29 outubro 2012

[Resenha] O Ceifeiro - @EditoraDracaena


Nome: O ceifeiro
Autor(a): Al Gomes
Páginas: 216
ISBN: 9788582180150
Editora: Dracaena
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Amazon
Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória –, a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la, antes que Seth, seu General Celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar.    Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.

A primeira coisa que gostaria de comentar sobre esse livro, é a linguagem. Não que seja ruim, pelo contrario é maravilhosa, mas demorei algumas paginas para me acostumar com a escrita rebuscada.


Começamos a leitura entendendo um pouco o porque Duda Vasques, uma modelo de sucesso, tenta se suicidar. Me identifiquei muito com essa parte do livro, acho que todos sabemos como é “não aguentar mais” em determinado momento da vida, não concordo com Duda, mas posso entender seu ato.


Duda acorda de seu suicídio, digamos assim, e se depara com Ariel, um anjo ceifador de almas (Porte atlético, olhos azuis, cabelo comprido, ondulado e loiro – Dá para imaginar que não é uma visão nada ruim), que resolve lhe mostrar o que pode acontecer com sua alma, a levando a vários lugares. Mas a alma de Duda acaba desaparecendo do alcance do anjo, então Ariel parte em seu resgaste.


Adorei a ideia dos sequestradores de Duda, eles te fazem pensar “Será que eles existem mesmo?” porque na realidade, eles podem estar por aí se alimentando dos seus sonhos, por que não?!

O livro segue com Ariel tentando resgatar Duda, conhecemos alguns de seus amigos, tão maravilhosos quanto ele, adorei vários personagens. Temos também o lado de Duda lutando para escapar, em meio a isso vai ocorrendo o romance do livro, bem ao estilo, príncipe em um cavalo branco.


Al Gomes sabe como descrever os lugares, nos levando desde a palácios até a castelos na praia, é maravilhoso.


Amei o livro, me emocionei em vários momentos, a mãe de Duda é encantadora e é a personagem que mais me tocou. Me identifiquei com vários trechos, Ariel é maravilhoso do começo ao fim, romântico sem ser meloso, uma amor profundo, de um jeito puro. A escrita é ótima, apesar da linguagem (que não sou acostumada) a leitura flui facilmente, li o livro em um total de 5 horas. Apesar de ser um livro de anjos, o autor nos leva para outro lado, ao menos eu não havia lido nada com ceifadores e seu trabalho de levar almas, achei muito bacana.

Para “O Ceifeiro” dou nota 4 (escala 0-5). Sei que você pensou “Como assim? Você não amou o livro?” Exatamente por ter amado o livro, que acho que o autor poderia ter incrementado muito mais em vários momentos, com certeza poderia ter sido dois livros de tanto potencial que a historia tem.

Senti em alguns momentos que algumas paginas haviam sido arrancadas, de tanto que queria saber mais, ter mais daquilo tudo.

    A editora está de parabéns, a capa é magnifica, quase não encontrei erros (palmas para o autor e revisor), diagramação muito boa.



Aqui em casa tem fila para ler “O Ceifeiro”... Recomendo muito a leitura!!!




Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Não sei pq mas a sinopse desse livro me fez lembrar do filme: minhas adoráveis ex namoradas, talvez pelo fato do personagem receber a visita de 3 anjos.
    Bem, a princípio não gostei no nome Duda Vasques. Chamo minha gatinha de Duda, então acho que ao longo da leitura iria imaginar ela no lugar da personagem kkkk
    Mas fiquei curiosa e qria muito ler.
    ^3^

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também tive a oportunidade de ler esse livro e adorei. Recomendo muito a leitura!

    elainevelasco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in