17 outubro 2012

Entre Filmes & Livros #8


A adaptação do livro lançado em 1999, As Vantagens de Ser Invisível, que é dirigida pelo próprio autor da obra original, Stephen Chbosky, teve o seu primeiro clipe divulgado hoje. No clipe, como não poderia ser diferente, o centro é Emma Watson e Logan Lerman, os dois nomes mais populares e protagonistas do filme.
No filme, Lerman será Charlie, um garoto simpático e ingênuo de 15 anos em processo de amadurecimento que tem de enfrentar o primeiro amor, o suicídio de seu melhor amigo, e a sua própria doença mental, enquanto luta para encontrar um grupo de pessoas a que ele pertence.
O filme é produzido por Lianne Halfon e Russell Smith, os mesmos de Juno, além do ator John Malkovich, que entra como produtor executivo. As Vantagens de Ser Invisível estreia em 19 de outubro no Brasil.






O livro é narrado em formato de cartas. São cartas que o Charlie escreve para um amigo que nós não sabemos quem é. Aliás, muito provavelmente nem seu nome é realmente Charlie, pois ele diz que optou por mudar os nomes citados para que seu “querido amigo” não soubesse sua real identidade. As cartas são extremamente pessoais, íntimas e é através delas que vamos conhecendo o Charlie: sua vida, seus medos, paixões, problemas, anseios. Charlie é um personagem puro, simples e diria que é até mesmo ingênuo, mas sua forma de ver o mundo nos cativa. Pra deixar tudo ainda mais bonito, o livro tem algumas referências musicais e também referências a outros livros — quem me conhece sabe o quanto eu adoro isso! — como: Beatles (Blackbird e DearPrudence), Nirvana (Smells like teen spirit); e aos livros: O apanhador no campo de centeio, Pé na estrada, Este lado do paraíso entre outros.






Créditos do post: Imagens | Trailer | Sobre o livro | Sobre o filme

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in