26 fevereiro 2012

[Resenha] Água para Elefantes - @editoraarqueiro



Nome: Água para Elefantes
Autor(a): Sara Gruem
Páginas:  272
ISBN: 9788599296158
Editora: Sextante - Ano de lançamento: 2011
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
“Água para Elefantes” é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Água para elefantes de Sara Gruen é um romance que relata em especial a dura vida circense, e um romance proibido e é o quarto livro da autora neste estilo.

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Após ser admitido, para cuidar dos animais, Jacob tem que conviver com a arrogância do Tio Al, empresário do circo e com a inconstância de August, treinador dos animais. Também é aí que ele encontra dois amores que mudarão sua vida, Rosie, a elefanta ladra de limonada e Marlena, a estrela do espetáculo e esposa de August.

Assim que soube do lançamento do livro, tenho que dizer que nao fiquei nem um pouco curiosa pra saber como era a história. E foi só depois de ter ganhado o livro que me animei para lê-lo, mesmo assim enrolando um pouco para terminar. O livro tem uma leitura facil e simples, a autora soube bem como desenvolver o enredo é delicadamente cativante!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!