04 fevereiro 2012

Entre filmes e livros #3

Olá!
Antes de tudo, quero pedir desculpas a voces pela demora nas atualizações do blog, e apresentar uma nova coluna, "Movies and Books", irá ter como assunto principal filmes que são baseados em livros.
Vamos começar?
Água para  Elefantes

A história é intercalada entre a velhice de Jacob, seus 90... 93 anos, quem sabe? E sua juventude. Todo o texto gira em torno dele, como vê o mundo, como envelheceu, como era aquela época em que viveu no circo.

O livro é muito bem escrito, com uma riqueza enorme de detalhes, desde quando ele saiu, vagando por ai, sem rumo, pulou num trem em movimento, esperando não passar fome. Então, ele se depara com o Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra, e assim, torna-se sua nova casa. Jacob teve a sorte grande de encontrar pessoas boas como Camel e Walter para acolhê-lo e ver que ele tinha potencial. Mas também, encontrou pessoas bem malvadas como o Blackie e o August, ah... o August!
Jacob torna-se o veterinário do circo, descobre as belezas que essa vida pode lhe proporcionar, encara a perda da virgindade, momentos vergonhosos e principalmente, encontra a tal paixão, duas vezes.


Sinopse do livro: 

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solí­citas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construí­do com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Trailer:




Um comentário:

  1. Oii!!
    Eu amei esse filme, tenho o livro, mas não aguentei e assisti ao filme antes.
    Espero ler o livro logo, para tirar minhas conclusões sobre o livro versus filme. Rs!
    Bjs

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!