04 julho 2012

[Resenha] Terrível Encanto - @editorarocco


Nome: Terrível encanto
Autor(a): Melissa Marr
Páginas: 360
ISBN: 9788579800832
Editora: Rocco - Ano de lançamento: 2011

Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois. 

* Não encare os seres encantados invisíveis
* Não fale com os seres encantados invisíveis
* Nunca desperte a atenção deles

Para ser sincera, não sei bem como começar essa resenha. Quando comecei a ler "Terrível Encanto", confesso que não esperava muito do livro, e não estava nem um pouco empolgada, embora quisesse ler.
"Terrível Encanto" é o primeiro livro da série "Wicked Lovely" que conta a história de um mundo onde as vidas de fadas e humanos se misturam.

Aislinn, assim como sua mãe e sua avó, tem a "Visão", e sabe exatamente o quão perversas podem ser essas criaturas. Sendo ensinada desde criança por sua avó a manter o foco e controle diante das situações, evitando o destino que esses seres costumam dar aos humanos capazes de vê-los, que vai alem de um simples sequestro a fins, muito piores.

Uma das coisas que Aislinn percebe é que essas criaturas encantadas não suportam nenhum tipo de metal, e isso fez com que ela se aproximasse mais de Seth, que mora dentro de um vagão de trem. Seth sente algo muito especial por ela, que até mais ou menos metade do livro, ela não sabe.

Um dia, tudo começa a dar errado. Um dos seres se aproxima para falar com ela. Mas esse ser não é qualquer um, e sim o "Rei do Verão", ele é absolutamente encantador, lindo, e irresistível. 

"Criaturas magicas podem ou não, 
dependendo de sua vontade, se tornar visíveis. 
E quando tomam as pessoas, 
levam seu corpo e sua alma de uma só vez."

Diferentes de outros livros de romances sobrenaturais, em que a mocinha acaba ficando confusa entre o humano o vampiro, lobisomem... no caso desse livro, ser encantado, em Terrível Encanto, isso não acontece, você torce do inicio ao fim pra que ela fique com Seth, e isso acaba acontecendo, no começo quando Keenan apareceu, eu odiei ele e não queria de jeito nenhum que ele ficasse com ela, mais conforme fui lendo, o Keenan te envolve de tal forma que você acaba torcendo por ele também, ele rouba a cena completamente. "Terrível Encanto" entrou para meus livros favoritos, é realmente muito bom e terrivelmente encantador"



Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Nossa Feh, muito interessante o blog. O jeito como vc resenha os livros atrai o leitor, pelo menos no meu caso. Fiquei muito interessado, pena que aqui é difícil de encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Achei sua resenha bastante interessante e fiquei interessada no universo do livro (gosto bastante de fadas). Porém, a autora esteve também na coletânea Amores Infernais, não? Este fato me desanima, confesso, já que não gostei deste livro.

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa desse livro tão linda! Apesar dele ter entrado para sua lista de favoritos, ainda tenho minhas dúvidas quanto a ele. Mas não vou mentir, quero ler!

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in