02 agosto 2013

[Resenha] O Poder da Espada - @editoraarqueiro


Nome: O Poder da Espada - A Primeira lei: Livro 01
Autor(a): Joe Abercrombie
Páginas: 480
ISBN: 9788580411874
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.
Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.
Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.
Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

"O poder da espada", é o primeiro livro da trilogia "A primeira lei" escrita por Joe Abercrombie, uma fantasia épica de guerra, num estilo noir.

Estamos no tempo da Inquisição e qualquer um que trair a Coroa pagará muito caro por isso, sendo torturados para obter confissões e entregar comparsas, porém nem sempre todos suspeitos são culpados. E o responsável por esse interrogatório é o implacável Glokta, que é um inquisidor ex-prisioneiro de guerra e passou dois anos sob tortura. É até um pouco irônico isso.

A competição pelo poder fica clara desde o inicio do livro e os dois reinos estão prestes a entrar em guerra, onde cada um será responsável por si. Logen Nove Dedos sabe muito bem o que é isso, pois perdeu toda sua familia e amigos para a violência da época.

Já do outro lado da história, conhecemos o sonhador e mulherengo Jezal dan Luthar, que treina arduamente para ganhar o campeonato de esgrima, pois só assim garantirá um bom cargo no governo, porèm, mal sabe ele, que muita coisa ainda estar por vir...

“A própria espada instiga atos de violência.” -Homero

Magia, fantasia, guerras, são temas presentes em toda a história. Joe criou um mundo fantástico com personagens cativantes e nada convencionais. Uma história que merece ser lida!



Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Ahhh eu adoro esse tipo de livro e estou de olho nesse faz um tempo já :) Otima resenha! Só me deixou mais curiosa :)

    Beijos
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, não conhecia esse livro, fiquei super empolgada com a tua resenha e acabei de adicioná-lo na minha listinha!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in