27 julho 2013

[Resenha] A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra - @Novo_Conceito


Nome: A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra
Autor(a): Robin Sloan
Páginas: 288
ISBN: 9788581632483
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. 
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. 
Mas Jannon é curioso...

 Clay Jannon tem menos de 30 anos e vive em São Francisco, na Califórnia, em um contexto atual de crise e forte recessão na economia norte-americana. Em busca de uma forma de pagar o aluguel, ele responde ao anúncio de uma livraria 24 horas que precisa de atendente. Mesmo sem entender nada de livros, já que o negócio dele é criar sites, o rapaz cai nas graças do excêntrico dono da livraria, um carismático octogenário chamado Mr. Penumbra.

Pegando o turno da noite e apesar de tranquilo começou a notar certos comportamentos estranhos dos clientes. Isso porque parte do conteúdo a livraria não pode ser vendido e somente membros de um certo “clube” podem ter acesso a esses exemplares. E esses membros são pessoas que se comprometeram a ler e solucionar o enigma presente nos livros. E o fato de ter concordado com a regra do Mr. Penumbra de não ler os livros o deixou intrigado sobre o que teria neles.

Se deixando levar pela curiosidade um dia na presença de um amigo ele acabou olhando um dos livros e percebeu que ele era composto por códigos criptografados e resolveu enfim questionar o Mr. Penumbra sobre esse assunto.
O Mr. Penumbra apenas disse que aquela não era só uma livraria comum, mas sim uma espécie de biblioteca e existem outras pelo mundo como ela, todas com a mesma função. Um tal de Corvina supervisiona o que é feito nelas, seja lá o que for.

"Há coisas estranhas e misteriosas acontecendo na Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra" - pg. 64

Misterioso e enigmático, "A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra" foi um livro que me tirou algumas noites de sono, pois não conseguia dormir sem antes ler pelo menos um capitulo do livro, e quando começava... 
Bom, nunca era apenas um capitulo :) Personagens ótimos, leitura cativante, um livro que vale a pena ser lido!



Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fernanda :)

    Esse livro começou super bem fiquei curioso e instigado mas depois me arrependi de ter lido porque aquela ideia do autor de envolver tecnologia com sobrenatural sinceramente... ficou ruim, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in