12 agosto 2012

[Resenha] Anna e o Beijo Frânces - @Novo_Conceito


Nome: Anna e o Beijo francês
Autor(a): Stephanie Perkins
Páginas: 288
ISBN: 9788563219329
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2011
Comprar: Saraiva

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


"Anna é o beijo francês" é o tipo de livro que você já julga pela capa e pela sinopse. O livro conta a história de Anna, uma adolescente de dezessete anos que é obrigada pelos pais a estudar em um internato na França. Ela rejeita a ideia e implora para ficar, mas seus pais estão decididos. Contrariada a ficar na cidade (Atlanta) onde cresceu e viveu com seus amigos e família, Anna não têm alternativas e chega a París desiludida. Lá ela conhece um bocado de pessoas legais e pessoas-nem-tão-legais-assim.

A escrita de Stephanie é gostosa e fácil. Os capítulos são pequenos e passam com uma rapidez ávida. A capa é lindíssima e o titulo é bem legal também com a ambiguidade (Beijo francês, para os americanos, quer dizer beijo de lingua).

Étienne St. Clair é o cara mais adorável, engraçado, doce, charmoso e lindo (Demais!), por quem Anna se apaixona, a principio é só uma amizade para os dois, mas conforme as coisas vão acontecendo, ele também se apaixona por ela.

-Eu comprei poemas de amor para voce! "Eu a amo como certas coisas obscuras são amadas, secretamente, entre a sombra e a alma.

Como disse no começo da resenha, "Anna e o beijo frânces" realmente se tornou um dos meus livros preferidos. Talvez por ter me identificado com a personagem, o jeito meio louco e inocente, o medo, os receios. É uma leitura realmente vale a pena! Deixem-se apaixonar por uma bela história de amor: LEIAM!

P.S. : Quero um Étienne St. Clair pra mim, mais ele tem que ser americano com sotaque inglês, nascido em São Franciso e criado em Londres, ou quase isso, rs!


Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Adoreiiiiiiiiii como sempre...bjus amiga

    ResponderExcluir
  2. É realmente um livro muito bom!
    Eu me apaixonei quando o li, e o St. Clair é o tipo ideal de homem, a não ser pela altura HAHA (gosto de caras mais altos! XD)

    ResponderExcluir
  3. Eu me apaixonei pelo livro quando foi lançado. Dei de presente pro meu cunhado e FINALMENTE ele veio para minha cabeceira e é só há um livro na frente dele na fila desse mês.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in