15 junho 2013

Indicação Literária

Olá! Vamos falar de livros? Bom, hoje a coluna "Indicação Literária" vai falar de um livro que, na minha mais humilde opnião, todos deverião ler, "O Dia Do Curinga" de Jostein Gaarder. Li esse livro recentemente, e embora não tenha feito uma resenha para ele - eu simplesmente não consegui, rs - hoje venho indica-lo aqui.
"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.

Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.

O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.

 Espero que tenham gostado... uma pequena indicação apenas com
a sinopse do livro :) Está ai uma leitura que vale a pena!

Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. WOW, adorei!!! Livro fantástico é comigo mesmo! E eu também nunca havia me perguntando porque há apenas um coringa, hahahaha

    Já esta na minha lista de futuras compras! Bjão!

    cafe-elivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in