05 dezembro 2012

Diário de Uma Leitora


Na postagem de um ano do blog comentei um pouco sobre a nova coluna que vamos ter, algo mais simples e menos elaborado, porém um pouco divertido. As vezes quando estamos lendo um livro e temos aquela vontade de comentar com alguém, ou lemos um trecho de algum poema, ou verso, enfim, essa coluna vai ser exatamente para isso. Fazer um comentário, até mesmo bobo, sobre o livro que estamos lendo, colocar um poema, ou verso, trecho de algum livro... Mais claro, começando da maneira que tem que ser. Querido diário...

***


"Antes de mergulhar no sono, ele refletiu - não pela primeira vez - sobre como os adultos eram curiosos. Tomavam álcool, laxantes ou soníferos para espantar os medos e conseguir dormir, mas eram medos mansos e domésticos: trabalho, dinheiro, o que a professora vai pensar se eu não vestir Jennie melhor, será que minha mulher ainda me ama, quem são meus verdadeiros amigos. Eram suaves comparados aos medos que toda criança enfrenta a cada noite na escuridão do quarto, sem esperar que ninguém a entenda a não ser outra criança. Não existe terapia em grupo, nem psiquiatra, nem assistente social para a criança que tem de lidar com a coisa debaixo da cama ou dentro do porão todas as noites, a coisa que a ameaça e provoca além do limite da visão. A mesma batalha é travada noite após noite, e a única cura é a eventual ossificação da imaginação, que também se chama idade adulta.

De uma maneira mais simples e sucinta, esses pensamentos passaram pela mente de Mark. Na noite anterior, Matt Burke enfrentara essa coisa malévola, e o medo lhe provocara um ataque cardíaco. Mark Petrie também a enfrentara, e dez minutos depois dormia profundamente, ainda segurando a cruz de plástico como um bebê segura um chocalho. Essa era a diferença entre homens e meninos."

A Hora do Vampiro - Stephen King


Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in