06 fevereiro 2013

[Resenha] Memórias da Lua Cheia - @NovoSeculo


Nome: Memórias da Lua Cheia
Autor(a): Andressa Andrião
Páginas: 522
ISBN: 9788576797500
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Extra, Saraiva

Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.

Magia, mistério, suspense, amizade, romance... São presenças constantes do inicio ao fim no livro. Desde o inicio, ficou claro que a história escondia muito mais que um simples segredo.

A história tem como cenário inicial uma floresta em uma noite de lua cheia. Sabendo apenas que se chama Alissa e que perdeu a memória – informações que adquiriu através de um pequeno bilhete borrado –, uma jovem se desespera ao se dar conta de que corre perigo de virar comida para os lobos que vivem na floresta e tenta sair de lá; porém, perdida e cansada, não acaba em lugar algum.

É quando um jovem rapaz de lindos olhos azuis aparece e, depois de aparentemente querer matá-la, decide ajudá-la, cuidando para que a moça tenha um lugar para ficar enquanto recupera sua memória.
Seth é misterioso, e confunde Alissa com suas constantes variações de humor. Ficando aos cuidados de Seth e da vizinha dele, Lidi, Alissa vai aos poucos formando um laço profundo com Seth e uma grande amizade com Lidi, apesar dos segredos que parecem envolver todos naquela cidade e, principalmente, seus amigos.

"Acordei com os raios solares entrando pelas frestas entre a cortina. Em meus poucos segundos de sonolência, comecei a me lembrar de meus sonhos, ainda incerta se queria mesmo acordar. Um rapaz, que aparentava ter mais ou menos dezenove anos, me salvou de lobos de pelagem negra e me levou para sua casa, tratando-me tão bem quanto poderia tratar sua irmã. Ele era misterioso e gentil... Tinha olhos lindos como um anjo. Suas habilidades culinárias eram ótimas também, apesar de eu não gostar muito de carne... Contudo, era um sonho em formato de pesadelo, já que eu havia perdido a memória."

Nunca fui muito chegada em literatura nacional, por isso são poucos os livros que realmente gosto, e esse posso dizer que entrou para essa lista. A autora soube descrever cada detalhe da história muito bem, vale a pena ler.

Agradeço a ela por ter me dado um exemplar de cortesia e, já posso dizer que estou louca para ler o segundo!

Adendo¹: Eu me apaixonei completamente pelo Seth, ele é super encantador...

Adendo²: E por outro lado, também me encantei pelo Scorpio, é impossível não ficar dividida entre os dois personagens xD

"Tudo o que minha cabeça era capaz de entender era seu cheiro, calor, sentimentos... Eu podia sentir amor no modo como ele me beijava e eu podia ter certeza de seus sentimentos por mim."

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Adorei sua resenha, não conhecia esse livro, e agora que a li sua opinião ele já foi adicionado na minha lista uahsua
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeira vez aqui, prazer!
    Em primeiro lugar que capa lindaa o visual já me conquistou.
    Em seguida, nossa gostei da tua resenha, gostei de conhecer mais um livro nosso nacional e como você não lia muito nacional até 2011, pois 2012 foi outra coisas peguei um e agora não paro mais, tenho vários livros estrangeiros, mas a maiorias que compro são nacional...
    Ai meu pai quero esse para mim também, zoio de tandera aqui assumida! rs
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in