23 outubro 2013

Até eu te encontrar - Graciela Mayrink

Nome: Até eu te encontrar
Autor(a): Graciela Mayrink
Páginas: 382
ISBN: 9788581633237
Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas
2° Edição - Ano de lançamento: 2013

O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Há uns meses atrás, eu firmei uma parceria com a autora Graciela Mayrink, e desde que conheci seu livro fiquei com muita vontade de lê-lo, porém nunca conseguia achar ele disponível para venda. Quando soube que a Editora Novo Conceito ia lançar ele fiquei muito feliz e pensei, "Finalmente vou poder ler esse livro"(Rsrs) e assim que os livros de cortesia do mês de setembro chegaram não hesitei em pegar para ler ele primeiro.

O livro conta a história de Flávia, que se muda para a cidade de Viçosa para estudar Agronomia na UFV. Órfã de pais, Flávia foi criada pelos tios numa fazenda em Lavras, Sul de Minas Gerais.
Assim que chega em Viçosa, Flávia conhece Felipe (que a salva do trote que os veteranos aplicam nos calouros) Gustavo e Mauro que estudam na mesma universidade que ela, eles logo viram amigos.

Narrado em terceira pessoa, o começo do livro é um pouco parado com relação aos outros acontecimentos do livro. Ao passar os primeiros capítulos Flávia conhece Sônia, sua vizinha e que por coicidencia, ela descobre que foi uma antiga amiga de sua mãe, a partir dai ela começa a conhecer algo que nem imaginava ser possível sobre sua família e sua descêndencia. Sônia mostra a Flávia um mundo que até então era desconhecido a ela, completamente diferente, um mundo cheio de segredos e magia.

Nesse meio tempo, Flávia também conhece as filhas de duas outras antigas amigas de sua mãe, Lauren e Carla. Lauren logo se torna amiga de Flávia, já com Carla é o oposto, Flávia simplesmente não consegue gostar dela e principalmente, não consegue gostar de Luigi, seu namorado, que mesmo sem conhece-lo fica irritada só de ouvir falar em seu nome.

Romance, mistério, magia... A combinação perfeita para um bom livro. Valeu a pena esperar tanto tempo para ler esse livro, embora não tenha gostado muito como certas coisas aconteceram na história (não posso falar, senão vou dar spoiler, rs). O livro tem uma leitura rápida e gostosa, super recomendo.



Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Eu já li a primeira edição e eu adorei, vou reler em breve.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in