16 maio 2013

[Resenha] Redenção - @EditoraDracaena


Nome: Redenção
Autor(a): Livia Lorena
Páginas: 454
Editora Dracaena 
Ano de lançamento: 2011

Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.

Semana passada, eu resolvi pegar ele para ler, o que na verdade eu estava tentando fazer desde o dia que ele chegou, mais são tantas coisas, e como tinha outros livros para resenhar, ele acabou ficando por último. Bom, como eu estou sem internet, a resenha de hoje vai ficar pequena e será um pouco diferente também.
Antes de começar a falar do livro, quero agradecer mais uma vez pelo presente e dizer que gostei muito do livro, ele é simplesmente o melhor livro nacional que li sobre vampiros. Mas embora tenha gostado muito do livro, minha avaliação não passa de duas estrelas. “Redenção” é um livro muito bem escrito, e quando comecei a ler nos primeiros capítulos não conseguia largar o livro e quando o fazia não via a hora de pega-lo novamente para retomar a história, porem isso foi apenas nos primeiros capítulos.

Conforme fui lendo, percebi que a história se perdeu um pouco, todo o romance, o mistério do inicio foi se perdendo antes de chegar a metade do livro. E quando o grande mistério da história foi revelado, não me surpreendi, pois desde o começo imaginava que era aquilo, no entanto ainda tinha esperanças de que não fosse, ficou tudo muito clichê demais. "Redenção" é livro que você não precisa ler todo para saber qual vai ser o final.

Mas apesar disso me surpreendi com o modo da autora escrever, por ser seu livro de estreia, achei que ela soube detalhar todos os acontecimentos de forma única, criando um estilo próprio. Me encantei com os personagens, e fiquei completamente apaixonada pelo Aaron, ele é sensível, protetor, lindo... Um homem simplesmente apaixonante.

Tendo como cenário principal a cidade de São Paulo, “Redenção” é uma viagem entre mundos completamente diferentes, onde a sede por sangue é muitas vezes maior que tudo aquilo que imaginamos.



Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Oi, adorei sua resenha, fiquei bem interessada no livro!
    Tem promoção de aniversário rolando lá no blog, participa ><
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in