24 junho 2013

[Resenha] Simplesmente Ana - @Novo_Conceito


Nome: Simplesmente Ana
Autor(a): Marina Carvalho
Páginas: 304
ISBN: 9788581631554
Editora: Novo Conceito/Novas Páginas
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva, Submarino, Livraria Cultura

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Quando recebi os livros de cortesia esse mês, pela parceria com a Novo Conceito não tive dúvidas qual seria o primeiro a ser lido, pois desde que fiquei sabendo do lançamento de "Simplesmente Ana" não via a hora de começar a lê-lo. E não me arrependi!

"Simplesmente Ana" conta a história de Ana uma menina normal, com uma vida como a de qualquer outra pessoa, ela é mineira, estudante da faculdade de direito pela PUC-MG, e quando menos espera sua vida muda completamente, da noite para o dia literalmente falando.

Ana cresceu sem conhecer seu pai, e pelo o que sabia (a história contada por sua mãe) ao descobrir que sua mãe estava gravida, o pai dela desapareceu, o que na verdade a história é completamente diferente. Mas ela só descobre isso depois que é procurada por seu pai, de uma forma um tanto diferente.

Depois de um tempo e descobrir toda a verdade, Ana decide aceitar o convite de seu pai para conhecer a Krosvia, um país pequeno que fica localizado na Europa.

Chegando a Krósvia, Ana conhece o maravilhoso castelo onde vive seu pai, com uma paisagem paradisíaca e uma praia de areia branca particular de tirar o fôlego. E também de tirar o fôlego é Alexander, enteado do rei, filho da esposa do rei que já faleceu, e totalmente gato, mas que inicialmente parece ser completamente arrogante, mauricinho e metido. O que ela não imaginava é que independente disso fosse se sentir tão atraída por ele e acabar completamente apaixonada.

[...] Mas aquele contato inesperado mexeu com meus hormônios, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso. [Pág. 65]

"Simplesmente Ana" é um livro que te prende do inicio ao fim e tem uma narrativa ótima, simples e gostosa de ler. Está ai um livro que quero ler mais vezes!


Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Morri com esse quote!
    Eu amei essa capa, só por isso já fiquei louca pra ler, mas sabendo da história... Parece ser bem legal.

    Beijos,
    Mandi - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fê!
    Adorei a resenha. E parabéns pelo blog. É lindo!
    Beijos,
    Marina Carvalho

    ResponderExcluir
  3. A cada resenha que leio mais ansiosa fico para ler "Simplesmente Ana".

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in