08 fevereiro 2013

Entre filmes e Livros #11

Oláaaa! Que tal falarmos de um filme que foi inspirado em um livro hoje?
2013 chegou e já vimos que vamos ter várias adaptações de muitos livros. Dentre eles "A hospedeira", "Meu namorado é um zumbi" (Sangue quente), "Cidade dos ossos - Os instrumentos mortais" "Os Miseraveis" e "Dezesseis luas", "O lado bom da vida" mais nao para por ai. Que tal saber um pouco mais sobre eles?

O lado bom da vida



Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança. “Matthew Quick constrói tantas situações absurdas, permeadas por sentimentos tão verdadeiros, que é impossível não torcer por seu improvável herói.”People Magazine “É difícil não se emocionar com o destino de um homem que, apesar das muitas provações, ainda tenta acreditar na esperança e na fidelidade, enquanto trava uma batalha para recuperar sua sanidade mental.”The Wall Street Journal “Pat é adorável, e sua história de vida pouco convencional tem tudo para se tornar um best-seller.”Publishers Weekly

O Lado Bom da Vida - O livro que inspirou o filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence - Matthew Quick



A hospedeira


A Terra foi dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e os corpos dos humanos. Melanie (Saoirse Ronan) é uma das poucas que ainda não foi "dominada". Mesmo infectada, resiste bravamente contra Peregrina (Diane Kruger), a “alma” invasora que tenta de todas as formas se hospedar no corpo de Melanie. A missão de Peregrina é encontrar, nos pensamentos da jovem, o paradeiro dos últimos humanos não infectados. Melanie ocupa sua mente com visões do homem que ama, Jared (Max Irons), para desviar a atenção de Peregrina, que passa a se sentir atraída por aquele humano.



Meu namorado é um zumbi (Sangue quente)


Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies), a adaptação ao cinema do livro Sangue Quente, de Isaac Marion, que combina romance, comédia e zumbis, divulgou seus primeiros quatro minutos. Neles, o zumbi chamado R (Nicholas Hoult), em crise existencial, tenta aprender os macetes da vida após a morte enquanto lamenta seu destino.
Na trama, R fará uma amizade improvável com uma humana, a namorada (Teresa Palmer) de uma de suas vítimas. O envolvimento dos dois acaba despertando uma reação em cadeia que causa uma transformação nele e nos outros desmortos.

Dezesseis Luas


Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência. Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso. Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola... E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta.



Os Miseráveis


Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).


Cidade dos Ossos - Os instrumentos mortais


CLARY FRAY (Lily Collins) é uma adolescente comum do Brooklyn até a noite em que ela encontra o misteriosamente tatuado JACE, que acaba por se revelar um guerreiro metade-anjo conhecido como Caçador de Sombras. Quando Clary descobre que sua mãe JOCELYN foi raptada, ela desesperadamente espera que Jace seja capaz de ajudá-la. Depois de ser transportada através de um portal de redemoinho dourado através do tempo e espaço em uma batida, Clary percebe que ela também tem poderes dos Caçadores de Sombras. Mas ela pode armar-se com eles a tempo de salvar sua mãe?
Clary, Jace e seus companheiros Caçadores de Sombras vivem uma batalha de tirar o fôlego contra vampiros, feiticeiros e demônios – só para descobrir que Jocelyn escondeu um terrível segredo do mais podereoso guerreiro de todos: VALENTIM. Expulso do mundo dos Caçadores de Somrbas, Valentim sequestra Jocelyn acreditando que ela tem uma poderosa ferramente conhecida como a Taça Mortal. Usando seus recém-descobertos dons, Clary acha a Taça, para depois ser brutalmente traída e forçada a entregá-la.
Ainda se recuperando a partir desse revés e correndo para salvar Jocelyn antes que seja tarde demais, Clary se vê em uma batalha entre forças que ela mal entende. Baseado na obra de sucesso de Cassandra Clare, OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS é uma magnífica fantasia urbana rica em detalhes e suspense, sobre a jornada deuma garota aos cantos mais escuros do Submundo para salvar aqueles que ama.

Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Cidade dos Ossos e A Hospedeeeeira ><
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não li O lado bom d avida, mas adorei o filme!
    E espero ver essa semana Os miseráveis que já li há tantos anos.
    Sangue quente não pretendo ler, por enquanto, nem sei se verei o filme.

    Agora os demais, com certeza! Já li e espero sentadinha na plateia.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei e achei interessante a sua lista, mas o que eu realmente gostaria de assistir é Os Miseráveis..
    Beijinhos de fim de semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in