25 setembro 2012

[Resenha] Sempre - @agireditora


Nome: Sempre
Autor(a): Maggie Stiefvater
Páginas: 376
ISBN: 9788522011995
Editora: Agir
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Saraiva
Sempre é o final da amável trilogia de Maggie Stiefvater, Os Lobos de Mercy Falls. Desta vez, os riscos estão maiores do que nunca: enquanto o pai de Isabel planeja acabar com todos os lobos de uma vez por todas, Sam e Isabel procuram por maneiras de salvar a matilha, e Cole corre em busca de uma cura para Grace. Porém a peça central da série é o romance — entre Sam e Grace, claro, e entre Cole e Isabel — e a escrita brilhante e pungente de Maggie não desaponta. Sam e Grace roubam momentos doces e de tirar o fôlego juntos, durante o período das imprevisíveis transformações de Grace, e Cole e Isabel lutam para derreter o interior frio um do outro. Os leitores irão se derreter também, e encontrarão um satisfatório, porém não tão perfeito, final.
Quando li o primeiro livro da trilogia, me apaixonei completamente e fiquei desesperada para ler outros, doce e delicado, a escrita da autora me prendeu completamente. Ao ler o segundo, me surpreendi com outras narrações que apareceram na história, e o foco principal muda completamente, do amor de Sam e Grace, para a possível cura para os lobos. De inicio achei muito interessante a mudança e diferente, pois esses não como os lobos que conhecemos ou lemos nas histórias.

"Juntos, mas em silêncio, duas luas na mesma órbita." - Página 166

Porém, lendo esse terceiro livro, tive uma grande decepção. A história continua sendo ótima, a escrita da autora também, no entanto, é como se a história mudasse de rumo, o que tinha tudo para ter um final incrivel.

Foi como se tivesse lendo o segundo livro mais uma vez, ou continuasse lendo, pois não acrescenta em nada na história e fica com muitas questões em aberto, principalmente a cura, que basicamente é o virus da miningite que é injetado nos lobos e causa uma febre interna neles, impedindo que eles se transformem novamente.

Eu realmente gostei do livro e leria de novo, porém esperava mais desse último. Para quem está esperando um livro cheio de aventuras e romance, sinto em fazer isso, mas não recomendo que leia.




Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in