22 julho 2013

Editora Novo Conceito lança releitura de "A megera domada" de Shakespeare


No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear…
É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado.
Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara.
Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy.
Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara.
Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera?

"Ela é uma fera"! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico "A Megera Domada" de William Shakespeare
A parceria entre Editora Novo Conceito e a autora Marina Carvalho faz parte de um projeto de incentivo à leitura. Ela é uma fera! estará disponível apenas em e-book.

"A megera domada" é uma peça de William Shakespeare, escrita em 1596. É uma de suas comédias mais conhecidas e já passou por diversas adaptações. Trata-se da história de Batista, rico fidalgo de Pádua, Itália, e de suas filhas, Catarina e Bianca.
Enquanto a caçula Bianca é uma doce e meiga menina, Catarina é dona de um gênio difícil, irascível, sendo considerada uma verdadeira megera. Com sua língua ferina, afasta todos os pretendentes, deixando Bianca desesperada, a qual precisa esperar a irmã se casar para poder também escolher um pretendente.
Até que surge Petrucchio, um grosseirão disposto a tudo para conquistar o dote de Catarina. Cheia de reviravoltas, a peça discute amor e casamento, tornando a obra atual até hoje.

“Nesta releitura, Catarina se torna Carolina, uma estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de São João Del Rei. Embora a época seja outra, o gênio da menina continua tão terrível quanto o da protagonista da peça original”, conta a autora Marina Carvalho.

Segundo Marina, a nova versão de A megera domada ajusta-se aos tempos de hoje para levar aos leitores uma história clássica, imortal, recontada com muito humor e com o máximo de fidelidade. “E, é claro, com o objetivo de respeitara obra original do grande dramaturgo inglês William Shakespeare”, conclui Marina.


Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Uma pena que não vai sair a versão impressa, amei esta capa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal... Bem que poderia sair impresso :/
    Beijos,
    http://refugiodarealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in