16 janeiro 2013

[Resenha] Um Sonho a Mais - @edmultifoco

Nome: Um sonho a mais
Autor(a): Nanda Meireles
Páginas: 162
ISBN: 9788579614772
Editora: Multifoco
Ano de lançamento: 2011
Comprar: Perse
Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.

Tenho que agradecer a autora por ter me enviado o livro, gostei muito dele, uma leitura supreendente. Flui facilmente e quando vi já tinha terminado de ler.

“Eu tinha um sonho e toda minha vida planejada de forma a não falhar. Tinha um bom amigo que entendia minhas necessidades e nunca havia me decepcionado. Até que conheci alguém, apaixonei-me por esse alguém e acreditei firmemente em tudo o que dizia. Decepcionei-me.”

Morando sozinha com a mãe, ela não tem muitos amigos na escola, aliás, ela tem um amigo só, Dinho. O garoto grandão, com quase dois metros de altura, que bota medo em todo mundo também só tem Fabi. Os dois são tão unidos que provocam em todo o colégio a impressão de que são um casal de namorados. O que não é uma má ideia para Dinho, embora isso não faça parte dos planos de Fabi.

No fim do primeiro semestre do último ano, o jovem se envolve em uma confusão e acaba deixando a escola. Quando volta das férias para a última etapa antes de entrar em uma faculdade, Fabi conhece Mel, aluna nova, e Dane, irmão atraente, lindo e sedutor, de Mel.
Ele também é do último ano, e ao mudar para o colégio da irmã, algumas coisas inesperadas acontecem.

Embora a história seja simples, a escritora Nanda Meireles conquista o leitor de todas as formas. Gostei muito do livro e recomendo a qualquer um. Virei fã da autora!




Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Eu sempre quis ler um livro da Nanda, e esse parece ser bom.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros que podemos ler rapidinho e a história parece ser bem leve ^^
    Achei os cabelos dela lindo *--*

    http://postitandscrapbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in