11 novembro 2012

Grandes Figuras Literarias

Grandes Figuras Literarias 

Vamos abrir essa coluna com a minha escritora preferida =D
 Sim, estou puxando a sardinha para o meu lado... Ela é a “The Best” na minha opiniao e foi com os livros dela que tomei gosto pela leitura. Segue aqui alguns fatos e curiosidades dessa grande figura do mundo literario.

Agatha Christie

Dame Agatha Mary Clarissa Mallowan (Torquay, 15 de Setembro de 1890 — Wallingford, 12 de Janeiro de 1976), mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas. Conhecida como "Duquesa da Morte", "Rainha do Crime", dentre outros títulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros. Agatha Christie escreveu também sobre o pseudônimo de Mary Westmacott.

O Legado de Agatha

Placa em homenagem a Agatha Christie na Abadia de Torre (Torre Abbey), em Torquay

Ao contrário dos irmãos, Agatha nunca teve chance de frequentar a escola pública, e foi educada pela mãe, num ambiente quase recluso onde Agatha interessou-se pela música clássica e sonhava em ser cantora lírica. Agatha chegou até mesmo a estudar música em Paris. Em sua infância, também através da mãe, teve o primeiro contato com a literatura. Em seus 56 anos de carreira Agatha escreveu mais de 80 livros, fora as várias peças teatrais e adaptações cinematográficas e televisivas de suas obras, protagonizadas por Hercule Poirot, o detetive belga popularizado pelo uso de suas células cinzentas, e Miss Marple, a solteirona, que observando a natureza humana pode solucionar os mais obscuros mistérios. 

Principais obras: 

O Assassinato de Roger Ackroyd 
Assassinato no Expresso do Oriente 
O Caso dos Dez Negrinhos 
Cai o Pano

Poderia ficar horas e horas escrevendo sobre essa autora, meu texto sobre ela é de 32 paginas e era inviavel posta-lo inteiro aqui no Blog, por isso vou disponibiliza-lo na integra na pagina do Facebook do IL.
  
Mas essa é uma coluna nova, muito especial, além de ser sobre a minha autora favorita ela é premiada, sim o IL fará seu primeiro sorteio!!!



Marcadores: (Todos da Editora Dracaena) 

Legna 
O Ceifeiro 
O Último Beijo 
Redenção 

Regras: 

Seguir publicamente o Blog: Imaginação Literária 
Curtir a fanpage do Blog 
Residir em um endereço no Brasil 
Deixar um comentário na coluna. 
Seguir o Twitter do Blog 
Preencher o formulário. 

O sorteio terá inicio hoje, 11/11 e término 01/12!




Fill out my online form.

Comentários via Facebook

10 comentários. Comente Também!:

  1. Eu nunca li nenhum livro da Agatha! E é por isso que eu estou participando da promoção! Hahaha, uma chance de ler os livros dela, caso ganhe :D

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro da Agatha, pois sempre que pensava em comprar esse lindo box aparecia algum livro que eu queria muito em promoção.. Por isso o box ainda está na minha lista de "futuras adções". Mas, se eu ganhar, fica mais fácil né? kkkk

    Karol Araújo
    http://fa-clube-angels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Assim como a Milena aí em cima eu também nunca li um livro da Agatha, mas ouço falar tanto e tenho muita vontade de ler!

    Beijokas

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi falar da Agatha, mas só o nome dela e dos livros dela por alto, sabe? Nunca parei pra ler sinopse nem nada. Não sabia que eram romances policiais. Da proxima vez que me pedirem pra escolher um livro de presente, vou pedir um dela :D

    ResponderExcluir
  6. Participando da promoção! São fã da Agatha Christie (sei que isso é muito podre, mas se um dia eu tiver uma filha, ela se chamará Agatha em homenagem à autora)!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Vi seu blog no grupo do face e vi esse post, que me chamou a atenção por se tratar de Agatha Christie. Estou num projeto mto bacana, que consiste em ler todos os livros dela em ordem cronológica. Vim aqui para te mostrar o projeto e se gostar fazer aqui no blog tbm :)
    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/2012/11/projeto-agatha-christie.html
    Eu achei incrível e estou participando *.*
    Espero que goste
    Bjos
    Samantha

    ResponderExcluir
  8. Adoro muito a Agatha, seus livros são muito instigantes. Adorei a promo, e estou participando, com certeza! (:

    ResponderExcluir
  9. Não vou participar pois já tenho os livros, mas boa sorte aos participantes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in