29 junho 2012

[Resenha] O Livro do Cemitério - @editorarocco


Nome: O livro do cemitério
Autor(a): Neil Gaiman
Páginas: 336
ISBN: 9788579800122
Editora: Rocco - Ano de lançamento: 2010

Enquanto seus pais e irmã são impiedosamente assassinados por um misterioso homem chamado Jack, um bebê consegue escapar de seu berço e se aventurar pelo mundo. Uma série de coincidências, aliada a uma grande dose de sorte, salva o pequeno de ter um destino tão trágico quanto o de sua família. Este é o cartão de visitas de O Livro do Cemitério, mais nova obra do cultuado britânico Neil Gaiman. Ganhador da medalha John Newberry, a mais prestigiada premiação da literatura infantojuvenil norte-americana, o livro permaneceu na lista dos mais vendidos do The New York Times por mais de 50 semanas e chega agora às livrarias do país. 
Com um começo sombrio e violento, diferente do seu habitual, o escritor inglês provoca arrepios no leitor. A história do bebê sortudo e fujão começa quando ele chega à rua e sobe a colina em direção ao velho cemitério. Ele é perseguido pelo assassino de seus familiares, o homem chamado Jack. Já dentro do cemitério o neném conhece os habitantes do local. Fantasmas de outras épocas que vivem em suas covas e mausoléus e que por circunstâncias do destino são forçados a adotar e batizar o bebê, agora chamado de Ninguém Owens, o Nin, para salvá-lo do seu perseguidor.
Com ternura e talento, Gaiman narra as aventuras de Ninguém pelos caminhos do cemitério. Entre lápides e covas, junto a velhos fantasmas, almas penadas e até mesmo uma feiticeira enforcada, o leitor acompanha o crescimento de Nin, desde um pequeno bebê, até um jovem adolescente. Mas mesmo depois de todo este tempo a sombra do seu perseguidor ainda paira sobre o jovem. E o destino caminha para um embate final entre os dois, quando Ninguém descobre muito mais do que esperava sobre o mundo e as pessoas. 
Assim como fez em Coraline e Os Lobos dentro das Paredes, Neil Gaiman cria um mundo fantástico e fascinante, desta vez dentro de um pequeno cemitério. Ninguém e seus companheiros de cemitério são personagens adoráveis e mesmo os mortos são cheios de vida e alegria como raramente se acha em outros livros. Mais uma vez com o acompanhamento de luxo das belas (e sombrias) ilustrações de seu velho colaborador Dave Mckean, Gaiman apresenta um livro estupendo. E fica claro porque é um dos mais badalados escritores da atualidade. Com toda justiça.

Eu não sei muito bem como começar a falar desse livro...
Bom,até hoje li três livros do Neil Gaiman e o quarto está me esperando pra ser começado hoje à noite. Desses três que eu li,devo confessar que amei todos sem poder escolher um preferido,não,posso sim,até agora O livro do Cemitério é o que mais me encantou com sua suavidade e delicadeza ,nós conduzindo em um suspense que lembra muito os dos filmes ingleses.

Primeiramente devo dizer que adorei o nome Ninguém Owens para o garoto e até gostaria de colocar esse nome se tivesse um filho homem,mas acho que ele não entenderia se eu fizesse isso,então é melhor escolher um nome mais comum.

A descrição ou sinopse ou como se chame aquilo que vem escrito na orelha do livro é tão perfeita como só o Neil Gaiman consegue fazer,deixando o espectador ansioso e causando arrepios ao mesmo tempo.

Ao longo desse livro você cresce junto como o bebezinho que escapa por um triz da morte,mas descobre que a morte é uma bela Dama de Cinza,que os mortos também têm sonhos,tristezas e coisas pra contar,e principalmente,tirando uma citação do próprio livro,você descobre que “a aventura mais perigosa (...) é sobreviver.”

O livro começa de uma maneira sombria que pode desagradar algumas pessoas,no entanto,ao le-lo o que nos solta aos olhos é seu tom melancólico e inocente de criança,cuja a sobriedade não consegue alcançar. Ele nos conta a história de Ninguém Owens ou Nin ou Nimini para uma única pessoa ,se é que se pode chamar assim um Sabujo de Deus,um menino que cresce num cemitério criado por fantasmas dos mortos lá enterrados e protegido por um guardião ,que longe de deixar o enredo irrealista demais,nos apresenta uma humanidade em cada morto e tom de cinza presentes no livro.

Há também um presentinho a parte para os leitores,além das ilustrações primorosas,os epitáfios citados de algumas lápides nos fazem refletir sobre morte e vida de uma forma totalmente nova.

Por fim,devo dizer que pra quem nunca foi muito chegada em cemitérios e nunca entrou num,se sentir em casa no cemitério da Cidade Velha e surpreendente.

Dorme meu nenenzinho
Dorme até acordar
Quando crescer verá o mundo
Se eu não me enganar




Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

Boa Tarde! Como uma boa fã da saga crepúsculo, umas semanas atras vi algumas fotos que sairam da ultima parte do filme, e por falta de tempo, não consegui postar nada ainda =/ Arrumando um tempinho hoje, venho aqui para postar pra voces :)












27 junho 2012

Novidades Literárias

Olá! Hoje trago aqui para voces alguns livros que foram lançados e outros que ainda serão :)

1° A editora Agir revelou no twitter a capa do último livro da trilogia Os lobos de Mercy Falls, entitulado de Sempre, e a sinopse. (Resenha do 1° e 2° livro).

Sempre é o final da amável trilogia de Maggie Stiefvater, Os Lobos de Mercy Falls. Desta vez, os riscos estão maiores do que nunca: enquanto o pai de Isabel planeja acabar com todos os lobos de uma vez por todas, Sam e Isabel procuram por maneiras de salvar a matilha, e Cole corre em busca de uma cura para Grace. Porém a peça central da série é o romance — entre Sam e Grace, claro, e entre Cole e Isabel — e a escrita brilhante e pungente de Maggie não desaponta. Sam e Grace roubam momentos doces e de tirar o fôlego juntos, durante o período das imprevisíveis transformações de Grace, e Cole e Isabel lutam para derreter o interior frio um do outro. Os leitores irão se derreter também, e encontrarão um satisfatório, porém não tão perfeito, final.





O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina – uma poderosa unidade secreta que caça demônios – a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.
 Leia a resenha o primeiro livro aqui!






EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortaisExiste uma explicação para isso.Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se.Causando loucura.E MORTE.



Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro

**** 

Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico.
Exatamente nesse momento, uma brisa suave me envolveu com o perfume de jasmim e de sândalo. Meu coração disparou enquanto um arrepio percorria meus braços. Mas, tão rápido quanto veio, o cheiro delicioso desapareceu e então senti um inexplicável vazio na boca do estômago.
As luzes se acenderam e as crianças começaram a deixar a arena do circo. Devagar, levantei-me e me virei para fitar a cortina atrás da qual o tigre havia desaparecido. Um leve vestígio de sândalo e uma sensação inquietante persistiam. O espetáculo havia acabado e eu estava completamente louca.
Kelsey não consegue tirar os olhos do tigre que encontrou no circo em que foi trabalhar nas férias. Mas não é só a beleza dele que lhe chama atenção. O felino branco de olhos azuis parece querer lhe dizer alguma coisa e chega até a parar no meio de uma apresentação para encará-la.
Ela se sente hipnotizada e se identifica com a solidão do animal. E, ao desejar que ele seja livre, sem saber acaba tornando possível que o tigre volte a ser Dhiren, um príncipe indiano amaldiçoado há 300 anos juntamente com o irmão, Kishan.
Mas Ren só pode assumir a forma humana durante 24 minutos por dia e, para quebrar de vez a maldição, precisa convencer Kelsey a desvendar uma profecia e enfrentar desafios mortais na busca pelas oferendas à deusa Durga.
A improvável atração entre um tigre e uma adolescente logo passa a ser um amor intenso entre homem e mulher, capaz de tornar possível o impossível.


Após abandonar seu grande amor na Índia, Kelsey Hayes volta para o Oregon e se esforça para juntar os pedaços de seu coração. Porém, por mais que tente levar uma vida normal ocupando seu tempo com a faculdade, novos amigos e pretendentes, seus pensamentos teimam em retornar para as selvas exuberantes, as cachoeiras cintilantes e os olhos azul cobalto de seu tigre.

Enquanto sonha com o dia em que Ren atravessará o oceano atrás dela, Kelsey não imagina que é caçada pelo maior dos malfeitores, que está mais uma vez com sede de poder. Presa a um turbilhão de provações, ela é arrancada daquele que ama e lançada nos braços de outro.

Forçada a partir imediatamente numa segunda busca, Kelsey encontra o paraíso no Tibete e vive seu pior pesadelo ao retornar para a Índia.

E agora a noticia... 

Foi divulgada no exterior a capa do terceiro e quarto volume da série."Tiger's Voyage" "Tiger’s Destiny" que tem previsão de lançamento para o início de setembro nos Estados Unidos, já aqui no Brasil o terceiro volume da série, intitulado de A viagem do tigre, será lançado no final do ano pela editora Arqueiro. 


Assista a entrevista da autora abaixo!









26 junho 2012

Novidades Literárias - Editora Dracaena

Segue convitinhos para os leitores do IL...

Equinócio

Autora: Lu Piras

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo desta história onde a estudante de medicina Clara vive cercada da família e amigos. Ela só não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir que isso aconteça, o anjo da guarda Nathaniel vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demais quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana. Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam. Onde comprar: Livraria da Travessa e no site da Editora Dracaena.

Convite para evento de lançamento oficial do livro Equinócio da autora Lu Piras.



Participe do primeiro evento de lançamento do romance de estreia da autora Lu Piras publicado pela Editora Dracaena.

Será no dia 01 de junho de 2012, a partir das 17h30, na Livraria da Travessa, na Travessa do Ouvidor, nº 17, no Centro do Rio de Janeiro.






***


O Alma

Autor: José Oliveira

Jefferson é um franzino jovem de 21 anos. Não conheceu o suficiente a mãe e viu o pai uma única vez. Este encontro ficou marcado pelo inexplicável rapto de seu pai, que sabia demais sobre coisas e causas secretas. O jovem, deficiente de uma perna, é escritor e professor, casado com Manuela, uma linda russa. Aos sábados, Jefferson se refugia no rio de águas cristalinas que fica entre as montanhas da cidade. Um dia, durante a pesca, surge do céu uma

inesperada visita: um ser extraordinário que muda sua vida por completo. Aquela inusitada figura precisa de um corpo humano, de uma Alma para sobreviver na Terra... E Jefferson é a pessoa ideal para seus propósitos. A união do ser sobrenatural com o ser humano resulta em “O ALMA”. Assolada pela criminalidade, a cidade de Curruta ganha um aliado poderoso, impiedoso e imbatível. Assim, logo começam a surgir outros seres que vindos do desconhecido e que, assim como o primeiro, precisam de uma alma para sobreviver em nosso mundo. Porém, eles chegam à Terra com propósitos bem opostos aos da figura que habita o corpo de Jefferson: querem acabar com a raça humana, pois acreditam que foram os homens os responsáveis pela destruição de seu mundo. Se O ALMA se opuser, também será destruído. O que será que vai acontecer?

Leia como se assistisse a um filme. Muita ação e suspense, lutas entre homens, batalhas entre seres fantásticos, lindas histórias de amor, amores imperfeitos. Segredos, Loucura e Paixão preenchem as páginas deste livro. Onde comprar: Livraria da Travessa, site da Editora Dracaena e na Livraria Cultura.

Autor da Editora Dracaena concede entrevista ao Programa TinTim por TinTim, da Just TV São Paulo. Assista entrevista do autor José Oliveira no programa TinTim por TinTim da Just TV .

Confira AQUI a entrevista.








Confira entrevista com R. L. Mandu, autor do livro A Ordem dos Lendários. O blog da Editora Dracaena entrevistou o autor R. L. Mandu. Confira AQUI a entrevista.

***

Editora Dracaena e o autor Rafael de Souza convidam para evento de lançamento do livro Manfelos na cidade de Mococa – SP.


Evento imperdível para os amantes da boa literatura. Trata-se do primeiro romance, da saga Septem Signum, do jovem escritor mocoquense Rafael de Souza. A partir do dia 30/05 o acervo da sala especial da Biblioteca Municipal contará com mais um título mocoquense.

Prestigie!






Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in