23 maio 2012

[Resenha] A Fera - @galerarecord


Nome: A Fera
Autor(a): Alex Flinn
Páginas: 320
ISBN: 9788501090218
Editora: Galera Record - Ano de Lançamento: 2011

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.


“Não havia mais Kyle. Não havia mais nada de Kyle. Kyle Kingsbury estava morto. Não queria mais esse nome.”

“Procurei o significado de Kyle na internet e isso reforçou a idéia. Kyle significa “bonito”. Bonito eu não era. (…), mas no fim das contas escolhi Adrian, que significa “escuro”. Era eu, o escuro.
Deitei-me e caí em um sono perfeito pela primeira vez em mais de um ano – não o sono de tédio, do fracasso ou da exaustão, mas o sono da esperança. No dia seguinte, ela estaria aqui. Tudo iria mudar.”


Eu sempre fui apaixonada por histórias de contos de fada, os contos que mais gosto são: "Branca de Neve", "Cinderela", "A Bela Adormecida" e "A Bela e a Fera". E de uns tempos pra cá, fiquei imaginando como seriam todos esses contos (que antes existiam apenas em desenho) fossem transformados em filmes, então um tempo atras, estava eu, assistindo televisão(não me lembro muito bem o canal), um programa que mostra quais são os proximos lançamentos de filmes, anunciou o filme "A Fera" de inicio, pra dizer a verdade, não me interessei muito pela história, achei meio clichê, sabia que tinha a ver com o conto de "A Bela e a Fera".

Eu estou acostumada a baixar sempre os filmes que quero ver, então, esse ano(no começo), quando estava fazendo isso, vi o link desse filme, resolvi baixar apenas de curiosidade, assisti e fiquei encantada, mais até então não sabia que tinha livro, quando descobri, assim que tive oportunidade comprei-o. E estou aqui hoje para falar um pouco dele.


FeraNY: Ok. Tudo começou por causa de uma bruxa.

Sapo: é smpre assm q comça”.



Típico mocinho popular do colégio, Kyle sempre foi educado para acreditar que a aparência física é tudo o que importa. E, por causa disso, costumava ser muito cruel com todos aqueles que não possuíam o seu padrão de beleza. Porém, na noite do baile da escola, ele decide pregar uma peça em uma garota um tanto quanto… estranha. Mas ele mal podia imaginar que ela era, na verdade, uma bruxa disfarçada.

Kendra acaba se vingando da brincadeira e transforma o belo rapaz em uma verdadeira fera. Sua pele sedosa dá origem a pelos grossos. Suas belas mãos, a enormes garras. E ele é condenado a viver nas sombras, se ocultando de todos e vivendo à margem da sociedade nova-iorquina. Mas o feitiço poderá ser quebrado! A bruxa lhe dá um prazo de dois anos para que ele consiga fazer uma menina se apaixonar por ele. Mas, se até o final deste período ele não cumprir a sua missão, Kyle permanecerá uma fera para sempre.

“Eram olhos bondosos, pensei, mas será que algum olho poderia ser bondoso o bastante para perdoar minha monstruosidade?”
“Eu era uma fera.Olhei no espelho. Era um animal – não era nem lobo, nem urso, nem gorila, nem cachorro, mas uma espécie que andava em duas patas; quase humano, mas não tanto. Surgiram caninos na minha boca, meus dedos tinham garras e tinha pelo saindo de todos os poros. Eu, que desprezava pessoas com espinhas ou mau hálito, agora era um monstro.”

Embora Aelx traga uma versão diferente da que conhecemos no conto de fadas, a história não muda muito da original. Gostei bastante de como ela escreveu o livro, uma forma bem moderna, divertida e diferente. Recomendo!


Comentários via Facebook

13 comentários. Comente Também!:

  1. Eu vi o filme, é muito lindo! Que blog perfeito, já estou seguindo!
    Será que pode dar uma olhadinha no meu e se gostar seguir? Ficaria muito agradecida, beijos <3
    http://londonhit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também já vi o fime e amei! Mas eu quero ler o livro é sempre mais complexo e desperta mais a imaginação..
    Estou seguindo claro!
    Aguardo sua visita..

    http://umdiariosobreminhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. =)
    Ainda não vi o filme, mas li o livro e gostei muito =)

    Mas hoje venho pq vi que vc está participando do booktour da autora Simone, muito legal =) gostei do blog e tô seguindo. Aguardo sua visita ao meu blog e claro sua opinião sobre ele =)
    bjinhos e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita no meu blog. Amei demais aqui, pois eu amooooo ler e por isso me identifiquei com seu blog. Vou anotar vários livros daqui para comprar *u*

    Estou seguindo também! Bjs

    Sweet Mulberry:
    http://meublog-jaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahh nunca li!Não conheço!Também adorei seu blog amr!
    Seu cabeçalho é muti fofo!Estou seguindo!
    Obrigada pela visita no meu blog!Muito obrigada!
    Beijinhoos ♥
    http://editionromeuejulieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Obrigado por Seguir o Livros Lovers!
    Seu blog é muito fofo adorei ^^

    E sou louca pra ler A Fera, mas ainda não tive a oportunidade...

    Parabéns pela Resenha ;)

    Bjs
    Gíih
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom o livro, nunca li !

    Beijos, obrigada pela visitinha =3
    blogcandysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah eu adoro a Bella e a fera!! Parece ser muito bom o livro!
    Amei seu blog é muito lindo!!!!
    Seguindo Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog..muito bacana mesmo..
    Estou te seguindo, depois me siga de volta..bjus
    http://www.helenanossojesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não consegui ver o filme quando estava nos cinemas, mas estou com muita vontade de assistir. Deve ser muito bonito o filme. Quero ler o livro também, mas acho que isso fica para uma próxima, certo?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. eu adoro esse filme, ele é lindo

    ResponderExcluir
  12. Amei o filme e o livro!
    Assim como você, quando descobri que havia o livro comprei o mais rápido que pude. Me apaixonei ainda mais pela história.
    Beijos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parece ótimo esse livro! Sou louca para ler releituras de contos de fadas :D

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in