31 agosto 2012

Novidades Literárias

A editora Universo dos Livros anunciou a capa nacional do livro “Desejo Sombrio“, segundo volume da série Os Carpatos escrito pela norte-americana Christine Feehan.

O livro tem previsão para inicio de setembro. No exterior a série possui, vinte e dois livros publicados, com o vigésimo terceiro previsto para outubro desse ano.

Achei as capas lindas e a historia parece ser muito boa, sem contar que 22 livros em uma serie? Que imaginação da autora!!!





Sinopse: “A morte pode esperar mais um dia…
Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral, que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers.
Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas, forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor.
E mesmo que sobrevivam, como poderão – Cárpato e humano – construir um futuro juntos? E como o príncipe dos Cárpatos poderia trazer Raven para seu mundo sem extinguir as cores que a embelezam?”



Para quem não conhece segue capa e sinopse: Livro 1

    Sinopse:
    
Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio.
    Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano construir um futuro juntos?





27 agosto 2012

De volta!

Olá!
Tenho o prazer de anunciar que estamos de volta, rs. E com algumas mudancinhas... acho que deu pra notar que estamos de layout novo, eeeee... agora temos umas tags na lateral, com o link direto para o assunto desejado :)


Não posso deixar de comentar que AMEI esse layout, simples, com cores que combinaram, gostei, de verdade. Devo todos os créditos ao: http://sweetllayouts.blogspot.com/


17 agosto 2012

[Resenha] Nove Meses de Amor... e muito mais! - Wendy Thompson

Nome: Nove Meses de Amor... e muito mais!
Autor(a): Wendy Thompson
Páginas: 157
Editora: Nova Cultural
Ano de lançamento: 2008
Nina Chickalini sonha em viajar mundo afora, atrás da liberdade que ela duvida encontrar no subúrbio onde mora. E justo agora que está prestes a viver sua grande aventura... Joe Materi, seu melhor amigo, a surpreende com um pedido inusitado: ter um filho dele, ou melhor, para ele! Nina não precisa de mais motivos que a prendam em Nova York, mas como recusar o pedido de quem sempre esteve a seu lado, em todos os momentos? Além do mais, é tão fácil imaginar Joe, com seus braços fortes embalando um bebê, a voz sensual entoando uma canção de ninar... Com a vizinhança inteira conspirando para ver Nina e Joe juntos, e o próprio Joe dando todas as demonstrações de que a deseja, será que Nina vai trocar o sonho de uma grande aventura pelo sonho de um grande amor?.

Nunca fui muito fã de romances de banca, mas um dia desses estava conversando com minha amiga voltando para casa, e nós acabamos falando de livro, ela comentou do livro, contou toda a história na verdade, mas mesmo assim me encantei. O livro é pequeno, de leitura facil, e muito bom.

Nina sempre sonhou com sua liberdade, pois teve uma adolescência um pouco "dura", digamos assim, teve que cuidar dos irmãos, pois sua mãe tinha morrido no parto de seu irmão caçula.

Depois que eles já estavam bem crescidos, ela finalmente voltou a planejar a tal viagem, mas Joe Materi, seu melhor amigo, a surpreende com um pedido inusitado: ter um filho dele, ou melhor, para ele. Depois de tanto pensar no assunto, e até mesmo dizer não algumas vezes, Nina finalmente aceita dar o filho que tanto Joe deseja.

Ao passar dos meses, a criança nasci, e todos os seus planos de viajar vão por água a abaixo, pois Nina se descobre completamente apaixonada pela criança e pelo pai dela, então descobre que seu lugar é ao lado deles, sua nova familia.




Catálogo do Grupo Editorial Pensamento - Agosto


16 agosto 2012

Saga Os 7 Cavaleiros de Algord

ISBN: 9788579617096

IDIOMA: Português

ENCADERNAÇÃO: Brochura

FORMATO: 14 x 21

PÁGINAS: 222

ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 2011

ANO DE EDIÇÃO: 2011

EDIÇÃO:

A Torre é o primeiro livro da Saga “Os Sete Cavaleiros de Algord” e conta a historia de Mick Fronsac e seus seis amigos que são abduzidos para Galáxia Irione, mais precisamente para o planeta Tood-Sil’s, assim que chega Mick conhece a jovem Celina D’Kiet, mas logo são separados pelo Capitão Silk Aydu que leva Mick para o palácio Sil’s. Lá ele reencontra seus amigos e conhece o General Ivaniv Koor, que conta que eles são a reencarnação de sete cavaleiros
que viveram em um planeta chamado Algord e que a misteriosa morte deles deu origem ao Império Sarac que domina a galáxia há mais de vinte anos sob a liderança do Imperador Telvarius Sarac.
Koor pede para eles se aliarem ao RAS “Revolução AntiSaracsista” que tem como seu principal objetivo derrubar o Império Sarac e devolver a liberdade para a galáxia, os sete jovens aceitam e se aliam ao movimento, começando assim um intenso treinamento de combate e de adaptação ao seu novo mundo.
Os Sete Cavaleiros de Algord iniciam uma guerra para reconquistarem a Torre de onde partem os Mops galácticos que cruzam o universo e que podem levá-los de volta para casa, mas ela foi dominada pelo império, que deseja utilizar os mops para expandir seu domínio pelo universo.


Face a Face é o segundo livro da Saga “Os 7 Cavaleiros de Algord” onde cinco meses após a reconquista da Torre, Morales e Luiz são enviados ao planeta Ocheam com a missão de investigar o envolvimento do Império Sarac com os Piratas Galácticos no fornecimento de minério de lars para o império, sendo que este metal é somente comercializado pelo ganancioso Drirom Rentor.
Em meio a essa investigação eles acabam descobrindo que o império mantem secretamente uma fábrica de armas em uma região remota do planeta Ocheam e que o minério contrabandeado abastecia a fábrica. Mas a missão
dos cavaleiros foi interrompida com uma mensagem do General Ivaniv Koor, que ordenou para que os dois retornassem a Tood-Sil’s para se reunirem aos outros e partirem para o planeta Algord.
Em Algord os cavaleiros ativam as sete torres para recebem uma mensagem holográfica do falecido rei de Algord Ted Tolemam que os ajudariam a desvendar o enigma sobre a morte dos Sete Cavaleiros de Algord. Mas a aparição de um misterioso cavaleiro abalará definitivamente os objetivos do RAS (Revolução Anti-Saracsista) fazendo Silanos e Ocheaneses se unirem aos Cavaleiros de Algord mais uma vez para destruírem a fábrica de armas e descobrirem a identidade do misterioso cavaleiro das sombras. *Lançamento Novembro/2012.


O terceiro livro da trilogia será lançada em 2014.


 Michel nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1981, cidade onde vive até hoje com o seu filho. Estudou e morou no bairro de Copacabana. O Escritor que é formado em marketing é conhecido pelo seu bom humor, carisma e grande criatividade. Um amante de ficção cientifica com um conceito curioso sobre o gênero, fazendo religião e ciência andarem lado a lado.






Floresta de Tonrol!
Cena do Capitulo 8 de A Torre "O Encontro"

"Um pequeno solavanco na nave demonstrava que ela parou. As luzes se apagaram e outra vermelha se acendeu em sinal de alerta. Koor estranhou a parada repentina da nave e foi até a cabine de comando averiguar o que aconteceu. Ao entrar na cabine, o General Koor se deparou com o piloto pedindo para as demais naves ligarem o modo silencioso e apagarem suas luzes.
‒ Eirés, o que houve? Por que você parou? – perguntou Koor.
‒ Por aquele motivo, General. – respondeu Eirés apontando para o horizonte, e o que Koor viu foi um clarão avermelhado como se a floresta estivesse pegando fogo. Koor sentiu uma energia sinistra saindo daquele ponto da floresta, uma energia pesada, como se milhões de almas estivessem sendo torturadas naquele local. De repente, um mal-estar tomou conta de Koor, que ouviu em seu interior gritos e gemidos de dor de pessoas sendo torturadas."

Adendo: Eu amei a história, estou louca para ler ^^


15 agosto 2012

Novidades Literárias - Editora Arqueiro Sextante

Hoje, venho trazer aqui, o mais novo lançamento da editora Arqueiro Sextante: "Traição em Familia"

Após sua festa de 12 anos, Willa Dutton, sobrinha da primeira-dama, Jane Cox, é sequestrada.
Estranhamente, Pam Dutton, mãe de Willa, havia chamado os investigadores particulares Sean King e Michelle Maxwell à sua casa a fim de contratar seus serviços. Porém, ao chegar lá, eles encontram Pam morta, seu marido e seus dois filhos mais novos desacordados e descobrem que Willa desapareceu.
Agora Jane Cox faz questão de que Sean – que já salvou seu marido de um escândalo político uma vez – e sua parceira assumam a investigação e resgatem sua sobrinha.

Para resolver o caso, Sean e Michelle passarão por cima de todo mundo, até mesmo do FBI e do Serviço Secreto, e não hesitarão nem mesmo em ferir o ego da primeira-dama, se for necessário.
Em Traição em família, David Baldacci – autor de Toda a verdade – apresenta uma trama eletrizante sobre vingança e lealdade. Uma história em que os limites entre mocinho e bandido nunca são bem-definidos.

****

Sean King e Michelle Maxwell são investigadores particulares, ambos ex-agentes expulsos do Serviço Secreto: Sean porque deixou sua atenção se desviar por uma fração de segundo, o que resultou na morte do candidato à Presidência que ele deveria proteger. Michelle, por sua vez, “perdeu” um político bem debaixo de seu nariz, enquanto ele confortava uma viúva a portas fechadas.

Seus destinos acabaram se cruzando quando Sean precisou de ajuda para solucionar alguns crimes dos quais era acusado. Desde então eles formam uma dupla cativante, unida por orgulho profissional, tensão romântica e causas em comum.

Em Traição em família, Sean e Michelle são contratados pela primeira-dama para encontrar sua sobrinha de 12 anos que foi sequestrada.
Em meio a uma complexa trama de mentiras, Michelle ainda tem que enfrentar um drama pessoal: sua mãe foi assassinada, seu pai é o principal suspeito e, para solucionar o caso, a investigadora precisa mergulhar em seu passado e voltar à casa onde passou a infância.



13 agosto 2012

[Resenha Dupla] Estrela Píer - @NovoSeculo


Nome: Estrela Pier
Autor(a): Kamila Denlescki
Páginas: 231
ISBN: 9788576792758
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2009
Comprar: Saraiva
Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir! 




Resenha (Fabi Bezerra) 

Olá galera! Desculpe a ausência na coluna de poemas, vou tentar me redimir com a resenha de um livro que li esse sábado, pois é consigo devorar alguns livros em um único dia, algo comum para pessoas que gostam de ler, acredito que muitos de vocês conseguem entender o fato. Então bora ao que interessa?

O livro Estrela Píer da autora paulista Kamila Denlescki, conta a história de Lucia Píer Eli uma jovem com uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento e ver a sua vida se transformar em uma aventura sem fim.


Fui conquistada ao prólogo da leitura pela descrição da primeira cena, fiquei realmente em dúvida quanto à época em que se passaria a história, mas estava tão boa que nem pensei muito neste fator, apenas em como o livro parecia ser bom, afinal de contas, começa em pura ação. Daí no primeiro capítulo entendi a jogada, um jeito bem diferente de iniciar um livro, uma grata surpresa por sinal.

Vocês devem estar curiosos, bem essa é a minha intenção, mas devo advertir de que se vocês ficarem impacientes do segundo capítulo em diante, acalmem os coraçõezinhos e fiquem tranqüilos, porque do sétimo capítulo em diante a história ferve até o final... E nossa, que final em Kamila.
Gostaria de ganhar um concurso desses, mas deixo registrado o motivo que seria a ida à Londres em hotel de luxo, nenhuma relação com o cobiçado Richard Clevehouse. Bom preciso parar por aqui, não posso revelar muito sobre o livro, apenas dizer que realmente vale apenar ler... E Kamila aguardando ansiosa o próximo livro. 



Resenha (Cacá Adriane) 

Bom vou começar essa resenha por um aspecto que julguei interessante no livro e como sempre dizem que se julga um livro pela capa, então irei iniciar por ela. A capa foi feita pela própria escritora, que pelo que diz na aba interna é estudante de artes, isso foi inusitado para mim.

Concordo com a Fabi em relação ao inicio do livro, foi fantástico e me surpreendeu, como escrevo livros também, pensei “como nunca me ocorreu essa idéia, que coisa mais sensacional”, porem após isso se sucedeu alguns capítulos um pouco monótonos, onde eu não via a hora da ação realmente acontecer. Ao decorrer desses capítulos iniciais, somos apresentados à avó e a irmã de Lucia e não consegui sentir nenhuma empatia/ligação com elas, não gostava e nem desgostava das personagens (mas essa foi a minha reação). O livro começa a se movimentar com o concurso, onde finalmente a personagem principal conhece o personagem masculino principal do livro (mocinho), que era para ser um vilão, mas não achei que Richard fosse um vilão, na verdade ele parecia um mocinho mesmo... Então o livro começa a esquentar.


Depois disso vários fatos vão acontecendo e você se consome de curiosidade querendo saber o que eles são, ou o que os persegue, ou tantas outras coisas que você só quer ler e ler.

Um fato que chamou muito a minha atenção foi a possibilidade de um triangulo amoroso, em uma possível continuação (pois o final do livro, nos indica que haverá um livro 2), adoro triângulos e sempre gosto dos vilões (o que nesse livro era para ser o mocinho – só lendo o livro para entender do que estou falando). Amei particularmente uma parte do livro entre o casal principal onde, mais ou menos o Richard diz “você vai querer ir embora” e Lucia responde “não vou” e ele retruca “não diga isso, porque quando chegar o momento não vou deixa-la ir ” – bom não quis copiar os trechos do livro para não estragar a leitura, então esse é um esboço da conversa – Essa parte para mim foi a que fez meu coração bater bem rápido.

A idéia do livro (tema) é bem original e realmente não esperava que fosse aquilo, estou tão acostumada a ler vampiros, anjos e lobos que definitivamente fiquei surpresa.

O final foi instigante ao extremo, tanto que me fez ir ao Google pesquisar se Estrela Píer teria uma continuação, mas não achei nada a esse respeito... 


Beijos!
Cacá e Fabi

12 agosto 2012

[Resenha] Anna e o Beijo Frânces - @Novo_Conceito


Nome: Anna e o Beijo francês
Autor(a): Stephanie Perkins
Páginas: 288
ISBN: 9788563219329
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2011
Comprar: Saraiva

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


"Anna é o beijo francês" é o tipo de livro que você já julga pela capa e pela sinopse. O livro conta a história de Anna, uma adolescente de dezessete anos que é obrigada pelos pais a estudar em um internato na França. Ela rejeita a ideia e implora para ficar, mas seus pais estão decididos. Contrariada a ficar na cidade (Atlanta) onde cresceu e viveu com seus amigos e família, Anna não têm alternativas e chega a París desiludida. Lá ela conhece um bocado de pessoas legais e pessoas-nem-tão-legais-assim.

A escrita de Stephanie é gostosa e fácil. Os capítulos são pequenos e passam com uma rapidez ávida. A capa é lindíssima e o titulo é bem legal também com a ambiguidade (Beijo francês, para os americanos, quer dizer beijo de lingua).

Étienne St. Clair é o cara mais adorável, engraçado, doce, charmoso e lindo (Demais!), por quem Anna se apaixona, a principio é só uma amizade para os dois, mas conforme as coisas vão acontecendo, ele também se apaixona por ela.

-Eu comprei poemas de amor para voce! "Eu a amo como certas coisas obscuras são amadas, secretamente, entre a sombra e a alma.

Como disse no começo da resenha, "Anna e o beijo frânces" realmente se tornou um dos meus livros preferidos. Talvez por ter me identificado com a personagem, o jeito meio louco e inocente, o medo, os receios. É uma leitura realmente vale a pena! Deixem-se apaixonar por uma bela história de amor: LEIAM!

P.S. : Quero um Étienne St. Clair pra mim, mais ele tem que ser americano com sotaque inglês, nascido em São Franciso e criado em Londres, ou quase isso, rs!


11 agosto 2012

Novidades Literárias - Editora Dracaena


Dark Side of the Moon - A Obra prima do Pink Floyd segundo a psicologia Junguiana - F. Massao Yabushita



Este livro traz uma análise psicológica de um dos mais importantes discos de todos os tempos, o antológico The Dark Side of the Moon, da banda inglesa Pink Floyd.
Fundamentado na psicologia de C. G. Jung, o livro mostra o disco de uma forma nunca antes pensada, buscando desvendar o sentido do lado oculto da lua e seu significado no contexto da obra, enquanto expressão dos dramas e conflitos que afligem o homem contemporâneo.
Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br






3355 Situações Que Você Deve Saber Para Não Morrer Como Nos Filmes de Terror – Gerson Couto
Todo mundo já assistiu um filme de terror. E não é preciso ser fã do gênero para saber:
  • O nome dos assassinos mais famosos;
  • Quem entra no recinto sem acender a luz sempre morre;
  • Que uma quantidade incontável de histórias são protagonizadas por uma Final Girl;
  • Que lugares inóspitos devem ser evitados;
  • E que toda casa é capaz de abrigar um segredo mortal.
Mas e se fôssemos nós os protagonistas, agiríamos de forma diferente? Será que, acendendo a luz, sobreviveríamos?
Prepare-se para conhecer a infinita criatividade da morte.

Como pai do terror e representante maior em nosso país, apresento a você, leitor, 3355 Situações Que Você Deve Saber Para Não Morrer Como Nos Filme de Terror. Um trabalho atual, original e ousado...’
José Mojica Marins

Para comprar acesse: http:www.//dracaena.com.br


Sentel York - Os três imperadores – Diego de Lima
Numa realidade alternativa, o mundo como nós conhecemos não existe mais, dando início a uma nova era.
Os poucos documentos que chegaram à Era Apocalíptica, como ficou sendo chamada, mostram que, por volta da metade dos anos dois mil o mundo entrou em colapso devido a uma guerra global por recursos naturais. Isso levou o planeta à beira da destruição, acabando de vez com a avançada civilização existente.
Essa guerra ficou conhecida como a Guerra Final e, somada às doenças devastadoras que foram desenvolvidas a partir de armas biológicas, reduziu a população mundial que era de aproximadamente oito bilhões para pouco menos de trezentos milhões.
Sentel York é a última cidade remanescente na Terra, onde se acredita que a civilização possa recomeçar. E a disputa por seu controle será mortífera.

Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br
Autor de Sentel York é destaque em programas da Rede Globo.




O Poder Secreto do Seu Nome - John Carth
O que você acha de seu nome?

Essa pergunta encontra estranheza em um primeiro momento, porque normalmente as pessoas não pensam muito nisso, gostam ou não gostam, param por aí. 

Se perguntasse:

O que as pessoas sentem quando leem seu nome? 
Seu nome abre ou fecha portas para você? 

A partir daí, você já começa a perceber que o nome tem qualquer coisa de especial que não significa apenas uma formalidade necessária para uma certidão de nascimento.

Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br


Psíquico – Edson Gomes
Psíquico é a história de Rafael Duarte, um homem comum, com costumes comuns e uma vida comum, igual a qualquer pessoa, mas Deus lhe deu um dom divino. Ele tinha o poder de se conectar com espíritos, que pediam a sua ajuda, com intuito de mostrar o caminho da luz e da justiça. De início, ele não sabia que tinha este dom especial, até que o dia que seu pai revelou um segredo de infância guardado a sete chaves.
Quando as imagens de uma lembrança que não eram as dele começaram a aparecer em flashes repentinos em sua mente, iniciou-se o primeiro contato espiritual com o desencarnado Guilherme.
Contato este que o assustou muito, pois nunca tinha pressentido aquilo antes na vida adulta. Psicologicamente, Rafael precisava de alguém que o apoiasse naquele momento de confusão mental, pois passava por uma crise de relacionamento amoroso.
Num dia de temporal de verão no Rio de Janeiro, voltando de carro do trabalho para casa, Rafael deu carona a uma mulher chamada Sônia, em um ponto de ônibus próximo à linha férrea. Depois de tanto conversar com ela, Rafael decidiu levá-la em casa.
Eles se despediram amigavelmente. Sônia esqueceu um terço sobre o banco do carona e ele decidiu entregá-lo no dia seguinte. Rafael ficou sabendo que a tal mulher, a qual tinha dado carona no dia anterior, havia morrido num incêndio há 30 anos, dentro da própria casa, atingida por um raio. O terço era o aviso que Rafael tinha recebido de Deus uma missão para descobrir quem matou Guilherme e porque o fato se transformou em acidente.
O que Rafael realmente não sabia era que, por trás da trágica morte do espírito perturbado, havia uma grande e perigosa conspiração. Conspiração esta, que ele também estava fazendo parte.
Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br

Adormecer do fogo - Ben Green
Nas gélidas montanhas, vivem os Gha-laad, uma tribo de caçadores que acredita ser o fogo algo divino por não saberem criá-lo. 

Há apenas uma única e sagrada chama passada de geração em geração. Um ataque de Aixians, imensas criaturas selvagens, tornou real o maior de seus pesadelos: a sagrada chama foi apagada. Ri-zir, guardiã dos escritos antigos, é designada para orientar os caçadores ao reduto das temíveis Aixians. 

Segundo as lendas, era o único lugar onde o fogo ainda existia. Mas durante a jornada descobre que seu maior desafio é não se apaixonar por Sa-Tûr, um misterioso caçador.
Da primeira à última página, o leitor é cativado pelas emoções dos personagens enquanto aventuram-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações e medos. 

Adormecer do Fogo o fará mergulhar nesse fantástico universo de incertezas onde a confiança deve ser a última chama a se apagar.

Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br



Eventos – Dracaena Tour pelo Brasil





Tarde de autógrafos com Raphaella Mello




A escritora Raphaela Mello receberá os leitores na tarde de autógrafos do livro Segredos de um Vampiro – Revelações, lançado em março de 2012 com distribuição nacional e internacional pela Editora Dracaena.
O evento acontecerá no Hotel Jerubiaçaba de Águas de São Pedro – SP, no dia 08/09/12, das 14h às 18h.
Informações: www.raphaelamello.com.br

10 agosto 2012

[Resenha] Primeiro Amor - @LePM_Editores

Olá leitores do IL, essa é a minha primeira resenha no blog e começo com um livro bem diferente do meu gosto literário.

Ando sem tempo de fazer as resenhas por conta da correria do dia a dia, mas vou tentar contar como fui levada a essa leitura.

Estava esperando a chegada da trilogia dos Jogos Vorazes (que amei) e faltava apenas dois dias para eles estarem em minhas mãos, não queria ficar sem ler, mas também não queria começar outro livro, pois tinha certeza que largaria a leitura assim que minha nova aquisição estivesse em casa, então abro meu guarda roupa e olho a parte mais preciosa dele... Minha coleção de livros... Segue foto, para vocês terem a mesma visão que tive (tenho vários livros emprestados, então eles não aparecem na foto).


O coitadinho estava escondidinho no meio dos outros de tão pequeno que era. Algo clareou em minha mente “pequeno” isso era perfeito, daria tempo de ler em dois dias, se encaixava direitinho no meu cronograma, eis que aqui vai minha resenha. 


Nome: Primeiro Amor
Autor(a): Ivan Turguêniev
Páginas: 112
Editora: L & P Pocket
O primeiro amor, esse sentimento avassalador e intoxicante, que paralisa e faz sofrer, se desdobra, nas mãos de Ivan Turguêniev (1818-1883), em infinitas histórias que na verdade são uma só: a história de um amor platônico. O grande autor russo abraça esse sentimento universal como ninguém e cria um dos seus mais festejados livros. 

Vladimir Petróvitch, um garoto de 16 anos, cai de amores pela vizinha, Zinaída Alexándrovna, de 21 anos, filha de princesa e dona de uma beleza arrebatadora. Mas o destino de amores platônicos todos sabem qual é... E Turguêniev, na sua genialidade, soube ir além. Publicado em 1860, Primeiro amor reflete todo o lirismo e o frescor da primeira vez que o coração acelera por alguém.

Primeiramente achei que seria uma leitura fácil e rápida, mas não poderia estar mais enganada. A leitura foi maçante no inicio, não porque a historia era ruim, mas pela linguagem do livro, como é arcaica dificultou um pouco o processo de leitura, mas logo me acostumei. 

Obviamente os nomes russos não ajudaram, aí que fui reparar que estava lendo um livro de um romancista russo (sim, não tinha lido a sinopse) e com certeza não me decepcionei com o livro, como disse não é meu tipo de literatura (Sou fanática por Romance-Sobrenatural), mas tendo em vista que o livro era de 1860, você já pode imaginar os costumes e o tipo de enredo tratado.

Sobre os personagens, são todos bem trabalhados nas pequenas 90 paginas do livro, Zinaída é uma moça bela, que atrai todos os homens da região, apesar de sua mãe estar em sufocos financeiros não impede que o jovem Vladimir se apaixone por ela. Com o desenrolar da historia o rapaz apaixonado vai convivendo cada vez mais no mundo de sua amada onde hora é inocente e hora parece ser o oposto disso, ele se aproxima de vários personagens curiosos e gostei de vários deles. 

Mesmo aqueles que você não gosta, são muito bem construídos o que me fez virar fã do autor.
O autor faz com que você torça para que a filha da princesa o escolha, você realmente quer que o final seja feliz, mas como diz na sinopse “Mas o destino de amores platônicos todos sabem qual é...”
A discrição dos lugares também é muito bem trabalhada e faz com que você se sinta nos mesmos cômodos que os personagens.

Quase no fim do livro você já imagina o final, mas o autor me surpreendeu, em parte acertei o que aconteceria, mas por outro lado fui chocada com os últimos acontecimentos, fui pega de surpresa e me deparei com uma lagrima escorrendo.

Não vou entrar em muitos detalhes, pois não quero enche-los de spoilers que vão estragar a leitura, de um modo geral o livro superou minhas expectativas, torci pelos personagens (e não foi só por um), me emocionei e descobri que romances russos podem ser maravilhosos. Recomendo a leitura.





08 agosto 2012

Novidades Literárias


Galerinha tenho uma mega noticia para os escritores (as) e poetas (poetisas) de plantão, mas o prazo já está acabando, infelizmente só tive conhecimento da noticia agora.
É isso aí pessoal, o Paraná investindo nos escritores que ainda não divulgaram suas obras, aqui vai algumas curiosidades do premio:






Concurso:

O Concurso tem por objetivo a seleção de livros escritos em língua portuguesa
e inéditos, que não tenham sido objeto de qualquer tipo de apresentação,
veiculação ou publicação parcial ou integral antes da inscrição no Concurso até
a divulgação do resultado e entrega dos prêmios aos vencedores, estando

assim dividido:

a) Prêmio Paraná de Literatura, Categoria Romance – Manoel Carlos Karam;
b) Prêmio Paraná de Literatura, Categoria Conto – Newton Sampaio;

c) Prêmio Paraná de Literatura, Categoria Poesia – Helena Kolody.

Inscrições:
* Poderão inscrever-se no Prêmio Paraná de Literatura brasileiros,
maiores de dezoito anos.
* Cada autor poderá participar com apenas uma obra em cada categoria.
Devendo fazer uma inscrição para cada categoria, com pseudônimos
distintos.
* As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 20 (vinte) de
junho a 31 (trinta e um) de agosto de 2012, devendo o envelope

descrito no item 2.6.1. ser entregue pessoalmente ou pelos Correios.

Prêmios:
O concurso conferirá os seguintes prêmios:
a) 1º lugar – Romance R$ 40.000,00
b) 1º lugar – Conto R$ 40.000,00

c) 1º lugar – Poesia R$ 40.000,00

* Os trabalhos premiados serão publicados pela BPP, num total de 1.000
exemplares de cada, cabendo aos autores premiados 100 exemplares.
* Os autores premiados cederão os direitos autorais patrimoniais não
exclusivos sobre a obra à BPP. Os trabalhos premiados passarão a fazer
parte do acervo da BPP, podendo ser utilizados, total ou parcialmente, em
expedientes e publicações – internas e externas – em quaisquer meios,
inclusive internet, respeitados os créditos do autor, sem que caiba a

percepção de qualquer valor.



Duvidas:


Esclarecimentos e informações aos interessados serão prestados pela Divisão
de Difusão Cultural da BPP, no endereço citado; pelos telefones

(41) 3221-4917, 3221-4974 e 3221-4994, pelo e-mail premioparana@bpp.pr.gov.br, de segunda a sexta-feira das 9h às 19h.

Para quem quiser ver o edital todo, acesse:

http://www.cultura.pr.gov.br/arquivos/File/biblioteca_publica/Edital_Premio_Parana_de_Literatura_2012.pdf



Ainda dá tempo =D

07 agosto 2012

Falando de Filmes #10


Josie Geller é a mais jovem revisora do jornal de sua cidade, mas o que ela sempre quis era ter sua primeira experiência, buscando casos, pesquisando fatos, etc., como uma jornalista de verdade.


Como adquiriu a confiança de seu chefe, ela conseguiu sua história, mas o que não esperava era o local onde iria fazer. Ela deveria voltar a ser estudante do Ensino Médio para analisar a vida dos estudantes da cidade.

Como sua primeira vez foi terrível, ela resolveu que desta vez seria diferente. Mas como nem tudo é perfeito, em seu primeiro dia ela vai com uma roupa totalmente fora do padrão dos alunos, com plumas e um cabelo muito extravagante.

Em uma de suas aulas, ela já se apaixona pelo professor, que até mostra um sentimento por ela, mas como estão em ambiente escolar e “a lei não permite” ele não faz nada. Durante seu período na escola, anda com uma câmera escondida para gravar todas as cenas e colaborar com sua matéria, mas com o passar das semanas ela acabou se envolvendo demais com a escola e esqueceu um pouco da matéria, deixando seu chefe muito irritado.

Chegando perto do baile, ela tinha que tomar sua decisão e escrever sobre o ambiente escolar. Na matéria ela acabou contando como foi reviver o Ensino Médio novamente e como foi se apaixonar pela primeira vez.



Grupo Editorial Pensamento - Bienal do livro 2012 - SP

Olá!
Para quem não sabe, esse ano terá uma Bienal do livro em SP (São Paulo) e a Editora Pensamento, nossa mais nova parceira, estará presente.


06 agosto 2012

[Resenha] Firelight: O inimigo está próximo - @agireditora

Nome: Firelight - O inimigo está próximo
Autor(a): Sophie Jordan
Páginas: 291
ISBN: 9788522011957
Editora: Agir
Ano de lançamento: 2011
Comprar: Saraiva

A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal – os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.

Jacinda não é uma garota de dezesseis anos comum. Ela é uma draki - descendente de dragões. Os draki vivem em sua própria aldeia, separados de nosso mundo, sob a forma humana. Mas, quando se sentem atacados ou simplemente querem voar, tomam a forma de dragões, como seus antepassados.

Porém, Jacinda também não é uma draki comum - ela é uma fire-breather (cuspidora de fogo), um tipo de draki tão raro que era quase considerado como extinto.

Um dia, voando pelas montanhas, Jacinda e sua amiga Az são perseguidas por caçadores - homens terríveis cujo único objetivo é matar os drakis, e que não sabem que os mesmo podem viver como humanos. Acuada em uma caverna em sua forma draki, Jacinda acha que irá morrer quando um dos caçadores, Will, a encontra em seu esconderijo. Porém, Will apenas a toca e a deixa ir, deixando uma marca no coração da garota.

Após descobrir os planos do Clã, sua mãe toma a decisão de fugir com ela e sua irmã gemea, Tamra. Ao chegarem a cidade de Chaparral, elas tentam ter uma vida normal, mais Jacinda em momento algum aceita isso, e que desesperadamente voltar para o Clã, então em seu primeiro dia de aula, ela encontra Will, o caçador que deixou ela escapar.

Tenho que dizer que gostei muito do livro, e estou esperando ansiosamente pelo segundo (ainda sem previsão de lançamento), torço para que seja tão bom quanto o primeiro.



Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in