14 fevereiro 2012

Feliz dia de São Valentim!


Um Pouco mais sobre o Dia!

Pra quem nao sabe, São Valentim (ou Valentinus em latim) é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
O imperador Cláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.
O dia 14 de fevereiro, festa do santo, é considerado, em muitos países, como o dia dos namorados.

Espero que tenham gostado, vou ficando por aqui, 
deixando a Coluna Hint Book com voces!



Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Oi, Feh!
    Eu li sobre o mito de São Valentim e a história é muito bela, mesmo. Ouvi dizer que envolve três 'santos', criando uma só lenda. Infelizmente, a cada ano fica mais forte a sensação de que a data foi criada visando lucros, como acabaram se transformando as datas festivas do ano. Uma pena, deveriam ser mais valorizadas as festas que celebram o amor ^^

    Beijos!
    This

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in