29 novembro 2012

Novidades do Grupo Editorial Pensamento Cultrix

ISBN: 978-85-64850-16-3

Título: Visões da Morte

Autor: Gary Braver

Tradução: Jacqueline Damásio Valpassos

Editora: Jangada

Assunto: Literatura Estrangeira/Ficção/Suspense

Páginas: 496

Edição: 1ª edição

Mês/Ano: 11/2012

Sinopse: E se você não precisasse morrer para saber que o céu existe? E se quisessem matar você por causa dessa descoberta? Neste thriller médico eletrizante, Zack Kashian, um estudante de pós-graduação, entra em coma após um acidente de bicicleta. Meses depois ele acorda murmurando o pai-nosso na língua original (aramaico), o que chama a atenção da mídia, de fanáticos religiosos e de um grupo de neurocientistas que pesquisam secretamente as experiências de quase morte. Seria evidência de vida após a morte? Ou tudo se resume à neurobiologia, como suspeita a jovem Sarah Wyman, uma das pesquisadoras da equipe? Enquanto eles tentam entender estas assustadoras experiências extracorpóreas, forças sinistras, para as quais as experiências de quase morte são pura blasfêmia, contratam um implacável assassino que, em nome de Deus, fará qualquer coisa para liquidar o projeto e todos os envolvidos.



ISBN: 978-85-316-1209-1

Título: Homens não são de Marte, Mulheres não são de Vênus

Subtítulo: Como a nossa mente, a sociedade e o neurossexismo criam a diferença entre os sexos

Autor: Cordelia Fine

Tradução: Claudia Gerpe Duarte e Eduardo Gerpe Duarte

Editora: Cultrix

Assunto: Psicologia

Páginas: 424

Edição: 1ª edição

Mês/Ano: 11/2012

Sinopse: Baseado em inúmeras pesquisas e escrito com brilhante senso de humor, Homens Não São de Marte, Mulheres Não São de Vênus desmascara o mito pseudocientífico das diferenças estruturais entre o cérebro dos homens e o das mulheres. Revelando as evidências por trás de afirmações como “o cérebro dos homens não foi criado para ser sensível e empático” e “o cérebro das mulheres não foi feito para consertar carros”, a neurocientista Cordelia Fine nos mostra as interpretações equivocadas por trás da crença de que “os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus” – crença essa que com muita frequência não beneficia nem a nós mesmos nem a nossa sociedade.


ISBN: 978-85-316-1212-1

Título: Um Sonho para o Mundo

Subtítulo: Integridade em Ação

Autor: Stefano D’Anna

Apresentação: Christina Carvalho Pinto

Tradução: Bruno Cobalchini Mattos

Editora: Cultrix

Assunto: Administração/Liderança

Páginas: 168

Preço: R$ 32,00

Edição: 1ª edição

Mês/Ano: 11/2012

Sinopse: Este livro é baseado no projeto A Dream for the World que tem como objetivo criar uma nova geração de líderes incorruptíveis, que se dediquem à política e aos negócios com integridade. Esse é o recurso estratégico mais importante para o mundo. Uma só dessas pessoas pode modificar o destino de uma empresa ou dar vida nova a uma nação. A obra traz premissas que auxiliam na tomada de decisões no mundo dos negócios, voltadas para uma nova geração de líderes baseado na ética e na integridade.

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in