02 março 2013

Resenha - Os Demônios De Deus

Após um longo período sem resenhar aqui, estou de volta!!!
Trago aos leitores, um livro que o IL recebeu de parceria do autor Alexander Mackenzie “Os Demônios De Deus”.
Autor: Alexander Mackenzie
Gênero: Ficção, Suspense
Nº de páginas: 373
Dimensão: 16x23
Nota Skoob: 5


Sinopse:
- Petra não desconfia de nada. Tudo segue conforme planejado. 
- Criar algo para divergir a atenção foi uma medida muito astuta, meu senhor.
- Preciso que vigiem os passos de Rachel e Willian Cohen. Houve uma turbulência momentos atrás! O ambiente foi selado.”


O paciente que o Dr. Mazal, em Victoria, Canadá, estava prestes a atender iria mudar o rumo de sua vida e as revelações, o curso de tudo o que sabemos sobre nós mesmos até hoje!


Ser compreendido sempre foi um desejo da humanidade. Decifrar a mente humana era a especialidade do Dr. Mazal. Todos queriam se deitar no divã do mais famoso psicólogo do oeste norte-americano... Inclusive Deus!


Alguns mistérios nunca deveriam ser descobertos. Enquanto a terapia com Deus segue, a vida do psicólogo entrará em completa derrocada: sua filha e esposa tornaram-se o centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. Mal sabiam eles que tudo não passava de uma intrincada artimanha divina. Para Petra o casamento transformara-se num fardo de monotonia, até conhecer Richard. Ela só se esqueceu de que seu passado e sua filha escondiam um segredo. A filha, Jane, apaixonava-se pela primeira vez: entregar-se a Sammy, incondicionalmente, foi seu maior erro.


OS DEMÔNIOS DE DEUS é um livro que responderá quem somos e te levará a conhecer que o acaso é uma armadilha do destino!


O BEM E O MAL TÊM SUAS ARTIMANHAS!


 


Resenha:
    Iniciar essa resenha foi algo incrivelmente difícil, porque esse livro despertou em mim emoções muito diversas.
    Para começar foi muito difícil me adaptar ao livro, sim a palavra é adaptar. Não foi difícil porque o livro era ruim, pelo contrario demorei a entrar em sincronia porque ele era muito bom e muitíssimo bem escrito. Como estou acostuma a ler romances sobrenaturais adolescentes em sua maioria, entrar no universo do Alexander foi impactante.
    Primeiramente eu não sou muito do tipo que gosta de livros falando de Deus ou da bíblia e quando comecei a leitura dei uma travada por esse fator, além das conversas do psicólogo com Deus que eram super elaboradas e filosóficas (que eu me perdia e tinha que voltar e reler para entender - ou algumas vezes apenas tentar entender), eram comentados alguns trechos da bíblia que nunca li, no máximo me lembrava de algumas aulas da catequese (Sou católica), aí você que está lendo essa resenha vai pensar “Ah então o livro é chato”, não, ele não é, mas nos primeiros capítulos a minha sensação era “Não sou inteligente o suficiente para esse livro”, vocês já sentiram isso lendo algum livro? Eu nunca havia sentido...
    Foi aí que minha admiração pelo Alexander Mackenzie se iniciou, porque convenhamos, o autor escrever diálogos de um psicólogo com Deus (totalmente filosófico e com grande estudo, porque deu para perceber isso), e ainda montar toda uma trama por trás... O cara tem que ser muito foda =D

“As pessoas preferem apenas uma imagem construída ou idealizada de si. Viver de realidade pura e fundamental não é tarefa para raça humana.” Pág: 107.

    Passado meu “Período de adaptação” o livro começa a mostrar mais da vida do personagem principal que é descrito como o Bonitão do pedaço (Como eu tive o prazer de ver pessoalmente o autor em um evento em SP e as características físicas de seu personagem condizem muito com ele, só conseguia imaginar o Dr. Rodrigo Mazal idêntico ao autor rsrs – O que em alguns trechos “adultos” foi embaraçoso rsrs), um cara culto inteligente, fiel... Outro fator impactante para mim foi a relação que ele tem com a filha de criação Jane, não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, mas de inicio achei muito forte...

“A essência da atitude não muda, o que se altera é a forma como se age.” Pág: 134

    Gostei muito das partes onde envolvia a família do Dr. Mazal, todos os personagens são bem construídos, profundos, com problemas reais. Mesmo a historia não sendo no Brasil, tem referencias ótimas ao nosso país, você acredita mesmo que o personagem sente saudade da terra natal. O livro todo é um espetáculo, resenhar esse livro sem dar spoiler é uma “missão impossível”, estou até perdida, não sei o que comentar sem entregar algumas partes...
Então antes que eu conte tudo o que li, acho melhor ir finalizando esse post rsrs.

    Amei o livro, 100% (Quase, porque a cena que mais esperei para ler – Jane/Rodrigo – não teve, momento vamos matar o autor), depois de 1/3 você “come” o livro, se tinha erros de português não achei, trama é ótima, você vai virando as paginas freneticamente em busca de explicações (e para minha alegria o livro tem continuação -
LAS VEGAS - O ESCONDERIJO DO ONIPOTENTE).

    O jeito é aguardar o livro 2 ansiosamente... Provavelmente não consegui passar para vocês tudo o que li e senti com essa obra, mas a recomendo a todos!!!


    Virei mega fã do Alexander Mackenzie e quero ter todas as obras dele em casa... Posso dizer de novo que eu o acho Muitooo Inteligenteee?!

PS: Eu vi o autor divulgar seu livro no evento e foi fantástico!!! Quando crescer quero ser igual a ele :p

Se você começar a leitura e apensar em desistir, lhe dou uma dica... Não faça isso!!!








Comentários via Facebook

4 comentários. Comente Também!:

  1. Nossa, não conhecia esse livro, mas após ler sua resenha fiquei mtmt curiosa!!!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha. Já vi o autor umas duas vezes, o cara é muito doido...inteligentíssimo! (Thiago/SP)

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me deixou mesmo interessada em ler o livro. Também não é bem o que eu prefiro mas quando o livro é muito bom vale a pena arriscar né? Vou tentar parceria com o autor e farei de tudo para ler esse livro.


    Beijos.
    Páginas na Estante
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  4. Uma dúvida: Esse livro vai contra Deus? Sou cristã e quero saber mais do livro!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in