06 agosto 2012

[Resenha] Firelight: O inimigo está próximo - @agireditora

Nome: Firelight - O inimigo está próximo
Autor(a): Sophie Jordan
Páginas: 291
ISBN: 9788522011957
Editora: Agir
Ano de lançamento: 2011
Comprar: Saraiva

A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal – os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.

Jacinda não é uma garota de dezesseis anos comum. Ela é uma draki - descendente de dragões. Os draki vivem em sua própria aldeia, separados de nosso mundo, sob a forma humana. Mas, quando se sentem atacados ou simplemente querem voar, tomam a forma de dragões, como seus antepassados.

Porém, Jacinda também não é uma draki comum - ela é uma fire-breather (cuspidora de fogo), um tipo de draki tão raro que era quase considerado como extinto.

Um dia, voando pelas montanhas, Jacinda e sua amiga Az são perseguidas por caçadores - homens terríveis cujo único objetivo é matar os drakis, e que não sabem que os mesmo podem viver como humanos. Acuada em uma caverna em sua forma draki, Jacinda acha que irá morrer quando um dos caçadores, Will, a encontra em seu esconderijo. Porém, Will apenas a toca e a deixa ir, deixando uma marca no coração da garota.

Após descobrir os planos do Clã, sua mãe toma a decisão de fugir com ela e sua irmã gemea, Tamra. Ao chegarem a cidade de Chaparral, elas tentam ter uma vida normal, mais Jacinda em momento algum aceita isso, e que desesperadamente voltar para o Clã, então em seu primeiro dia de aula, ela encontra Will, o caçador que deixou ela escapar.

Tenho que dizer que gostei muito do livro, e estou esperando ansiosamente pelo segundo (ainda sem previsão de lançamento), torço para que seja tão bom quanto o primeiro.



Comentários via Facebook

4 comentários. Comente Também!:

  1. Quando leio dragão hoje em dia penso em Daenerys. Quando vejo pessoas que se "transmutam" em animais, nem lembro mais de Harry Potter. Penso em Bran e os outros Starks (eu ainda amo HP, mas é que estou em pleno vício)...

    Enfim, esse livro me parece uma confusão das minhas ideias. Mas parece ótimo mesmo.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar desse livro ainda.. e adorei sua resenha, ele parece ser muito bom. Gosto de histórias assim :)

    Beijinhos flor

    Bianca - http://naestantedabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada a respeito do tema, mas já tenho "Firelight" empilhado junto a outros livros não lidos aqui na estante para ainda ser encarado este ano!! Depois da sua resenha, o ânimo por essa leitura acabou voltando! Rsrs...
    Um beijo!
    http://www.livroserabiscos.com/2012/08/album-da-semana-34-electra-heart-de.html#idc-container

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro, tem tantas opiniões negativas e vááárias positivas que me deixa muito intrigada, e isso só aumenta minha vontade de ler.
    Um beijão, sua resenha esta maravilhosa.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in