14 fevereiro 2013

Novidades Literárias - Editora Arqueiro Sextante/Fevereiro 2013

Mais de 500 mil
livros vendidos

Best-seller do The New York Times
e USA Today

Durante o dia, o sexy e enigmático Gabriel Emerson é professor universitário especialista em literatura italiana e Dante Alighieri. De noite, dedica-se a uma desinibida vida de prazer. Faz uso de seu charme e inegável beleza para conseguir o que deseja, mas, no fundo, se tortura com seu passado sombrio e não tem esperanças de se redimir.
Quando a doce e inocente Julia Mitchell o procura para que ele seja seu orientador no mestrado, Gabriel logo se sente atraído, mas percebe que essa paixão poderá destruir sua carreira e o fará encarar o passado que manteve enterrado por muito tempo.
O Inferno de Gabriel explora de maneira intrigante a sedução, o amor proibido e a redenção. Uma história cativante e sombria de como um homem é capaz de escapar de seu inferno e vivenciar o amor verdadeiro e o perdão.
Sucesso instantâneo, a edição independente de O Inferno de Gabriel vendeu mais de 80 mil exemplares. Depois que os direitos foram comprados pela editora americana Penguin, foram vendidos mais 250 mil exemplares físicos e 190 mil e-books.
A sequência de O inferno de Gabriel será lançada em julho no Brasil. Está previsto um terceiro volume ainda sem título e capa confirmados.
Sobre o(a) autor(a): Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.
Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.
www.sylvainreynard.com | Twitter: @sylvainreynard



Outono, 1583. Traidores tramam uma invasão para depor Elizabeth e alçar a rainha católica Maria Stuart ao trono. Ao mesmo tempo, um fenômeno astrológico que supostamente proclama o fim de uma era faz circular em Londres diversas profecias terríveis sobre o futuro, que chegam até a pressagiar a morte da soberana.
O filósofo, cientista e monge excomungado Giordano Bruno, perseguido pela Inquisição em Roma, é hóspede na casa do embaixador francês em Londres. Ele trabalha em segredo para o serviço de inteligência de Sua Majestade. Sua tarefa é reunir provas que ajudem a desvendar uma rede de dissidentes católicos.
Sua vida de agente duplo exige muita cautela: embora o anfitrião lhe demonstre confiança irrestrita, sua esposa está determinada a seduzir Bruno para descobrir seus segredos.
Quando uma dama de honra da rainha é misteriosamente assassinada na corte, o filósofo é arrastado para uma trama ainda mais delicada. Símbolos astrológicos gravados no corpo da jovem levantam suspeitas de magia negra, mas é possível que tudo não passe de uma ardilosa encenação com o objetivo de deixar a população em pânico.
A morte de mais uma moça lança Bruno numa sinistra perseguição. Alguém parece estar decidido a executar um sofisticado plano de vingança em nome da religião. Mas quem? Cercado de inimigos numa cidade hostil, ele terá que encontrar a resposta se quiser salvar a própria vida.
Sobre o(a) autor(a): S.J. Parris é o pseudônimo de Stephanie Merritt. Nascida em 1974, ela trabalhou como crítica e articulista em diversos jornais e revistas, bem como no rádio e na televisão. Atualmente, escreve para The Observer e The Guardian e vive no sul da Inglaterra com o filho.



Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.
Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.
Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar.
Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.
É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.
Sobre o(a) autor(a):  CHEVY STEVENS nasceu e foi criada em uma fazenda na ilha Vancouver, no Canadá, lugar que até hoje considera seu lar. Quando não está diante do computador, acampa e faz canoagem com o marido pelas montanhas próximas à sua casa. Seu primeiro livro, Identidade roubada, se tornou um best-seller na Alemanha e nos Estados Unidos.


Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes.
E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias.
O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás.
Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância.
Nesta trama repleta de suspense e reviravoltas, Harlan Coben nos leva a mansões monumentais e motéis de quinta categoria junto com Myron Bolitar, um herói complexo, de cabeça quente e coração de ouro, mais fascinante e imprevisível a cada página.
Sobre o autor: Vencedor de diversos prêmios, Harlan Coben é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas. Na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”.



Luther Whitney está prestes a cometer o último roubo de sua vida. Mas seus planos vão por água abaixo quando a dona da casa aparece de repente, acompanhada do amante – o presidente dos Estados Unidos.
Escondido, Luther vê o romance entre o casal virar uma briga séria, culminando no assassinato da mulher. De repende, ele passa de ladrão a única testemunha de um crime, diante de uma verdade devastadora, em que ninguém jamais vai acreditar: o presidente é um assassino.

Sobre o autor: David Baldacc i nasceu na Virgínia, em 1960. Antes de se dedicar à carreira de escritor, atuou como advogado em Washington. Com mais de 110 milhões de livros vendidos no mundo, Baldacci emplacou 16 títulos consecutivos na lista de mais vendidos do The New York Times. Sua obra já foi publicada em mais de 80 países e traduzida para 45 idiomas. Com a esposa, criou a Wish You Well Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar projetos educacionais e literários nos Estados Unidos.



Todo mundo sabe que vida de professor não é fácil. Os baixos salários, as longas jornadas, a falta de treinamento 
e recursos, o sistema educacional ineficiente, tudo isso colabora para que cada vez menos pessoas optem por essa 
profissão tão importante para a nossa sociedade.
Convocando todos os que compartilham dessa vocação a não desistirem da luta, Taylor Mali relata casos do tempo 
em que lecionava no ensino fundamental e oferece ótimos insights sobre a carreira, o processo de aprendizado, a 
postura dos pais e a realidade do ensino nos dias de hoje.


Sobre o autor: 
Taylor Mali é poeta performático, educador e ávido defensor do magistério. Ele dá palestras para professores e estudantes no mundo todo. Autor de duas coletâneas de poesia, sua declamação do poema O que os professores fazem (What teachers make, no original) já foi vista mais de um milhão de vezes no YouTube. Ele mora em Nova York com a mulher, a poetisa Marie-Elizabeth Mali.



Passar pelo divórcio dos pais pode ser uma experiência traumatizante para as crianças. Porém, quando os adultos 
conseguem colocar o bem-estar dos filhos acima de suas diferenças, é possível tornar essa fase tão difícil menos 
dolorosa para eles.
Com linguagem simples e exemplos reais, este livro revela os principais equívocos que os adultos cometem e dá valiosas 
dicas de como evitá-los. Além de levar aos leitores conselhos sensatos para que eles possam orientar seus filhos 
durante essa etapa delicada da vida.






Sobre a autora: 
A Dra. Lisa René Reynolds é psicóloga especializada em terapia de casais e de famílias cujos pais estejam em 
processo de separação. Cursou mestrado e doutorado na área e ministra um curso sobre educação parental em 
Connecticut, nos Estados Unidos. Além disso, é professora adjunta de psicologia em várias universidades e escreveu 
muitos artigos em jornais e revistas especializadas.









Depois do sucesso de Por que os homens amam as mulheres poderosas?, Sherry Argov resolveu ir mais fundo e entrevistou centenas de homens para descobrir o que os leva a pedir uma mulher em casamento.
Com base em suas pesquisas, ela reuniu ensinamentos úteis para quem deseja transformar relações casuais em compromisso sério. Você vai identificar as atitudes que atrapalham suas relações amorosas e descobrir o que fazer para se tornar mais desejável para o sexo oposto.

Sobre a autora: SHERRY ARGOV é autora de Por que os homens amam as mulheres poderosas?, que foi traduzido para 30 idiomas e já vendeu mais de 2 milhões de exemplares no mundo, sendo 800 mil só no Brasil. Ela teve trabalhos publicados em 50 revistas norte-americanas, incluindo Vanity Fair, People, Elle, Glamour, Esquire, Cosmopolitan, Self e First for Women, e participou de diversos programas de televisão.

***


Fluminense tetracampeão traz um raio X da campanha tricolor em 2012 com detalhes como gols marcados e gols sofridos, passes, dribles e cruzamentos certos, entre outros.
O livro eterniza a conquista do tetracampeonato em 156 páginas e cerca de 200 imagens, algumas inéditas, exclusivas do Fluminense.

Sobre os autores: Dhaniel Cohen fez três faculdades: Comunicação Social, Letras e Economia. No jornalismo esportivo, teve passagens por diversos veículos como repórter, especialmente rádios e sites. Trabalha no Fluminense desde dezembro de 2010.
Heitor D´Allincout trabalha com cinema, TV, música e livros. No Fluminense é empreendedor de várias ações: da composição e interpretação do CD Saudações Tricolores a
idealização do lançamento da camisa réplica de Castilho.
João Bolt shau ser é Bacharel em Ciência da Computação formado pela Universidade Federal Fluminense e pesquisador da história do Fluminense por hobby e paixão. No início de 2011 foi nomeado diretor do Flu-Memória.
Carlos Santoro é engenheiro civil e pesquisador da história do Fluminense. É coautor do livro do centenário do clube e também coprodutor dos vídeos Fluminense Campeão da Copa do Brasil e TS3 - O Monstro, sobre o jogador Thiago Silva.



Saiba mais sobre os livros da editora!

Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Olá, linda , como vai ?
    Amei o blog, curto muito este tipo de design,nota 10.
    gostei demais das indicações, principalmente a primeira ,fiquei curiosa sobre o segredo dele...
    Te desejo uma semana de graça e de vitória!
    Beijo no ♥!!
    Lilian – Blog:Duas Moças Prendadas!Visite o blog !
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, linda , como vai ?
    Amei o blog, curto muito este tipo de design,nota 10.
    gostei muito das indicações, principalmente ,a primeira, fiquei curiosa sobre o passado, dele, rsss....
    Te desejo uma semana de graça e de vitória!
    Beijo no ♥!!
    Lilian – Blog:Duas Moças Prendadas!Visite o blog !
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muitas dicas bacanas...
    "É melhor não saber"... me interessou. Achei o título muito curisoso.
    :D
    Um abraço!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in