11 setembro 2013

[Resenha] De volta pra casa - @Novo_Conceito


Nome: De volta pra casa
Autor(a): Karen White
Páginas: 448
ISBN: 9788581632414
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

"De volta pra casa"  me encantou desde o inicio, é o primeiro livro que leio da autora, e por isso quando o peguei para ler não sabia exatamente o que esperar dele, pois lendo a sinopse percebi que era uma história  bem diferente das que já tinha lido.

Era o dia do baile de formatura, Cassie estava ansiosa vestida com seu lindo vestido roxo, esperando por Joe na varanda. Mas quem aparece é um amigo do namorado, Sam. Um garoto tímido com óculos estilo fundo de garrafa, ele é o portador da pior notícia que ela poderia receber, ele entrega a Cassie um bilhete que irá mudar sua vida completamente. Joe e Harriet (sua irmã) fugiram para se casar, ela foi abandonada pelas duas pessoas mais importantes de sua vida. A dor do abandono, a vergonha e a humilhação são demais para se suportar, então decide Cassie fugir! 

Quinze anos depois, Cassie é uma mulher bem sucedida que mora na cidade de Nova York, noiva de um homem rico e lindo, tem um apartamento luxuoso, e é independente financeiramente, ela tem a vida que qualquer mulher queria ter. Porem isso muda quando recebe tarde da noite um telefonema de sua irmã mais nova, com qual não falava há 15 anos, trazendo a tona o sofrimento do passado.

Cassie acaba tendo que voltar para casa e lá é obrigada a permanecer. Por mais que ela demore a admitir, a verdade é que ela sentiu saudades das pessoas de lá, dos amigos, de tomar sorvete feito em casa, andar com os pés descalços, dos dias quentes e principalmente da família. 

Ao voltar para casa, ela jamais imaginou que Sam entraria na sua vida novamente para coloca-la de ponta cabeça e a fazer duvidar de si mesma, e do que se tornou. Completamente diferente, Sam agora é médico (o médico que cuida de seu pai), usa lentes de contato, se veste bem e não há uma garota na cidade que não vire o pescoço para olha-lo quando ele passa, mas seu coração já tem uma dona, ele pertence a ela há muitos anos... 

Fazer um resumo desse livro foi praticamente impossível para mim, pois ele traz muitas questão familiares, e acontecimentos indescritíveis, porem também é impossível você lê-lo e fazer nem que seja um simples comentário. Está ai uma leitura que me surpreendeu completamente, recomendo!



Comentários via Facebook

6 comentários. Comente Também!:

  1. Oie :)

    Meu deus por tudo o que você ressaltou esse livro com certeza entrará na lista dos mais desejados hahaha ohh pai dinheiro vem ni mim kkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/2013/09/livros-que-abandonei.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, está bem bacana! Excelentes posts com bons argumentos, parabéns e Sucesso! Continue assim...

    bjs, jeffrey!

    http://jeffreycorreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda... puxa estou com esse livro aqui, vou adiantar a leitura =)
    parabéns pela resenha
    bjos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eita, estou querendo diminuir minha lista de livros, não querendo aumentá-la, hahahhaa Depois de ler sua resenha fiquei com uma vontade imensa de ler este livro, parece ser muito bom!

    Amor em Ler
    Promoção ativa no blog

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda! Gostei da estoria, mais um que entrou na minha imensa lista...rsrs

    ResponderExcluir
  6. OI Fernanda, acabei de ler o livro e me apaixonei também. Chorei horrores no final. Este é o meu segundo livro da autora, e virei sua fã.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in