21 janeiro 2013

Novidades Literárias - Editora Baraúna


Em breve a Editora Baraúna lançará o livro ISO 9001 no Serviço Público, do autor Frederico Domingos Graça.

A fragilidade das relações entre o Serviço Público e a Sociedade, facilmente observada no Brasil, está produzindo efeitos em toda cadeia produtiva e impactando na perda de competitividade do país em relação aos países emergentes (China é o nosso algoz nos dias de hoje).

Impostos cada vez mais pesados e um retorno pífio demonstram a alarmante necessidade de mudança na forma de gerir as atividades (serviços) voltadas ao contribuinte. A cobrança é uma crescente, a informação seu combustível; e pensamos em como exigir soluções (Sociedade) e resolver (Gestores Públicos).

Uma solução viável é a adotada mundialmente pelo setor privado e factível em estruturas governamentais. Podemos afirmar com toda certeza que a ISO 9001, desde seu início, há cerca de 20 anos, é um fator preponderante da globalização e seus efeitos. Demonstrou, nesse tempo, sua importância, viabilidade e produziu resultados. Neste livro, de forma didática e simplificada, traçaremos paralelos entre a estrutura da ISO 9001 e sua aplicabilidade em qualquer estabelecimento público; percebam, “qualquer” organização do poder executivo, legislativo ou judiciário.



O dinheiro troca de mãos diariamente. Flui do bolso das pessoas menos preparadas para o bolso dos que estão realmente aptos a lidar com ele.

Novas opções de investimento surgem constantemente, muitas são excessivamente divulgadas pela mídia e acabam sendo tratadas como modismo. Isso atrai uma multidão de pessoas despreparadas para lidar com investimentos e o resultado é que elas acabam virando a base da cadeia alimentar em um ambiente onde os investidores mais preparados estão no topo.

Investir em imóveis sempre foi um bom negócio para os que o fazem de forma correta. Investir em imóveis através de Fundos Imobiliários é uma maneira muito mais prática, barata e eficiente em termos de segurança, liquidez e rentabilidade. Mas onde obter informações confiáveis sobre esse tipo de investimento?  Este livro, primeiro sobre o tema lançado no Brasil, foi pensando para preencher essa lacuna na área de educação financeira. Ele surge como um guia completo capaz de ensinar o leitor a compreender e investir de forma inteligente em imóveis, para obtenção de renda passiva, através de Fundos Imobiliários.




Este mês a Editora Baráuna está lançando mais um título que se enquadra na categoria de contos brasileiros, Minha alma na fronteira, da autora Mariana Komesu.

Compreender que por mais que sintamo-nos sós, nunca realmente estamos sozinhos, e é a maior dificuldade para os mais torturados, os mais sofredores. Mas é de imensa importância ressaltar que há sim, neste mundo, entre nós, pessoas que se importam tanto conosco que sofreriam em nosso lugar se lhe fossem possível. Este livro pode até parecer completamente deprimente no começo, mas ao longo do percurso eu descobri não uma, mas várias razões para escrever melhor, para criar minha própria voz.

Mais amadurecida, mais ciente de mim, dos meus defeitos e também das virtudes. coloco em palavras o que muitos só conseguem sentir. Raiva, dor, desilusão, infelicidade, desespero e claro, carinho, afeto, compreensão, esperança, amor. Gestos simples como um olhar, um sorriso, um abraço, foram aqui nesta obra esmiuçados em palavras inteligíveis a qualquer nível intelectual, foram descritos como deveriam ser, com entendimento de cada gesto e sua reação em quem o oferece e em quem o recebe.




EM PEDAÇOS, POR INTEIRO. é o terceiro livro fecundado nas entranhas férteis do escritor Franklin Mano, que se fez em pedaços, para você juntá-lo e tê-lo por inteiro. A intensidade do livro pode ser melhor descrita pelo vocalista das Bandas Plebe Rude e Inocentes, o roqueiro CLEMENTE NASCIMENTO: “quando leio os poemas de Franklin Mano, vejo-os fortes, voando sozinhos, mas tenho vontade de musicar, sustentá-los, tamanha a intensidade e entrega que estão em cada palavra. Na difícil arte de dar vida a uma folha em branco, Franklin faz tudo parecer fácil, fluente e profundo, vai por aí juntando pedaços, até nos aparecer por inteiro, sem medo, imperfeito como todos nós.”





Misto de ficção e realidade, o romance “A saga de um candango” conta a trajetória dos verdadeiros heróis da epopeia que foi a construção de Brasília, desmascarando a realidade oficial. Num ritmo alucinante, entre sangue e suor, mortes e dissabores, debaixo de sol e chuva, tratados quase como escravos, os operários constroem a nova capital do Brasil...

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Adorei o "Minha Alma na Fronteira", fiquei com vontade de ler!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Saga de Candango parece ser muito legal! E ainda é de autor brasileiro!!! Tô doidinho pra comprar!!!

    cafe-elivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in