11 janeiro 2013

[Resenha] Aqueça meu coração - @MODOEditora


Nome: Aqueça meu coração
Autor(a): Nanda Meireles
Páginas: 216
ISBN: 9788579614772
Editora: MODO
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Perse

Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos... “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”

Quando recebi esse livro da autora em formato de e-book e confesso que na estava muito animada com essa leitura, mais depois acabei me apaixonando completamente.

A jovem Raquel mora com o pai -adotivo- (ele a criou desde que a mãe dela morreu assim que ela nasceu) no Rio de Janeiro onde também vivem sua avó materna e suas melhores amigas. Toda a vida que a carioca conhece está ali. Mas então, seu pai é transferido para Porto Alegre e ela precisa deixar tudo para trás e se mudar junto com ele.

O terror de qualquer jovem, com certeza. Nova cidade, novos horizontes. E quem nessa fase da vida quer deixar os velhos amigos para trás e ter que enfrentar um novo colégio, grupos já formados, amizades já feitas? No entanto, a situação dela e do pai vai melhorar se forem embora, além disso Raquel ganhou uma bolsa de estudos em um renomado colégio.

"De repente, meu consciente até então inconsciente reagiu aos gritos: “Porto Alegre em um mês! Minhas amigas, minha vida, meu mundo todo vai desmoronar”.
Minha cabeça girava e só desejava saber como sair daquela situação. Meu pai estava aflito esperando minha próxima resposta. Eu sabia que ela seria de vital importância."

Também tem o Beto (lindo e incrivelmente sedutor), me apaixonei completamente por ele, só pelo fato de ele estar ouvindo "Patience" do Guns n' Roses, minha banda favorita. 

"Ele não tirara o capuz, mas estava meio virado para mim e pude ver uma parte de seu rosto.
Sabe aquela sensação de já conhecer a pessoa só de olhá-la? Eu não sei explicar direito, mas tinha a impressão que se visse seus olhos o reconheceria de algum lugar... Percebi um fone meio escondido em seu ouvido, assim como um leve movimento de sua cabeça. Parecia sussurrar uma canção, tentei identificar qual era.
(...)"

O livro tem a narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista da Raquel, a leitura é leve e flui super bem, geralmente tenho um pouco de dificuldade de ler no celular dependendo do livro, porém esse eu acabei lendo em um dia e nem vi o tempo passar.

Uma das coisas que eu mais gostei é que em todo começo de capítulo ele trás uma frase do Beto relacionada com a história que a Raquel está contando naquele capítulo e nós só vamos entender completamente o sentido dessas frases lá no final do livro.

"Quem ela era? De onde veio? Tantas perguntas, tão poucas respostas. Sabia que algo estava acontecendo, algo novo e inesperado. E eu descobriria o que era... Era só uma questão de tempo.”

Bom, é isso :) Esse livro entrou para os meus favoritos e assim que eu puder comprarei para ler muitas, e muitas vezes!



Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Parece realmente um bom livro. Eu fiquei interessada em ler.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ler ago dessa autora em breve
    Os livros dela sao aprovados pela maioria dos blogueiros *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, parabéns pela resenha!! Não conhecia o livro e fiquei curiosa!! Espero poder ler algo da autora em breve!!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, até mais!!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in