14 agosto 2013

Porque estaríamos ferrados se romances Young Adults fossem reais


O texto abaixo, foi postado originalmente no site Huffington Post e escrito pela Lisa Parkin, uma blogueira norte americana especializada em romances Y.A (Youg Adults - Jovens adultos). Eu resolvi posta-lo aqui, porque achei super divertido e concordo com os tópicos. A tradução foi feita pela Eduarda do site literário Book Addict.

Porque se livros de fantasia young adults fossem reais….

1. Adolescentes seriam responsáveis por salvar o mundo.

Nada contra a juventude de hoje em dia, mas… não há adultos com experiências no mundo real que poderiam, você sabe, pular dentro do processo de salvar a humanidade ou algo assim? Acho que não. Eles devem estar muito ocupados em seus empregos de horário comercial.
Apesar da séria falta de maturidade e habilidade, adolescentes em livros young adults geralmente sabem como lutar contra poderes capazes de fazer coisas incríveis. Nessas histórias e na vida real, esta é a verdade: não diga não aos jovens; eles farão de todo jeito.

2. O status de relacionamento de todas as pessoas mudaria para “é complicado”.

Se você achava que sua vida amorosa estava um pouco imprevisível, apenas espere até que cada livro YA se torne realidade. Vários garotos estarão lutando por você, e a sua mente irá mudar em um segundo sobre qual deles é o seu verdadeiro amor.
Sem mencionar o amigos haters e invejosos pelo caminho que fazem tudo parecer ainda mais dramático. “É complicado” será o grande pronunciamento do ano.

3. Os pais serão totalmente ausentes.

Pais estão sempre no caminho. Eles impedem festas ilícitas, colocam freios em escapar de casa e procuram oportunidades para soltarem os seus discursos sobre “é hora de crescer”. Felizmente, para você, se YA fossem verdade os pais não estariam por perto para fazer nenhuma dessas coisas.
Pode não acontecer em todos os livros, mas em um bom número deles os pais são convenientemente ausentes. Você poderia achar que no meio de salvar o mundo uma ajudinha deles seria bom.

4. Aliens, anjos, fantasmas e humanos alterados geneticamente estariam escondido entre nós.

Não apenas seres paranormais vivem na casa ao lado, mas eles são incrivelmente atraentes, e o seu coração estará em sérios riscos de derreter em suas chamas ardentes. Nenhum humano tem a menor chance.
Infelizmente, os seres que estão lutando contra os instintos de acabar e destruir o mundo como conhecemos também estão em uma batalha de sentimentos por você (porque querem lhe proteger, claro). Não se preocupe, porém, todos sabemos como isso vai acabar…


Comentários via Facebook

4 comentários. Comente Também!:

  1. Adorei o post Fer. Ri com o segundo: "O status de relacionamento de todas as pessoas mudaria para “é complicado”." Imagina todo mundo alterando o status do facebook UHAUHAHUAHUHUAHUAHUA. Não sei se acharia legal ter aliens, anjos, fantasmas e etc, junto comigo no mundo. É assustador!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post. Dessa maneira parece que a nossa realidade não tão complica e ruim quanto parece as vezes.

    ResponderExcluir
  3. Haha, adorei! A mais pura verdade, esses romances Y.A. são a mais pura viagem, mas ainda amo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda. Adorei o post. Estou viciada em YA!!!

    Bjs
    Niii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in