15 novembro 2012

[Resenha] Um Amor para Recordar - @Novo_Conceito


Nome: Um amor para recordar
Autor(a): Nicholas Sparks
Páginas: 188
ISBN: 9788563219268
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2011
Comprar: Saraiva

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

"Esta é a minha história – e prometo contar tudo. No início você vai sorrir e, depois, chorar – não diga que não avisei."


-Landon

Nunca pensei que um dia ia ler um livro do Nicholas Sparks, pra ser sincera nunca gostei desse autor e acho os livros dele muito tristes, mais de uns tempos pra cá resolvi dar uma chance a ele, e peguei para ler "Um amor para recordar". E tenho que dizer, o livro é bem diferente do filme como já esperava, mas não me decepcionei com isso. Com o enredo já conhecido, achei o livro muito parado e antes se ele tivesse escrito como é o filme (os fãs de Sparks que me desculpem), sim a história é bem mais triste que no filme, mais não é algo impossivel de ler.

Jamie, filha do pastor Hegbert, um homem que a criou sozinho e com pulsos filmes, mas Jamie nunca perdeu sua doçura, e agradecia todos os dias pelo pai tinha. Todos os anos, os alunos do último ano da escola da cidade, apresentavam a peça escrita por Hegbert, e naquele ano a peça seria mais especial, seria estrelada por Jamie e também por Landon. Com a aproximação dos dois para os ensaios, o inevitável acontece: eles se apaixonam. Jamie torna Landon um homem melhor, mais solidário e menos egoísta. Mas Jamie esconde um segredo. Ela está morrendo..

Como disse no incio, antes se o autor tivesse escrito o livro da forma que o filme foi produzido, seria muito mais empolgante, e tem partes desnecessárias no livro que deviam ser tiradas. Enfim, não me arrependo de ter lido, mesmo não gostando tanto e recomendo a história para quem quer um bom livro de romance.


3 comentários:

  1. Já vi o filme e achei fantástico, espero ler o livro e gostar também.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante desse livro em especial, achei bonita a história e gostei de ambas as versões, a cinematográfica e a original. Acho que com a mesma essência conseguiram transmitir duas histórias bonitas, que me conquistaram para a mesma reflexão.

    Sparks anda com vários contras para mim ainda, me decepcionei muito com o primeiro livro que li dele, mas deste gostei.


    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro este autor, pena que ainda não li este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!