil de minha personalidade. Espero que ele também ajude você a entender que, quando tentamos nos enquadrar no que chamamos de ‘normal’, perdemos uma fonte de força e singularidade, que é a base de nossa grandeza pessoal.” - Dr. Dale Archer Você é impaciente e não consegue se concentrar em uma tarefa por muito tempo? Sua autoestima é elevada e você adora ser o centro das atenções? Tem variações de humor constantemente? Gosta de tudo limpo e não tolera desorganização? Ao contrário do que muita gente pensa, esses traços de comportamento nem sempre são sintomas de transtornos de personalidade. Com base em mais de 20 anos de experiência, o psiquiatra Dr. Dale Archer explica que todos nós possuímos esses traços e que, até um determinado nível, eles são absolutamente normais. Dr. Dale descreve oito perfis de personalidade que até então eram considerados doenças psiquiátricas e mostra que eles podem ser encarados como vantagens, por serem qualidades que nos tornam únicos. Questionando o conceito do que é ser normal, o autor traz informações completas sobre os “transtornos” que mais angustiam as pessoas, como TOC, bipolaridade e hiperatividade, desmistificando os problemas mentais e apresentando um novo modo de olharmos o comportamento humano. Por meio de estudos de casos reais e questionários de autoavaliação, este livro vai ajudá-lo a descobrir como o perfeccionismo, a agitação, a timidez ou a ansiedade podem ser usados a seu favor. 




'À mesa com Proust' busca recriar o universo de um dos maiores escritores franceses. Por meio de uma seleção de textos de 'Em busca do tempo perdido', o leitor acompanha a trajetória de vida de Marcel Proust, participando da intimidade das refeições em família e do requinte dos grandes salões parisienses. A reconstituição da atmosfera e das receitas da época é um convite para desfrutar de momentos privilegiados, testemunhas de uma arte de viver esquecida.




O hipnotista britânico Paul McKenna estudou o comportamento de pessoas bem-sucedidas do mundo inteiro e descobriu que o sucesso e a felicidade não acontecem por acaso, mas são resultados aos quais se chega por meio de maneiras conscientes de pensar e de agir. As técnicas reunidas neste livro podem ser aprendidas por qualquer um, em apenas 7 dias, e vão ajudar você a desenvolver pensamentos e atitudes mais criativos e autoconfiantes. O método simples de programação mental que McKenna criou pode treinar sua mente para que ela atinja o auge de seu desempenho sempre que precisar. Você vai aprender a lidar melhor com suas finanças, suas emoções e seus relacionamentos, aceitando com serenidade o que não cabe a você mudar e controlando o que está ao seu alcance. No CD que acompanha este livro, o autor apresenta exercícios de relaxamento e visualização que têm como objetivo mudar sua autoimagem, aprimorar suas habilidades e fazer você se livrar de crenças arraigadas que o impedem de transformar seus sonhos em realidade. 

Use as dicas de McKenna para: 

• Adaptar sua maneira de pensar e criar uma perspectiva positive da vida; 
• Conhecer melhor a si mesmo e manter a saúde do corpo, da mente e do espírito; 
• Desvendar seu potencial, dominar suas emoções e se tornar a pessoa que realmente deseja ser. 

Está cada vez mais difícil dar conta de tudo o que temos para fazer. Cuidar bem da carreira, da família, da equipe, da saúde, entre outras demandas, tornou-se o nosso grande desafio diário. Para conseguir incluir sem atropelos todas as nossas tarefas nas 24 horas do dia, precisamos de um método que nos leve a concluir cada atividade com tranquilidade e eficiência. Neste livro, o especialista em gestão do tempo Christian Barbosa recorre ao seu comprovado método de produtividade pessoal e nos oferece um manual com dicas práticas e objetivas para resolver de uma vez por todas os problemas da má administração do tempo. As 60 estratégias que ele propõe englobam vários aspectos do dia a dia profissional e pessoal, como planejamento de carreira e empreendedorismo, trabalho em equipe e home office, uso eficiente da tecnologia, saúde, disposição e vida em família. O objetivo principal é ajudar você a ter mais produtividade e energia para fazer aquilo que realmente importa. Este guia prático e abrangente vai ensiná-lo a ter uma vida mais equilibrada e a lidar com as novidades de um mundo em constante mudança. 

Além disso, você vai aprender a: 

• Reduzir o número de atividades urgentes 
• Empregar ferramentas simples para ganhar mais tempo 
• Usar melhor o computador, o smartphone e a internet 
• Gerenciar o tempo da equipe e aumentar a produtividade 
• Aproveitar a vida em família 
• Arrumar tempo para fazer uma atividade física, aprender outro idioma ou realizar projetos pessoais 

Escrito por uma equipe de especialistas, este livro traz centenas de fotografias coloridas e informações técnicas detalhadas para que você conheça a fundo cada um dos automóveis selecionados. Ao longo de 1001 resenhas curtas e objetivas, você vai acompanhar o desenvolvimento da indústria automobilística e conhecer a história por trás das marcas famosas. “1001 Carros Para Dirigir Antes de Morrer” inclui automóveis produzidos em mais de trinta países e traz modelos movidos a gasolina, diesel, vapor, eletricidade, hidrogênio e até aqueles com motores a jato. Do Papamóvel ao Batmóvel, passando pelo Cadillac Miller-Meteor dos Caça-fantasmas e pelo De Lorean, do filme De volta para o futuro, você encontrará marcas consagradas, que venderam milhões de unidades, e também criações únicas, como o V8 Avant da Audi. 


Esta edição revisada e atualizada comemora 10 anos do lançamento deste livro, com um design diferenciado,
dezenas de filmes que haviam ficado de fora das versões anteriores e novas informações sobre cada obra.
Traduzido para mais de 30 idiomas, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de vários países e revela o melhor do cinema de todos os tempos.
Ilustrado com cartazes, cenas de filmes e fotos de atores, traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros da sétima arte – de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem e ficção científica.
Escrito por mais de 50 críticos especializados, este guia imperdível pode ser usado tanto para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico como para escolher o que assistir hoje à noite.

Um comentário:

  1. No geral não gostei muito dos lançementos não, o mais interessante é 1001 filmes (...).
    OBS: já estou seguindo.
    Beijos

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!