02 junho 2013

[Resenha] Armadilhas da Mente - @Novo_Conceito

Nome: Armadilhas da mente
Autor(a): Augusto Cury
Páginas: 256
ISBN: 9788580411614
Editora: Sexante
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva, Submarino

Camille é uma mulher bela, rica e brilhante, capaz de deixar as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram suficientes para evitar que se tornasse vitima de suas próprias emoções.
Casada com o banqueiro Marco Tulio, Camille sempre foi fechada em seu próprio mundo. Critica, obsessiva, pessimista, não gostava de ser confrontada e não se curvava diante de ninguèm, nem de psquiatras ou psicólogos. Não concluia nenhum tratamento.
Vendo a depressão, as manias e as fobias de sua esposa se agravarem, Marco Tulio resolve comprar uma linda fazenda para que ela possa se afastar do estresse da cidade, respirar ar puro, se reconectar com a natureza, e quem sabe com ela mesma.
Mesmo assim transtornos mentais a impedem de sair de casa e pesadelos constantes não a deixam dormir.
Enclausurada em sua própria mente, Camille piora a olhos vistos. A reviravolta, porem, muitas vezes começa onde menos se espera. Quando conhece o exentrico jardineiro da fazenda, Camille se surpreende com sua inteligencia e, ao interagir com ele, a alegria volta pouco a pouco ao seu coração.
Em seguida entra em sua vida o sábio e instigante psiquiatra Marco Polo, que a estimula a superar os conflitos e procurar um personagem que deixará pelo caminho: ela mesma. Camille terá que aprender a se perdoar e a compreender pessoas "imperdoáveis". Profundo e emocionante, "Armadilhas da Mente" é uma aula de filosofia e psicologia, que mostra que os labirintos da psique humana são bem mais complexos do que qualquer um de nós é capaz de imaginar.

Esse é o primeiro livro do autor que pego para ler, quando recebi o email da Arqueiro com as novidades do mês, resolvi pedi-lo, mesmo não gostando muito do gênero do livro. Estava curiosa e procurando algo diferente para ler, um livro que me prendesse do inicio ao fim e não me arrependi em momento algum disso.

Camile é uma mulher rica e muito bonita, é casada com o banqueiro Marco, surpreende qualquer um com sua capacidade de argumentar e debater sobre tudo, porém toda a sua inteligência não conseguiu impedir de que sua mente se tornasse vitima de suas próprias emoções. Ela sempre foi muito fechada em seu próprio mundo e não gostava de ser contraria por ninguém, por isso não conseguia concluir nenhum tratamento psicológico.

Assistindo á tudo aquilo, Marco resolve ajudar a esposa comprando uma fazenda para que ela pudesse ficar afastada do caos da cidade grande por um tempo, e quem sabe finalmente conseguir se tratar, de forma que ela fique melhor, é ai que surge o enigmático psiquiatra Marco Polo...

Fazendo de minhas as palavras que estão na sinopse do livro, "Armadilhas da Mente" é profundo e emocionante, nos faz refletir sobre o que somos, como agimos e pensamos. Um livro que vale a pena ser lido por todos.


Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in