21 setembro 2013

[Resenha] A outra vida - @Novo_Conceito

Nome: A outra vida - Livro I
Autor(a): Susanne Winnacker
Páginas: 272
ISBN: 9788581631516
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Ultimamente tem sido lançadas muitas séries de distopias, porem foram poucas aquelas que realmente conseguiram fazer com que tivesse vontade de lê-las, e esse foi um dos motivos que fez com que eu demorasse um pouco para ler "A outra vida" quando ganhei, livro lançado pela Editora Novo, e principalmente por não saber o que esperar da história. No entanto, assim que comecei a ler foi impossível parar, li o livro em dois dias, isso porque tinha que fazer outras coisas, o que se não fosse por elas não teria largado a leitura em um minuto sequer.

Numa era apocaliptica, um vírus toma conta da cidade de L.A, se não de todo o mundo, onde a luta pela sobrevivencia é diária. Sherry vive em um mundo que foi atingido por um vírus mortalmente contagioso, conhecido como "Raiva", que faz com que os seres humanos atingidos se tornem bestas letais, famintas e selvagens. Os seres humanos sobreviventes são obrigados a se refugiarem em abrigos públicos, ou no porão de casa para não serem atingidos por esse vírus devastador. Três anos foi o tempo que Sherry e sua família viveram isolados em um abrigo dentro de sua própria casa. E quando eles achavam que tudo estava indo bem, na medida do possível, surge um grande problema, a dispensa está completamente vazia, e isso faz com que Sherry e seu pai tenham que sair em busca de comida.

Ao saírem do abrigo, eles dão de cara com uma cidade completamente destruída e deserta. O ambiente que a garota de apenas 15 anos encontrou não se parecia nenhum pouco com a antiga Los Angeles que conhecia. Com muito cuidado Sherry e seu pai dirigem até o mercado mais próximo em busca de comida, porém quando estavam na sessão de enlatados eles acabam sendo atacados.

Seu pai havia sido capturado pelos Chorões (Mutantes, como são chamados os seres humanos que foram transformados pelo vírus) e mesmo sem saber o que aconteceu com ele, Sherry está decidida a procura-lo, mas antes que possa fazer isso ela precisa voltar até sua casa tirar sua família de lá e levar para o abrigo com outros refugiados, o qual Joshua levou ela. Joshua não mede esforços para ajuda-la e em meio a toda aquela guerra os dois acabam se apaixonando.

Susanne criou um mundo fantástico, com personagens cativantes e um enredo incrível. "A outra vida" é um livro que você não consegue parar de ler do inicio ao fim. Uma leitura simples, fácil, que flui ao virar cada página.



Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. eu vou começar a leitura do meu hoje ainda, ou amanhã... xD

    http://torporniilista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para lê-lo, já está na minha prateleira, esperando por seu lugar na fila. XD
    Aproveito para avisar que o Buttercup está voltando com postagens regulares - Eba! - e está mais do que convidada a ler nossas novas postagens. Esperamos que goste!
    Beijos.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in