29 julho 2013

Neil Gaiman vai lançar seu primeiro game


O autor best seller Neil Gaiman anunciou que lançará em breve o seu primeiro jogo, Wayward Manor. O game seguirá o gosto do escritor pelo sobrenatural e irá contar a história das desventuras de um fantasma que assombra as pessoas apenas porque quer ser deixado em paz. A história será ambientada entre os anos 1920 até um futuro não tão distante. Durante o jogo, enquanto o fantasma tenta se livrar dos que insistem em tomar o seu lar, aos poucos também começa a desvendar o mistério que ronda a sua própria morte.

"Sou um autor, porém, mais especificamente falando, sou um contador de histórias. A minha intenção é encontrar a mídia mais apropriada para contar a história certa. Por um bom tempo teve uma história que eu quis contar, algo inspirado nos tipos de filmes que eu adorava assistir quando era mais novo" explicou o autor no vídeo de apresentação do jogo publicado no Youtube.

Segundo Gaiman, a história que ele queria contar não parecia apropriada para um romance, e sim algo que você deveria experimentar por si mesmo.  “Eu vinha brincando com uma ideia essencialmente sobre um homem e uma casa ao longo de 200 anos, pensando em quão divertido seria se a história deste relacionamento fosse realmente algo que você pudesse se sentir envolvido”, lembrou o autor em entrevista ao Mashable.

O game será lançado em parceria com o estúdio The Old Gentleman e a editora de games Moonshark. “Eu acho que a maior surpresa é que eu o fiz e me senti envolvido. Ninguém teria esperado e eu não tinha tempo. Tornou-se divertido e eu tive que criar tempo”, disse.
O autor faz mistério quanto a história e, assim como na criação de um dos seus romances, prefere falar pouco sobre o enredo. “Eu não quero soltar nada, mas é seguro dizer que você morreu em 1880 e isso aconteceu por uma razão”, declarou.

Neil Gaiman já escreveu mais de 20 livros, entre eles, o terror infanto-juvenil, Coraline, e o romance adulto O Oceano no Fim do Caminho, recentemente publicado no Brasil pela editora Intrínseca. Wayward Manor será lançado no outono norte-americano, disponível nas plataformas PC, Mac e tablets.

*Matéria originalmente postada no LeiaJá*

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Ebaaa super empolgado kkkk !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Parece que vai ser legal, mas não sou muito ligada nisso de games.

    Beijos,
    Mand - Outbreaks.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in