29 fevereiro 2012

Os Filhos do Tempo


OS FILHOS DO TEMPO

Autor: Chaiene Barboza Editora:

MODO Editora Tradicional

Gênero: Ficção científica


SINOPSE: Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?

Descrição dos pesonagens;


Nicolas - jovem aventureiro, responsável, inteligente, apaixonado.
Zara - inteligente, apaixonada, determinada.
Sivoc - sagaz, lider.
Merko - determinado, poderoso, forte, sabio.
Lorena - bonita, meiga, carinhosa, boa mãe.
Tibor - guerreiro, forte.
Rei Zador - sabio, lider.

Palavras que definem a obra:
Inovação, ideologia cientifica e ambiental, pensar no Universo e romance com aventura.


Kamila Denlescki

Fechando mais uma parceria para o blog com uma autora, venho hoje falar um pouquinho sobre a autora de "Estrela Píer"

Kamila Denlescki nasceu em Santo André, mas mora em São Paulo. Escreve desde os doze anos e não consegue passar um dia sem abrir um livro. Ama fotografia, filmes, música e sonha em conhecer Hollywood. Atualmente estuda na Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP).

Curiosidades:

Música preferida: Stairway to Heaven – Led Zeppelin
Cantor: Jeff Buckley
Cantora: Joni Mitchell
Banda: Guns n’ Roses
Perfume: Moschino Cheap and Chic
Programa de TV: True Blood
Sorvete: Menta
Filme: O Segredo de Brokeback Mountain
Personagem preferido: Zsadist, da série Irmandade da Adaga Negra Twitter: @denlescki

O LIVRO


Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

Novidades Literárias


SINOPSE - O autor de A última Dama do Fogo nos traz mais uma fantástica aventura! Houve um tempo em que a Necrópole de Amtal se restringia a atacar os que ousavam se afastar demais... Houve um tempo em que o povo de Dunir podia confiar na proteção da Guarda Real e na justiça de sua rainha... Esse tempo passou. No céu, apenas nuvens negras. Poderá uma jovem erguer sua voz e clamar em nome de seu povo ou o sangue dos vivos servirá apenas para saciar a sede daqueles que retornaram do reino dos mortos? Para mudar, é preciso aceitar. Para verdadeiramente ser, é preciso acreditar.

SOBRE A OBRA:

“Regência de Ossos” se passa no mesmo universo fantástico dos livros “A última Dama do Fogo” e “Eriana: Filha da Morte e Vida”, e conta a história de um reino ameaçado pela presença de uma cidade de mortos-vivos, cujas legiões devastam o campo, e dos esforços de uma jovem que luta para que o povo seja ouvido. É uma história de mudança – que só vem com a aceitação – e de transformação – que só ocorre quando se acredita. Quando os mortos-vivos se erguem, podemos ser fortes o bastante para enfrentá-los ou sucumbiremos em nossa busca pelo que desejamos?


SOBRE O AUTOR:

Tudo começou com muita leitura, principalmente por incentivo de meus pais. Foi ainda criança que tive contato com Jules Verne e Sir Arthur Conan Doyle, até mesmo antes de conhecer Pedro Bandeira – que abriu meu caminho para a literatura nacional, dos clássicos aos contemporâneos.
Um momento que guardo com muito carinho foi quando um leitor, comparecendo a um de meus lançamentos, disse-me que era fã dos meus escritos e me disse que leria todos os livros que eu lançasse. É algo que eu nunca vou esquecer.
A inspiração está em todo lugar. É uma cena de um filme, um olhar de relance pela paisagem, é uma notícia que lemos... Tudo é fonte de ideias, e elas formam a base de qualquer escrito.
Meu único ritual antes de começar a escrever um livro é fazer uma diagramação prévia das páginas para que eu tenha a impressão real de estar dando vida ao livro e depois exportar o arquivo para meu smartphone. Sempre escrevi em smartphones, pois adoro a liberdade que proporcionam – é algo que só se percebe quando se está sob a sombra de uma árvore vendo os pássaros voando e tendo a oportunidade de capturar o momento em sua escrita.

UM RECADO DO AUTOR PARA SEU PÚBLICO LEITOR:

Em primeiro lugar, muito obrigado por me permitir falar um pouco sobre mim e sobre meus livros. Um espaço como este é maravilhoso para que o autor possa iniciar um diálogo com seus leitores e, aqueles que quiserem conhecer meu trabalho, poderão acessar http://www.letraimpressa.com.br além de conversar comigo pelo twitter @letraimpressa. Fico muito feliz em poder discutir com os leitores dos meus livros, pois sempre há uma troca de ideias fantástica – afinal, a história deixou de ser minha quando o texto foi lido por outro.

27 fevereiro 2012

Fabiane Ribeiro

Voltando a rotina diária depois de uma semana de férias, cá estou para falar de mais uma parceria com autor. Tenho o prazer em vos apresentar Fabiane Ribeiro, ok, sei que muitos já conhecem ela, mais ainda sim me sinto no dever de fazer as apresentações =)


Nascida em Mogi Mirim, SP, Fabiane Ribeiro é Escritora e Médica Veterinária, apaixonada pelas palavras e pelos animais. É autora dos romances “Xadrez” e “Corações em Fase Terminal”.

Xadrez

Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

Corações em Fase Terminal

Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante.Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado.Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente.Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Links:

Trailers:

Trailer Xadrez 1 – “Conheça a História”: http://www.youtube.com/watch?v=I5ZBo8q2vUE

Trailer Xadrez 2 – “Os três segredos de Anny”: http://www.youtube.com/watch?v=hY9Cfivl4eE

Trailer Xadrez 3 – “Mergulhe no Reino Xadrez”: http://www.youtube.com/watch?v=EuBAop6tzj4

Trailer Corações em Fase Terminal: http://www.youtube.com/watch?v=Wc1z4w_VXJQ

Skoob:



Sites e Blogs!

http://www.reinoxadrez.blogspot.com/
http://www.fabianeribeiro.com.br/


Obrigada Fabiane pela parceria e seja bem vinda ao imaginação Literaria! 

26 fevereiro 2012

[Resenha] Água para Elefantes - @editoraarqueiro



Nome: Água para Elefantes
Autor(a): Sara Gruem
Páginas:  272
ISBN: 9788599296158
Editora: Sextante - Ano de lançamento: 2011
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
“Água para Elefantes” é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Água para elefantes de Sara Gruen é um romance que relata em especial a dura vida circense, e um romance proibido e é o quarto livro da autora neste estilo.

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Após ser admitido, para cuidar dos animais, Jacob tem que conviver com a arrogância do Tio Al, empresário do circo e com a inconstância de August, treinador dos animais. Também é aí que ele encontra dois amores que mudarão sua vida, Rosie, a elefanta ladra de limonada e Marlena, a estrela do espetáculo e esposa de August.

Assim que soube do lançamento do livro, tenho que dizer que nao fiquei nem um pouco curiosa pra saber como era a história. E foi só depois de ter ganhado o livro que me animei para lê-lo, mesmo assim enrolando um pouco para terminar. O livro tem uma leitura facil e simples, a autora soube bem como desenvolver o enredo é delicadamente cativante!




17 fevereiro 2012

Entrevistando autores: Ana Carla Santos

Olá, leitores e leitoras!
Não sei se já falei aqui que conseguimos mais uma parceria, e dessa vez com uma editora, a MODO, e nesse post vou colocar uma entrevista feira por eles com a autora do livro Depois do Primeiro Beijo, a Ana Carla Santos


SINOPSE - Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.

Mensagens transmitidas pela obra:


  •  Os medos e inseguranças das primeiras experiências na vida de uma garota, mostrando as diferenças os vários tipos de personalidades e como cada uma delas lida com o mesmo tema.
  • O amor na sua forma mais sublime, pura, inocente, delicada; uma coisa mais clássica em plenos tempos modernos onde o amor muitas vezes é banalizado e, até mesmo, desvalorizado, proporcionando ao leitor o resgate dessas emoções.


Local da trama:

Passa-se no estado do Rio de Janeiro numa cidade fictícia (Porto dos Corais) com vários cenários: casa da protagonista, escola, clube, festinha, parque etc.

Tema Principal:

- O primeiro beijo e o amor entre almas gêmeas.

Release: um trecho do capítulo 5. O passeio.


“Era mais difícil de encará-lo sem o véu da escuridão da noite. Mas a luz do dia revelava com mais clareza nossos sentimentos e meus olhos entregavam o fascínio que eu sentia a olhar seu rosto e cores... Seu cabelo preto contrastando com o branco de sua pele. O intenso verde dos seus olhos e bochechas levemente rosadas. Seus dentes claros e lábios corados que, em meus sonhos, eu já havia beijado mais de mil vezes. Tentava decifrar qual sabor que eles teriam, talvez seja por isso que eu não consigo parar de olhar pra eles...”

“– Tem um lugar muito especial que eu quero que você veja, mas você tem que me prometer que vai manter segredo e não vai falar nem para suas amigas.
Suas palavras estavam envolvidas numa atmosfera de mistério despertando em mim uma curiosidade extrema que não consegui conter, tentei fazê-lo falar mais sobre o tal lugar.
Mas ele estava irredutível e não soltou nenhum detalhe. Entusiasmada prometi manter segredo. E seus olhos brilharam enquanto fitavam os meus.”


Considerações sobre a obra: 

Depois do Primeiro Beijo é um passeio pelo mundo de Juliana. O primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira visita ao ginecologista, a entrada da menina no mundo da mulher, o encontro com o verdadeiro amor. Tudo isso em uma belíssima história de amor juntando todos os elementos de um clássico transitando, com suave equilíbrio, entre as ousadias da adolescência, os desejos, medos e dúvidas da Juliana. Nesse passeio é possível se emocionar junto com ela, rir, chorar, sentir medo, raiva e até ficar ansioso. Envolvente da primeira até a última página, quem lê não consegue parar até terminar...

Sobre a autora:

Na adolescência começou a escrever poemas e contos românticos. Enviava para programas românticos de rádio e eles eram sempre escolhidos para serem lidos no ar.
Gosta muito do estilo da escritora Emily Brontë (Morro dos Ventos Uivantes) e tem seguido o seu estilo.
Pensa em suas personalidades com defeitos, manias, fraquezas, e, claro, qualidades. Para ela é como se fossem pessoas de verdade. Alguns personagens vão crescendo na história independentemente, sem que a autora se dê conta disso, e quando percebe, as personagens não são mais simples coadjuvantes.
Tem muita identificação com o público adolescente, eles são a base de suas estórias. É extremante romântica e tem uma veia humorística apurada , então comédia romântica é o seu forte. Seu estilo vai de encontro ao modismo do momento que é a fantasia, contos de fadas e vampiros. Pragmática, gosta de falar do cotidiano, das relações, conflitos e sentimentos. Cria cenas em que as pessoas se identifiquem, pensem algo do tipo: “Nossa! Já passei por isso.”

Um recado para seu público leitor:

“Quero agradecer a todos o carinho a atenção as belas palavras de apoio neste início, e também, à editora Modo pela oportunidade e por ter acreditado nessa bela parceria. Dei o melhor de mim para fazer o melhor. O livro é de vocês, meus amados leitores: divirtam-se, emocionem-se, sorriam e se apaixonem.

16 fevereiro 2012

Rafaela Vieira

Olá!
Hoje, estou aqui para falar de mais uma parceria que conseguimos com uma autora. Rafaela Vieira do livro "Depois Daquele Beijo".

Rafaela, antes de se dedicar inteiramente a literatura teen, trabalhou como advogada por seis anos. Ela nasceu e mora em Recife, mais gostaria de morar em um de seus livros.
Atualmente ela escreve sem parar.


Depois Daquele Beijo


Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle, e durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde...



Skate na pista do Amor

Ricardo, Joca e Marcos têm um único amor: o skate. No entanto, a coisa se complica quando Ricardo conhece a Marjorie. Ele nunca se apaixonou antes e agora terá que lidar com um conflito entre seguir o seu coração e viver esse romance – contra a vontade dos amigos – ou ficar com seus parceiros de pista e seus sonhos de participar do campeonato de skate.Uma história sobre amor, amizade, família e a busca pelos seus sonhos.





Se7e Minutos no Paraiso
Raquel se acha a esquisita da escola e está irremediavelmente apaixonada por um idiota, que por acaso é o seu melhor amigo... Sete Minutos no Paraíso vão mudar tudo!




Outros Projetos:

Época de Morangos
Garota Vip

Acessem:


É isso, espero que tenham gostado.
Obrigada mais uma vez pela parceria Rafaela!
Beijos!

14 fevereiro 2012

Feliz dia de São Valentim!


Um Pouco mais sobre o Dia!

Pra quem nao sabe, São Valentim (ou Valentinus em latim) é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
O imperador Cláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.
O dia 14 de fevereiro, festa do santo, é considerado, em muitos países, como o dia dos namorados.

Espero que tenham gostado, vou ficando por aqui, 
deixando a Coluna Hint Book com voces!



12 fevereiro 2012

Falando de Filmes #3

A Coluna IL Movies de hoje vai falar de um filme que muitos dizem ser lindo, bem, eu nao posso dizer isso ainda, pois nao assistir, mais tenho recomendações muito boas.

O Amor nao tira férias

Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Confesso que quando pensei nele para postar aqui, fiquei curiosa para assistir. Fica a dica, pra quem nao viu... (inclusive para mim, rsrs).

10 fevereiro 2012

Novidades Literárias #5


Olá!
Hoje a coluna Novidades Literarias traz o mais novo lançamento da editora Dracaena, Redenção, a autora do livro é nossa parceira, e estou muito feliz por ela, seu livro será lançado no proximo mês e a expectativa é grande. E há pouco a editora publicou a capa oficial do livro, que trouxe aqui para voces, junto com a sinopse do livro:

Sinopse:



Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.

Espero que tenham gostado!

09 fevereiro 2012

[Resenha] O Lobo e a Pomba - @editorarecord


Nome: O Lobo e a Pomba
Autor(a): Kathleen E. Woodiwiss
Páginas: 462
ISBN:  9788577992829
Editora: BestBolso - Ano de lançamento: 2012
Inglaterra, medieval
Na Inglaterra, no tempo dos druidas, houve certa vez um guerreiro de grande coragem que desafiou e venceu os deuses em combate, como punição, foi transformado em lobo de ferro.
Segundo a lenda, nos momentos em que a guerra assola a Terra, o lobo volta à vida na forma de um guerreiro ousado, invencível e imortal. Como agora, quando normandos e saxãos entram em conflito em Darkenwald e a vida da bela Aislinn depende da concretização da profecia.
Filha de um nobre assassinado pelos invasores, Aislinn é a sofrida heroína de o Lobo e a Pomba.
Aislinn é a orgulhosa e invulgarmente bela filha do senhor de Darkenwald. Ou melhor, era. Quando o livro começa Aislinn está reduzida ao papel de escrava dos normandos, que conquistaram as terras do seu pai.

Ragnor, o cavaleiro enviado por Wulfgar - o futuro dono daquelas terras - para invadir e conquistar Darkenwald, mata o seu pai e a reclama para si como prémio. Ele a amarra pelo pescoço como se ela fosse um cachorro e a joga aos seus pés, enquanto Aislinn vê, impotente, os normandos saquearem sua casa e maltratarem a sua mãe. Depois ele a estupra, roubando o presente mais precioso que ela guardava para o seu futuro marido.

Ao chegar a Darkenwald no dia seguinte, Wulfgar se depara com um cenário de violência e morte. Ragnor não seguiu as suas ordens de abordar pacificamente o povo de Darkenwald e Wulfgar fica furioso com ele.

A beleza, a língua afiada e o espírito indomável de Aislinn o cativam e ele a toma de Ragnor, que fica revoltado e jura vingança.

Bom, é isso, um livro que vale a pena ser lido *-*



06 fevereiro 2012

Carência

Carência

Não deposite em mim
A esperança de ser feliz
Por maior que seja o meu amor
Maior ainda é essa sua carência

Procure algo produtivo a fazer
Algo além de mim que te dê prazer
Busque os seus objetivos
Identifique suas prioridades

Encontre suas regras e verdades
Grite berre me desagrade
Mostre quem você é sem disfarces
Desmonte essa pose de bondade

Diga não e me convença a fazer a sua vontade
Pegue a minha mão e vamos caminhar
Lado a lado em sinal de igualdade
Construindo juntos a nossa felicidade

Não anule sua personalidade
Foi nela que encontrei meu amor de verdade
Indivíduos únicos e bem misturados

Poema escrito por Fabi

04 fevereiro 2012

Entre filmes e livros #3

Olá!
Antes de tudo, quero pedir desculpas a voces pela demora nas atualizações do blog, e apresentar uma nova coluna, "Movies and Books", irá ter como assunto principal filmes que são baseados em livros.
Vamos começar?
Água para  Elefantes

A história é intercalada entre a velhice de Jacob, seus 90... 93 anos, quem sabe? E sua juventude. Todo o texto gira em torno dele, como vê o mundo, como envelheceu, como era aquela época em que viveu no circo.

O livro é muito bem escrito, com uma riqueza enorme de detalhes, desde quando ele saiu, vagando por ai, sem rumo, pulou num trem em movimento, esperando não passar fome. Então, ele se depara com o Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra, e assim, torna-se sua nova casa. Jacob teve a sorte grande de encontrar pessoas boas como Camel e Walter para acolhê-lo e ver que ele tinha potencial. Mas também, encontrou pessoas bem malvadas como o Blackie e o August, ah... o August!
Jacob torna-se o veterinário do circo, descobre as belezas que essa vida pode lhe proporcionar, encara a perda da virgindade, momentos vergonhosos e principalmente, encontra a tal paixão, duas vezes.


Sinopse do livro: 

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solí­citas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construí­do com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Trailer:




Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in