30 dezembro 2011

Happy New Year!!

24 dezembro 2011

Uma data especial!


Tempo de amor, paz, esperança. Tempo de amar. O verdadeiro significado do Natal, está em pequenos gestos, de coisas que nao conseguimos explicar. 



22 dezembro 2011

Falando de Filmes #1

Primeira postagem da coluna IL Movies e vamos começar falando de um grande astro de cinema, um dos meus atores preferidos.
 John Christopher Depp II. Mais conhecido como Johnny Depp.


Johnny nasceu em 9 de junho de 1963, em Owensboro, Kentucky - o auto-denominado "capital churrasco do mundo". Seu pai, John Christopher, era um engenheiro da cidade, e sua mãe, Betty Sue, uma garçonete. Ele estava sempre muito perto de sua mãe, mas talvez ainda mais perto de seu avô, que ele conhecia como Mamão (Depp mesmo era conhecido como Dipp ou Dawg Deppity). Ele visita Pawpaw muitas vezes, e felizmente lembra dias ensolarados escolher tabaco juntos. Foi um choque terrível para o menino de sete anos de idade quando morreu Pawpaw.

Uma das grandes paixões de Johnny é a música, e isso não vem de hoje. Esse grande amor surgiu desde quando ganhou sua primeira guitarra, aos 12 anos – Presente da mãe, Betty Sue. Desde então, passava quase todos os dias trancado em seu quarto, tocando. Abandonou aos 15 anos a escola para dedicar-se completamente à música, formando sua primeira banda, denominada The Flames, onde fazia shows em pequenos estabelecimentos na Florida. O nome depois foi mudado, virando The Kids. Johnny, esperançoso, mudou-se com os The Kids(Agora com o nome Six Gun Method) para Los Angeles, onde pensou que poderiam vir a fazer grande sucesso.


Fizeram shows em clubes noturnos, depois até cresceram, chegando a abrir shows de artistas como Iggy Pop.
Mas, mais ou menos na época em que começou a carreira de ator, Depp saiu do Six Gun Method para estudar interpretação. Mas para quem pensa que ele viria esquecer a música, se engana: Além de ter participado do clipe de uma música de Tom Petty e de The Lemonheads, e tocado o solo de guitarra da música Fade In-Out do Oasis, Depp, em 1995, entrou em uma outra banda, denominada P (cujo primeiro CD foi lançado em 96, e que além de Depp, contava com Gibby Haynes dos Butthole Surfers, Steve Jones, que é ex- Sex Pistols, Bill Carter, Sal Jenco e Flea dos Red Hot Chilli Peppers.), que tocava em sua própria boate, o The Viper Room.
Johnny também pode ser visto tocando The Minor Swing e Caravan, músicas da trilha sonora do filme Chocolate (onde interpreta o cigano Roux), além de já ter escrito em parceria uma das músicas para Sands, seu personagem no filme Era uma Vez no México, e ter tocado em algumas músicas do CD Bliss (de 2000), da namorada Vanessa Paradis, tendo co-escrito duas das músicas: Bliss e St. Germain.
Johnny mostra-se bastante sensível e ligado à arte, tendo grande interesse por pintura – já fez vários quadros, dois deles foram publicados na revista Vanity Fair (Um auto-retrato e uma pintura da namorada Vanessa Paradis) – E também por escrever, em entrevista ao Inside Actors Studio, ele revelou que seria escritor, se não fosse ator.


Além disso, Johnny já escreveu alguns diálogos para seu personagem Sands, de Era Uma Vez no México, escreveu junto com o irmão Danny o roteiro do filme que ele mesmo dirigiu, O Bravo, e sempre coloca seu toque pessoal em cada personagem que interpreta, como no caso de Capt. Jack Sparrow (de Piratas do Caribe) onde algumas falas são modificadas com criatividade – coisas de Depp.

Por hoje vou ficando por aqui, aguardem a proxima coluna!

Caminho

Caminho

Força que brota com graça
Não sabia que era caminho
Só me dei conta quando percebi o sentido
E então voltei a encontrar a esperança de acreditar
Voltei à estrada, retomei o meu caminho

Agora sigo com graça
Desfrutando a alegria de saber
Por onde estou indo
O caminho escolho
A vida ajuda
A decidir onde vai dar.

O que eu encontrar
Prometo agora acrescentar
Não como muro
Mas como paisagem a visualizar
Sendo boa ou má
Leve ou impossível de carregar
Apenas marcara
E seguirei pelo caminho.


"Esse poema fala sobre caminho. Este caminho é na realidade o sentido da vida. E que em algum momento pela falta de felicidade e esperança a vida perde o sentido. E enxergar graça na vida traz a força para faze-la ter sentido."  

Escrito por Fabi

1° Selo!

O blog IL recebeu hoje o seu primeiro selo, presentinho da Pri do OV
Regras:

  • Linkar quem te enviou
  • Responder as perguntas
  • Indicar 5 sites e avisar
Indico:


PS: Os outros dois links vou deixar com a Cacá!

Perguntas:

-5 pessoas que voce adora e porque:

Minha familia
Meus amigos
Meu gatinho (ok, ele nao é uma pessoa, mais pra mim sim!)

-5 Coisas que ama fazer:

Ouvir musica
Tocar violão
Ler
Escrever
Ir ao cinema

-Qual filme favorito da saga twilight, e porque:

Amanhecer, esse foi de longe o mais fiel aos livros até agora.

-O que achou do selo:

Lindo! Thanks, Pri *-*




17 dezembro 2011

Escritor Parceiro: Livia Lorena

Recentemente, consegui fechar duas parcerias com escritores aqui para o blog e fiquei de fazer uma postagem falando um pouco sobre eles...
A 1° delas é a Lilo, autora do livro "Redenção" que tem lançamento previsto para fevereiro de 2012.

Assim como nós, é apaixonada pelas criaturas da noite, que atendem pelo nome de "Vampiros". O interesse pelas criaturas vem deste pequenina, leu Anne Rice, Drácula de Bran Stroker, André Vianco e até mesmo Stephenie Meyer. Seu livro "Redenção" também tem as criaturas da noite como tema.
O livro vai ser lançado pela editora Dracaena em fevereiro.E eu estou louca para ler.




Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.

Outra coisinha que não posso deixar de comentar é que, amei a capa. *-*
Obrigada Livia pela parceria! Seja bem vinda ao Sweet Variations!


Mais sobre Redenção e a autora:


Blog - http://redencaobylilo.blogspot.com


Beijos, Fernanda!

15 dezembro 2011

Encontro

"Encontro"


Você que sempre sonhei
Surgiu no momento em que falhei
Talvez quando mais precisei

No momento em que mais pareço errada
Quando todo sentido falha
A falta da realidade me trás você

E neste instante em que tudo para
Saio desta realidade transitória
E encontro o mundo

E neste momento indistinto
Espanto-me e saio furtivamente
Tento voltar ao meu abandono

Tarde algo forte como um imã prende
Retorno vulnerável e inteira
E isso me fortalece

É tudo tão oportuno
E ao mesmo tempo desfavorável
Apenas uma linha tênue nos prende

Esse mágico encantamento
Muda as nuvens dos nossos olhos
Já não há mais tristeza
Sentimentos de toda sorte
Invade-nos os poros
Transpira nossas mentes

E tudo tão incoerente
Tipo canoa sem remo
Mas não do tipo barco furado

E tudo isso nos prende
Melhora-nos como gente
Mas não ensina nenhuma lição

Apenas nos conhecemos
Mostramos abertamente nossas essências
Inebriantes descobertas

Doces e embriagantes conversas
Viajei ao som da sua voz
E adormeci sob a proteção dos seus olhos

Segurança é tudo que senti
Quando em teus braços me envolveu
E o seu amor declarou

E mesmo agora no mundo
Lançada a realidade cruel
Ando segura e contente

Ao me permiti conhecer-te
Busquei por mim
E encontrei a minha essência.


“O poema "Encontro" na realidade fala do encontro de almas. Onde o querer conhecer o outro e se permitir ser conhecido, levam a busca, ao autoconhecimento, ou seja, a busca da própria essência.”

Escrito por Fabi

14 dezembro 2011

Novidades Literárias #1

Esse fim de semana a editora intrinseca comentou sobre o lançamento do 3° livro da serie "Hush Hush" aqui no Brasil, que é uma das mais aguardadas para o proximo ano. E para a felicidade de todos nós (fãs) liberou ,alem da sinopse e a capa (que aliás é linda demais!) O prologo e o 1° do livro! \o/

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. Dia 09/01/2012 Silêncio estará disponível nas livrarias, não sei quanto a vocês, mas eu estarei lá antes das portas abrirem, essa sinopse só aguçou mais ainda a minha
curiosidade, sem contar que estou morrendo de saudade do Patch. Indico a saga de olhos fechados.

PS: Quem quiser ler o Prólogo e o 1° capitulo do livro clique aqui.

11 dezembro 2011

[Resenha] O Morro dos Ventos Uivantes - @EditoraLeya


Nome: O morro dos ventos uivantes
Autor(a): Emily Bronte
Páginas: 292
ISBN: 9788563066022
Editora: Lua de papel - Ano de lançamento: 2009

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.


O Morro dos Ventos Uivantes  Meu livro preferido!, de Emily Brontë, é um clássico da literatura estrangeira ambientado na Yorkshire, interior da Inglaterra, do século XVIII e conta a história de duas famílias, Linton e Earnshaw, cujos destinos se entrelaçam pela paixão e pelo ódio.

A história é narrada por Nelly, mulher que veio a ser governanta das duas famílias. E ela conta que, retornando de uma viagem, o Sr. Earnshaw trouxe consigo um garoto ao qual deu o nome de Heathcliff.      
Hindley (o filho mais velho), enciumado, destestou-o à primeira vista. Ao contrário de Cathy (filha mais nova), que mais tarde vem a se apaixonar por ele. Mas, com a morte do Sr. Earnshaw, Hindley faz de Heathcliff um criado maltratado, proibindo-o até de frequentar a igreja e a escola.

Certo dia, Heathcliff ouviu uma conversa entre Cathy e Nelly, na qual Cathy dizia não estar disposta a viver a seu lado como mendiga e que se casaria, então, com Linton, um rapaz rico e bonito da região. Transtornado, fugiu e deixou de ouvir o que vem a ser uma das mais belas passagens da literatura.



“Minhas grandes infelicidades neste mundo têm sido as infelicidades de
Heathcliff. Aguardei-as e senti-as todas desde sua origem. É ele a minha
grande razão de viver. Se tudo perecesse, mas ele ficasse, eu continuaria a
existir. E, se tudo permanecesse e ele fosse aniquilado, o mundo inteiro se
tornaria para mim uma coisa totalmente estranha. Eu não seria mais parte desse
mundo. Meu amor por Linton é como a folhagem dos bosques: o tempo o
transformará...Meu amor por Heathcliff assemelha-se aos rochedos imotos que
jazem por baixo do sole: fonte de alegria pouco aparente mas necessária. Nelly,
eu sou Heathcliff.”

Anos mais tarde, Heathcliff retorna rico, inescrupuloso e vingativo. Não contarei a história a partir daqui, mas digo que é quando ela se torna ainda mais envolvente.

O Morro dos Ventos Uivantes é uma narrativa fascinante, cheia de sentimentos profundos e emoções fortes, tanto que ganhou muitas versões cinematograficas  e é devido a trechos como o citado acima que os nomes de Cathy e Heathcliff aparecem ao lado de casais como Romeu e Julieta, ou Elizabeth Bennet e Sr. Darcy.

Há quem inicie a leitura desse romance esperando por uma linda história de amor, mas eu não o classificaria exatamente dessa forma. O Morro dos Ventos Uivantes é, sim, uma história de amor, mas é também, sobretudo, uma história de egoísmo, ódio e vingança. O tipo de livro que não se pode morrer antes ler.



Como gosto de sangue...


Eu não sabia exatamente o que esperava daquele presente. Fiquei o observando por uns segundos sem saber o que pensar. Era simples, era lindo... Perfeito. Uma gargantinha com a corrente traçada de couro parecia que ela tinha sido feita a mão. Eu a tirei de dentro da caixinha para melhor ver o pingente, um papel dobrado que estava dentro da caixa caiu no chão, eu o peguei e desdobrei. A caligrafia era completamente bagunçada e algumas palavras até não davam para ler, mas eu conhecia aquelas letras, como conhecia a mim mesma.


“Não importa o que aconteça,

Não importa onde você esteja.

Meu coração sempre vai estar com você

E eu vou te amar eternamente...”


Quando terminei de ler lagrimas caíram dos meus olhos e mancharam a folha de papel. Guardei a gargantinha e o bilhete de volta na caixinha e coloquei num lugar que eu não pudesse mais vê-la, pelo menos naquela noite.
Ainda era cedo e eu não estava com sono, pequei meu ipod e deitei-me na cama, perdida em pensamentos fui pega de surpresa...
Eu estava na floresta, à escuridão pairava sobre mim e estava muito frio. Como eu tinha ido parar ali?
Eu caminhava sem saber exatamente aonde ir. Enquanto eu andava ouvia gritos um pouco distante, resolvi correr na direção deles.
Eu não consegui acreditar, não podia ser verdade, ela ia matá-lo. Uma vampira –ser que a pouco tempo eu descobri existir- ia matar o homem que eu amava,mesmo que nós estivéssemos brigados,eu ainda o amava.Nesse momento eu senti todas as minhas forças desaparecerem, de repente, eu não conseguia mais me mexer, estava fraca.
Ele olhou pra mim de um jeito triste e nos seus olhos havia um pedido de ajuda, mas eu não podia fazer nada.
As lagrimas escorriam pelo meu rosto sem parar, meu coração batia desesperadamente e eu estava completamente paralisada, pressa no lugar.
Ela parou de lutar por um instante como se tivesse dando uma chance pra mim, mais não o soltou.
Symon sorriu pra mim, um sorriso triste e ao mesmo tempo feliz.
-Isabell – ele falou – Me... desculpe – As palavras saiam de sua boca mais baixas que um sussurro.
-Solta ele! – gritei.
Ela apenas sorriu e balançou a cabeça num movimento negativo.
-Symon eu... Eu não – Comecei a falar entre lagrimas.
-Eu sei – Disse ele ainda sussurrando.
-Eu te amo – falei.
Ele fechou os olhos e sorriu depois os abriu novamente cheio de lagrimas.
-Eu também amo você e sempre vou amar – falou.
Nesse momento andei até ela e tentei tira-lo de suas mãos, porem ela me empurrou para longe e eu devo ter batido a cabeça em alguma coisa, pois, eu estava tonta e minha vista estava turva. Foi tudo tão rápido, que num minuto depois ela apertou o corpo dele com força e eu pude ver a agonia estampada em seu rosto.
-Não! Não! – gritei mais ela parecia se alegrar ao ver meu desespero sem poder sair do lugar.
E então aconteceu o que não queria o que me faria sofrer a vida inteira.
Com um golpe rápido ela o atingiu e seu corpo inanimado caiu no chão.


Esse foi o primeiro conto do blog, espero que tenham gostado!
Beijos.

05 dezembro 2011

Apresentação

A ideia de criar o blog partiu da Carla, autora dos livros "O Ultimo olhar", "O Ultimo beijo" e "Redenção. No intuito de postar livros, não só os seus, mais outros autores também como uma forma de divulgação.
E como todo bom blog de livros não pode faltar resenhas, fizemos as colunas semanais, sobre resenhas, filmes e poemas.

Equipe:

Fernanda (Feh) → Administração, design e colunista.
Twitter: @FehGrey

Cacá Adriane (Cacá) → Administração, New Poster.
Email:

Fabi → Administração, New Poster, colunista.
Email:

Todos os direitos autorais reservados, as histórias publicadas são fictícias, qualquer relação com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência.

Contato: contatoil@live.com

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in