29 novembro 2012

[Resenha] A Maldição do Tigre - @editoraarqueiro


Nome: A maldição do Tigre
Autor(a): Colleen Houck
Páginas: 351
ISBN: 9788580410266
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2011
Comprar:  Saraiva

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu seus pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estréia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

Um livro incrivelmente encantador. Te envolve do inicio ao fim.
Kelsey é uma jovem de 17 anos e orfã que após terminar seus estudos decide arrumar um emprego temporário. Ela consegue um serviço no circo Maurizio que está na cidade e fica encantada com um tigre branco chamado Dhiren e que ela apelidou de Ren. Algum tempo depois, esse tigre é vendido e Kelsey é convidada pelo Sr Kadam, o novo dono, a acompanhar o animal até a Índia, já que ela demonstrou que gostava muito dele e que ele também demonstrava ter confiança nela.

Após chegar na Índia, Ren se transforma para Kelsey e conta tudo sobre a maldição que sofreu há pouco mais de três séculos. Ela é a única pessoa que poderá ajuda-lo a quebra-la. O foco principal dela era salvar Ren, então com a orientação do Sr. Kadam procurou a ajuda de uma deusa indiana chamada Durga. Através da orientação dessa deusa, e descobrindo o seu verdadeiro papel nesta eletrizante aventura Kelsey encontra-se em meio à selva com Ren lutando contra criaturas assustadoras aprisionada em templos para desvendar os enigmas que quebrariam uma parte da maldição.

Quando você pensa que já viu tudo, Colleen Houck ainda consegue surpreender o leitor com outra reviravolta e tornar a aventura ainda mais angustiante do que antes. Em meio a toda a confusão contamos ainda com a presença de Kishan, o tigre negro irmão de Ren que também sofre da maldição.

Um livro cheio de aventuras e magia, a autora escreve muito bem, tirando toda a parte do romance, é livro que flui facilmente enquanto é lido. Eu fiquei completamente encantada com o enredo, o cenário, e nunca imaginei que pudesse gostar tanto de um livro que envolve mitologia hindu. E também me apaixonei completamente pelo tigre branco de olhos azuis. 



Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Ainda não pude ler nenhum, mas não é por falta de vontade!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô para ler o resgate e ver se me animo mais, porque A maldição começou bem para mim, mas aí foi tudo murchandoooo.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro...no começo achei um pouco sem graça... mas depois me encantei, RI muito nas ultimas partes das "desavenças" foi simples e engraçado, e me ajudou tbm num trabalho sobre a Índia q tinha q fazer...

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in